x
Convex Datacenter
Página 32 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 2223242526272829303132333435363738 ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 449

Citação Postado originalmente por NeMéZiO Ver Post
    Leo - Beethoven.
    Tenho uma foto do Mercadão parecida com a sua.
    Veja só.
    Bom ângulo esse.

Esse final de semana fomos para uma trilha em Aracajú-SE. Vejam algumas fotos.
    A cidade da foto 1 é Propriá-Se, na margem do Rio São Francisco.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-propria-copia.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-porsoltrolvita-copia.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-vitaraduba-copia.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-wangledun-copia.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-dsc00639-copia.jpg  

Voltando Ao Tópico..........

Galera da foto,

Para movimentar um pouco o tópico, após um looooongo "inverno fotográfico e fora-estradístico" tô postando algumas fotos de um passeio recente pela Serra Gaúcha. Todas as fotos foram tiradas com uma Sony S-90, na região entre Caxias do Sul e Gramado.

1 - casa antiga, estilo colonial italiano, no interior de Caxias do Sul;
    2 - vila da Santa Lúcia do Piaí, interior de Caxias;
    3 - araucárias no caminho;
    4 - meu Vitarinha sobre a ponte do rio Caí, interior de Gramado;
    5 - ponte sobre o rio Caí, interior de Gramado

Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-dsc-048.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-npet-028.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-npet-029.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-npet-041.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-dsc-046.jpg  
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Esta eu não gostei .................além do poste que não quis sair da frente para tirar a foto ainda a torre da igreja ficou "inclinada"..............efeito estranho, pois a foto tá nivelada, pela referência do poste por exemplo...........
    Mestres de plantão, alguma dica de o que fazer para diminuir, ou evitar, este efeito que acredito seja motivado por distorção da lente ou ângulo da foto ????
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-npet-011.jpg  
    Arlei Vieira

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    em P&B... sempre fica show...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Esta eu não gostei .................além do poste que não quis sair da frente para tirar a foto ainda a torre da igreja ficou "inclinada"..............efeito estranho, pois a foto tá nivelada, pela referência do poste por exemplo...........
    Mestres de plantão, alguma dica de o que fazer para diminuir, ou evitar, este efeito que acredito seja motivado por distorção da lente ou ângulo da foto ????
    Muda o ângulo da foto, hehehehe!!

Por acaso essa foto da igreja vc tirou na br-116 próximo àquelas cidadezinhas que vem antes de Nova Petrópolis!?
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Não.................esta igreja fica em Pinhal Alto, interior de Nova Petropolis, entrando à direita em Picada Café, esta sim na BR-116.

[ ]s,
    Arlei Vieira

Mantendo vivo

Seguem algumas fotos feitas em Macaé de Cima - RJ para manter o tópico sempre vivo !

Essa das margaridas eu não gostei da composição.
    Já tentei reenquadrar, mas não cheguei a nenhuma composição que me agradasse.

Segue também o link pro Flickr: http://www.flickr.com/photos/itamar-...7602472046413/

[ ]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-1762266197_10245e7748.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-1599192235_fba52af5fb.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-1600100824_7dc6efa400.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-1765814991_a46370338c.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-1716411031_e8b7d16d7d.jpg  

Itamar,

Finalmente movimento no tópico que tava meio "moribundo"..............A foto da preguiça ficou 10

Gostei muito da foto do riacho tbém.

[ ]s,
    Arlei Vieira

Arlei,

vc. usou que distância focal nessa foto da torre inclinada ?

[ ]s

Itamar, estava usando a câmera em modo auto, com a distância focal no mínimo de zoom , ou seja mais para grande angular do que para tele. Se não me engano, minha câmera (Sony S-90) têm dist. focal mínima equivalente 38mm.

Boa dica, pode ter sido isto mesmo, me preocupei em reduzir a distância focal para enquadrar o máximo possível da igreja da distância que eu estava...........

Será que é isso mesmo ????

[ ]s,
    Arlei Vieira

Que bom que deram um up por aqui.

Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Boa dica, pode ter sido isto mesmo, me preocupei em reduzir a distância focal para enquadrar o máximo possível da igreja da distância que eu estava...........

Será que é isso mesmo ????
    A idéia é essa mesmo.
    Uma dica, se quiser profundidade de campo (foco em todas as distâncias) o ideal é usar abaixo de 50mm de distância focal (isso para câmeras 35mm ou o equivalente para as digitais, pois é o 1:1), ou seja como se a lente fosse grande agular. Se quiser desfocar tudo atrás do objeto o melhor é usar a tele (acima dos 50mm). As lentes Zoom hoje tem graduação de distância focal e essa regra geral ajuda muito.
    Mais fácil e rápido que fazer contas, usar tabelas, ou contar com a sorte.

Abs,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73