Postado originalmente por
ojaneri
Burocrático é, mas é possível. Eu consegui, para os associados do Rapaziada4x4 um desconto na Multi, que faz inspeção do INMETRO e já tenho feito com a despachante deles o trâmite no DETRAN.
Consiste nos seguintes passos:
1) Pegar autorização para efetuar a troca da lampada no DETRAN* - Sem custo
2) Vistoria no posto credenciado INMETRO para emissão do CSV - R$ 200,00, com desconto para RP4x4 fica em R$ 180,00
3) Vistoria no DETRAN da Maraponga e emissão de novo documento: R$ 22,00 + R$ 6,xx
A despachante Sílvia, la da Multi, faz o serviço de despachante já com as taxas do detran (3) por R$ 100,00. Então o custo total para Troller e outros sai R$ 280,00. Para a Ranger, que é veiculo de carga, a Vistoria na Multi é mais cara, é mais R$ 100,00, totalizando R$ 380,00. O Xenon autorizado da Ranger foi 6000k, mas tive que fazer um monte de coisas:
* Instalar lavador de faróis
* Tirar o insulfilm (era Titanium meio espelhado, quando cheguei no Detran, tive que voltar pois não aprovavam de jeito nenhum)
* Trocar o parabrisa que estava com um pequeno trincado
Agora no Troller, vai ser um pouco mais dificil, mas pretendo fazer para evitar dar zebra nas vistorias:
* Instalar lavador de farois (já instalado)
* Colocar os aros originais (ando com tala 10, pneu fica muito pra fora)
* Fechar a bomba injetora um pouco para fumaçar menos (no eletronico não deve ta problema, já que a Ranger mesmo com Unichip 200cv não teve problemas na emissão)
Mas se quer usar Xenon como eu, que sou viciado e não tiro mais, tem que regularizar, pois já começaram as blitzes parando só os xenons e deve piorar mais pra frente.