Olá pessoal,
as perguntas do Igor são relevante também para mim, consegui liberação para a trilha da CHESF no domingo mas o meu G. Vitara não é preparado para muita água.
Saudações,
Versão Imprimível
Olá pessoal,
as perguntas do Igor são relevante também para mim, consegui liberação para a trilha da CHESF no domingo mas o meu G. Vitara não é preparado para muita água.
Saudações,
Primeiro, gostaria de definir o que e' trilha e o que e' passeio:
Passeio - Tem a finalidade chegar em algum lugar. Qualquer 4x4 faz, com nivel de dificuldade baixo. Pode e deve-se levar a patroa e criancas para curtir.
Trilha - Pode ter dificuldade baixa, media ou alta. Geralmente nao se chega a lugar nenhum, o que importa e' o caminho. Deve-se levar, alem de um 4x4, bastante animo, paciencia e espirito de companheirismo.
Trilha da Chesf
Trilha, que nessa epoca do ano, tem nivel baixo. Em sua grande parte, acompanha a tubulucao e instalacoes eletricas da Companhia Hidroeletrica do Sao Francisco, dai o nome Trilha do Chesf. Tem alguns trechos de lamas, e pequenas travessias.
Essa agora acredito que nao vai haver nenhum alagado que cubra os pneus. Se tiver, a gente acha um aborto, ou caminho alternativo.
No comeco do ano, na estacao das chuvas, a CHESF fica de nivel alto. E ai que fica show, entao podemos considerar esta como um 'test-drive' para uma outra trilha da CHESF no comeco do ano que vem.
Para essa trilha, recomendo que se leve:
* Bastante liquido, principalmente agua. Bebidas alcoolicas em excesso nao serao toleradas, pois podem causar acidentes e problemas na trilha.
* Alimentos rapidos e leves. Salgadinhos, sanduiches e frutas sao boas pedidas
* Roupas leves e uma muda de roupa sobressalente
* Cinta e anilha para cada carro 4x4, assim se seu carro ficar atolado, iremos usar sua cinta para desatolar.
* Recomendavel radio PY (VHF) ligado na 144.400 MHz para podermos se comunicar e organizar o comboio.
* Celular. As vezes, em alguns trechos nao se tem sinal de celular, mas e' bom levar e deixar avisado para algum familiar para onde voce foi e que horas deve voltar.
* Cinto de seguranca SEMPRE colocado. Seguranca em 1o lugar.
* Manter uma distancia segura de pelo 5 a 10mts de distancia do veiculo da frente, pois havera subidas e descidas interessantes. Em caso de atoleiro, subidas e descidas ingremes, deve-se primeiro esperar o carro na frente atravessar todo o atoleiro para entao voce passar.
O horario da saida do comboio rumo a trilha sera 9:00hs em ponto em frente as tapioqueiras. Portanto, chegue antes desse horario. O horario de retorno e' indefinido, mas prevejo algo em torno de 18:00hs, sendo 3hs para menos ou mais.
Para dar um gostinho, alguns videos que garimpei da CHESF (mas ambos no comeco do ano, na estacao de chuvas):
http://www.buggys.com.br/vervideo.php?id=16
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=cFlIbgRq2wA[/ame]
E aí Rapaziada, estou de volta ao forum depois de muito tempo sem postar e ja estou vendo boas novidade, desde a última vez que falei com o Themoteo em Maranguape e fiquei sabendo da trilha da chesf.
Não vou poder ir pois estarei com meus filhos, mas semana que vem vou a reunião e com certeza para a ´próxima trilha.
Eduardo Henrique
T4 2001 - Verde Viçoso
Ainda em relação aos cataventos no sábado, podem contar comigo P/ voltar pela COLONIAL.
Vamos postar aqui quem tem Interesse de enfrentar o lamaçal:
Themoteo - Troller / Prado
Igor Frota - Ranger