Concordo com vc!!!!
[]'s
Marcelo
Versão Imprimível
Parabéns a todos vc e em especial aos cuidadores das cobras. rs!! ..brincadeira.
Galera, este sim é o espirito do verdadeiro fora de estrada.
Parabéns a todos vcs e continuem assim.
Já ajudei muitos amigos e desconhecidos e também fui ajudado inúmeras vezes em situações assim. A única coisa que eu exijo é o compromisso do cara de que vai ajudar também se um dia alguém precisar.
Quanto aos animais, tenho uma história interessante também... Um dia estávamos com duas picapes na estrada que vai para o Farol Cristóvão Pereira (uma filial da Estrada do Inferno, um pouco piorada). Tinha chovido muito, e como as estradas são de um misto de areia e barro, formaram-se valetas enormes, por causa dos tratores utilizados para rebocar os caminhões de madeira. De repente, o amigo que ia na frente com a Ranger dobrou bruscamente, quase batendo no barranco, para desviar de uma valeta. Eu estranhei e perguntei pelo rádio o que tinha acontecido. Ele disse que era prá eu cuidar, pois tinha uma tartaruga bem no meio da estrada.
Parei a camionete no lugar, e encontramos a tartaruga, bem no meio da estrada. Peguei a tartaruga e como tinha um alagado próximo da estrada, larguei o bicho na água (sei lá, sempre imaginei que tartaruga gostasse de água...).
Depois, já no acampamento, os amigos fizeram a pergunta, até hoje sem resposta... a tartaruga estava indo... ou voltando? Será que a coitada demorou o dia inteiro prá chegar no meio da estrada e eu levei de volta?
Nunca saberemos...
Então foi você?!!!... Regis!
Eu passei por essa estrada e também encontrei a tartaruga. Quando peguei nela para a levar ao lago, ela falou pra mim: "De novo não! Pô!... Passei o dia ontem querendo voltar pra casa e, quando estava no meio do caminho, um cara de uma pickup me pegou e me levou de volta ao lago... deixa eu ir, vai!"
Agora você já sabe, né, Regis?...
Mas brincadeiras à parte, eu acho que a atitude a tomar em casos de ajuda é essa mesmo, Regis: fazer o cara assumir o compromisso de ajudar o próximo 'enrascado' que encontrar.
É a maneira de se propagar o espírito de fraternidade... passar adiante.
Em todos os meus carros tenho uma mangueira e um pequeno galão vazio (para poder puxar gasosa do tanque e ceder a alguém que precise eventualmente), carrego sempre uma cinta (já serviu para eu ser puxado também), enfim... oportunidades para ajudar nunca faltam. Não acredito em ganhar o céu com isso, como não me vai cair o cabelo (já caiu) se não socorrer, mas a satisfação de ter sido útil é muito grande e imediata.
Muito bonito ver que ainda há gente nesse país que não se intimida para ajudar o próximo e os animais. Como isso era comum antigamente, e hoje infelizmente já tão raro...
Hoje em dia quem ajuda o próximo é médico(a), enfermeiro(a) ou então otário(a)... :sad: :cry: Nessas horas o consolo é esquecer as palavras e conceitos dos homens e lembrar dos dizeres e lições de Deus!
Dia desses estava com o meu Jeep em frente de casa e no sentido oposto da rua vinha se aproximando um outro Cj5 vermelho com um senhor (uns 60 anos) e duas crianças. Cumprimentei com a voz e com a mão mas o interessante é que só as crianças responderam (o mais comum seria o inverso)...
Provavelmente um "jipeiro de primeira viagem" pois me lembro que o tal Jeep até pouco antes estava à venda numa concessionária.
Vai entender...
Pessoal
Já ajudei muita gente atolada ou em outro tipo de situação, quando estava indo pra 10ª Travessia do Taim salvamos dois caras em um bugue atolado, que havia passado a noite a beira mar com um frio do kct, tinham tomado um litro de trago pra aguentar.
Mas conheço uma fera que cobrava para desatolar os incautos turistas em Garopaba , ele tinha uma Rural 4x4 muito boa e morava lá, acho que atualmente não faria + isso, já que largou dos 4x4 e virou treieiro e já precisou de muita ajuda nas trilhas.
Abraço
:palmas: A grande recompensa é ver a expressão de alívio no rosto de quem nos desatolamos. Também procedo como a grande maioria dos companheiros que são, acima de tudo, solidários com o drama dos outros e peço como pagamento futuro que àquele que foi ajudado por mim, ajude outro, seja qual for o problema, que ele faça do ato solidário, uma corrente cujos elos jamais tenham fim, quem sabe assim o mundo fica um pouco menos pior. Forte abraço à todos e um bom início de semana. Tenham todos uma semana abençoada.
eu só aceito quando me dão "sevêja" :mrgreen:
:arrow:Mt interessante esse tópico!!!!
:palmas: :palmas:
No meu caso sempre que posso ajudo a quem precisa e não espero nada em troca. Isso não é só na trilha, rebocando um carro, ajudando em alguma pane ou algo assim, pra mim vale pra tudo.
Fico feliz apenas em ver no rosto da pessoa a expressão de gratidão.
Mudando de assunto (mas nem tanto), só faltava alguém por aqui citar o filme " A Corrente do Bem"....acho que é assim que se chama o filme....
Falando sério agora, só espero um dia viver num Brasil onde essa nossa edução da lei de tirar vantagem de tudo não exista mais.....como por exemplo quando o cara da padaria lhe dá o troco errado e o sujeito vê, pega e se acha o "esperto"....o dia que isso não existir mais, poderemos chamar isso aqui de país.
Abs.
Leo
O nome do filme é esse mesmo. Concordo contigo quando à questão de se extinguir essa nefasta lei de levar vantagem em tudo. A idéia do Edintruder em postar esse tópico é para lá de louvável e servirá de tibuna para resgatarmos valores podemos dizer, esquecidos, desvalorizados como SOLIDARIEDADE, COMPANHEIRISMO, DESPREENDIMENTO, valores estes que deveriam ser normais mas, num país onde a corrupção é endêmica, onde levar vantagem faz parte do cotidiano, estão cada vez mais relegados à um segundo plano, um tópico como esse, volto a repetir, se torna importante e fundamental. Forte abraço.
Sérgio, concordo contigo.
Esqueci de elogiar o Edintruder pelo tópico :palmas::palmas:...mas acho que esse é o caminho....sensibilizar as pessoas e educar as crianças. Sei que vou morrer e isso aqui nunca será uma Suíça, Noruega ou Dinamarca, mas tudo um dia tem que começar por algum lugar.
Abs,