x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 40

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13

    Recompensa por veículos desatolados...




    Pessoal, normalmente quando eu tiro alguém de algum erosco, o pessoal me pergunta "quanto eu devo?" e eu respondo sempre que um aperto de mão está pago, e o pessoal fica sempre muito agradecido. Agora ao voltar para casa, passei por uma rua aonde se formou o maior barral com as chuvas e tinha um Kadett atolado até metade da roda. Claro que como de costume já manobrei na frente do carro e pedi pro "empenhado" pegar na caçamba o cabo pra puxar. Sei que depois que eu tirei o cara dali ele me deu um alinhamento gratuíto na D'Paschoal por conta dele (é funcionário da D'Paschoal). Claro que fiquei na dúvida e recusei, mas ele disse que fica por conta da empresa mesmo então aceitei.
    Daí pensei que é um assunto bem interessante: - Reconpensas oferecidas e aceitas.

    Uma vez tirei uma Belina I de dentro de uma valeta e o velhinho só faltou chorar quando não quiz cobrar nada... Será que é só por aqui que o pessoal cobra por tudo?
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Edintruder,

    Isso é comum. Eu, quando desatolado, as vezes dou recompensa. Uma vez fiquei sem bateria na praia, e um jipeiro tirou a bateria dele e ligou o meu carro..não quis dar dinheiro, mas dei umas 6 latinhas geladas pq eu insisti.

    E também ja desatolei varias pessoas, para mim, um obrigado ta ótimo, mas uma vez tirei uma Ranger CS do atoleiro no Carnaval em Morro Branco, que o mar já estava chegando perto. Foi até chato o tanto que insistiram para eu aceitar alguma coisa, e eu negando. Não levei nada, é claro, pois não é 5,00 ou 10,00 que me farão feliz, e sim a satisfação de ter ajudado alguém, e que essa pessoa possa ajudar outra pessoa nessa mesma situação. Já fiquei no prego/atolado sozinho, e sei como é angustiante.

    Mas uma vez, fiquei atolado em Jeri, e um bugueiro me ajudou muito. Ele passou mais de 20 minutos cavando e colocando calços, e depois ainda arriscou acabar com o buggy dele puxando o Grand Vitara. Me tirou do enrosco, e eu achei super conveniente ajudar ele com uns R$ 50,00, principalmente pq era longe dos caminhos que existiam e ele veio de longe para ajudar, chamado por um amigo meu. Mas ele nem tinha pedido nada, acho que nem esperava tanto.

  • #3
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Nunca desatolei ninguém, mas sempre que posso sou solidário e ajudo quem precisa. Há muitas situações onde a gente pode prestar um favor. Para valorizar o tópico e compartilhar espírito de solidariedade com o colega Edintruder, deixo a minha sincera opinião:

    Nada mais gratificante que prestar ajuda a quem precisa. No caso específico acima, se o cidadão tem um carro que permite e conhece os recursos disponíveis [engates prórios, cintas, pranchas, cordas e afins], siga em frente e continue ajudando. Cobrar? Jamais.

    Se a pessoa que receber a ajuda não "pagar" com um gesto de agradecimento ou até mesmo um olhar ou palavra amiga, não desanime. O próximo, certamente saberá te agradecer. O restante, Deus faz!!

    Um abraço
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #4
    Pessoal concordo plenamente com vcs e parto do principio que se ajudamos alguem hoje podemos receber ajuda amanha e se não ajudamos alguém que realmente precisa de ajuda por olharmos apenas para os nossos humbigos, amanha poderemos precisar da ajuda de pessoas que tambem só olhem p/ seu proprio humbigo ou seja, aqui se faz, aqui se paga.
    Já ajudei muita gente em situações como esta que já foi desde emprestar um estepe p/ um tiozinho a noite na estrada desorientado (o fdp nunca me devolveu o estepe) até ajudar motoqueiros em trilhas e turistas com seus carrinhos quebrados na estrada com toda a familia dentro.

    Acho que se todo mundo fizer a sua parte ajudando o proximo o mundo pode melhorar um pouco e se nós simples jipeiros e picapeiros não pudermos mudar o mundo... vamos pelo menos fazer a nossa parte.
    Abraços à todos e se um dia me virem atolado me ajudem.hehehe
    4X4 Brasil

  • #5
    Rapaz,

    me sinto super bem quando ajudo alguém, principalmente se for em situações off road. Já ajudei várias pessoas e fui ajudado várias vezes, é muito gratificante. Recompensa??!! Meu bem estar interior, me sentir bem.

  • #6
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Vou contar um caso que aconteceu 3 anos atrás, quando eu ainda morava na Fazenda. Não aconteceu bem de eu usar minha picape mas vamos lá!

    Certa vez, em um mês de maio atípico, choveu muito. Mas muito mesmo e as estradas próximas a Fazenda estavam todas enlameadas. Um carreteiro de calcáreo, do Rio Grande do Sul, carregado, entrou em um pequeno sítio e vendo que era a propriedade errada, resolveu manobrar a carreta em meio a chuva e
    não sei como ele deu um "L" com a carreta e não conseguia nem ir para frente nem andar para trás. E ele cada vez mais desesperado, era um sábado a noite, e ele estava com a mulher e uma criança na boléia.

    Fomos (eu e um funcionário) ao encontro do carreteiro, em dois tratores Ford 6600 e com a ajuda de um Valmet traçado, puxamos a carreta.

    O motorista ficou tão grato que nos fez ir a uma venda que têm no meio da estrada e, com a anuência do dono da carreta, pagou cerveja e pão com mortadela para todos que ajudaram a desatolar a carreta. Foi o melhor pão com mortadela que eu comi até hoje!!!

    E assim, na estrada que vai para a Fazenda, todos se ajudam. Com um trator, com caminhão ou com picape 4x4.

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #7
    Colegas, são dois prazeres impagáveis. Primeiro por estar ajudando alguém que realmente está em situação difícil (muitas vezes desesperadora), segundo porque é uma ótima oportunidade para quem gosta de uma aventurazinha....hehehehehe.

    Por diversas vezes eu ajudei pessoas atoladas. As mais marcantes foram um Pegeut 206 que a agua do mar já estava pegando na metade da roda. Mesmo tendo judiado do para choque dianteiro dele a medida que o carro era puxado na areia frouxa, o cara ainda faltou me colocar nos ombros.
    A segunda marcante foi um senhor numa Pagero Full as 18:30 da noite no beach park (local perigoso para ficar parado). Estavam ele, duas senhoras e 5 crianças.

    Eu parei (apesar da patroa pedir para nao parar, pois ficou com medo) e ele nem acreditou. Desci com corda, amarrei os carros e com dois trancos arrastei eles ate a piçarra.

    É valido lembrar para se ter muito cuidado, pois infelizmente pode acontecer de ser golpe. Não custa nada analisar a situação e os envolvidos antes de parar. Foi o que aconteceu comigi no segundo episódio, após a patroa pedir para não parar, vi que se tratava realmente de uma família em puros e parei. Confesso que mesmo assim tive medo, pois naquele horário, naquele local, poderia chegar marginais a qualquer momento, pois é um ponto onde tem muito carro atolado nos fds.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade