x
Convex Datacenter
Página 28 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 1819202122232425262728293031323334353637 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 449

Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    É isso mesmo, Leo... utilização. Mas o cuidado em guardar as máquinas fora dos estojos e com as lentes expostas à luz também ajuda (só não pode deixar sob o sol quente). Ao primeiro sinal de fungo é melhor expor as objetivas aos raios ultra-violeta.
    A poeira é outro inimigo das lentes (e câmeras) e o cuidado com a limpeza das mesmas é primordial. Na minha caixa (que parece uma vitrine de salgadinhos) o material fica protegido do pó...
    Para câmeras que usam pilhas ou baterias, as mesmas devem ser retiradas (e substituidas) se forem guardadas por períodos prolongados. Guardar o equipamento dentro do estojo também prejudica porque favorece a proliferação dos fungos. Mas isto não é novidade para você... só queria lembrar aos que acessam este tópico sobre esses detalhes. Ninguém precisa de ter uma caixa como a minha, basta colocar a câmera (sem estojo e com objetiva exposta á luz) dentro de uma cristaleira, por exemplo.
    Tho, achei essas dicas muito legais. Apesar de ser claro pra mim, pra muitos aqui com certeza será de grande valia.

Abs.

Talking Para os Amantes De Forografia

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Tarado, eu ?? Só se for por câmeras e fotografia....
    Então você vai gozar!...
    Leo... gozou?!...

Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Leo... gozou?!...
    ?????? Onanismo internáutico?

Tho, eu não vou dizer muito por aqui e vc sabe pq.
    Mas pra mim foi uma emoção muito grande ter uma câmera dessas nas mãos....acabou de chegar. Além de ser um modelo fantástico, mas a emoção foi por conta da história que essa câmera deve ter tido ao longo dos anos.

Prometo cuidar bem dela.

Abs.

Para os Amantes De Forografia

Tho, eu não vou dizer muito por aqui e vc sabe pq.
    Mas pra mim foi uma emoção muito grande ter uma câmera dessas nas mãos....acabou de chegar. Além de ser um modelo fantástico, mas a emoção foi por conta da história que essa câmera deve ter tido ao longo dos anos.

Prometo cuidar bem dela.

Abs.
    De fato tem história Leo, e eu sei que você vai cuidar dela. Por aqui estava condenada ao lixo, já que ninguém mais aprecia essas 'velharias'. Assim só estou proporcionando uma sobrevida para algo que usei e apreciei.
    É tudo, meu e você merece bem mais.
    Abraço

Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    De fato tem história Leo, e eu sei que você vai cuidar dela. Por aqui estava condenada ao lixo, já que ninguém mais aprecia essas 'velharias'. Assim só estou proporcionando uma sobrevida para algo que usei e apreciei.
    Abraço

Ricardo, como você faz para não avançar o filme? A máquina mais antiga que tenho é uma Voigtlander Vitessa T (igual a essa aí). O filme é avançado manualmente, só que, se não acionar o pistão, ela não dispara de novo. Aí não tenho como sobrepor. Tem algum truque?
    Antonio, to meio atrazado na resposta mas ai vai. Isto foi feito por configuração da máquina que é uma Canon eletronica. Ela pode fazer 1, 2, 3 e acho que até 10 exposições no mesmo fotograma. Não posso afirmar, mas acho que a sua de alguma forma tb faz isto. Vai ter que fuçar nela ate descobrir como...
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Abraço
    Meu amigo, ontem passei horas com ela a noite desvendando todos os comandos. Apesar de antiga, o modelo já possuia até temporizador para disparo remoto. Sem contar que a lente de 50mm é uma das mais claras que existem, mesmo nos dias de hj.
    A minha forma de retribuir será postar aqui uma fotos que farei com ela, mas não quaisquer fotos.....vou mostrar do que ela é capaz efetivamente.

Inclusive como o Ricardo disse, apesar desse modelo não possuir dupla exposição, já vi uma forma de fazer isso com ela, sem muito trabalho.

Abs.

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pai do Pedro Ver Post
    Pela primeira vez consegui um tempinho e fui à Pedra Grande /Atibaia.
    Duas fotos tiradas de uma cybershot.
    Muito legal lá, mas tava rolando a maior queimada na vegetação em volta.

abs.

Gustavão,

Vou postar essas fotos só pra te deixar na saudades da terrinha...

Este é o caminho da Barra do Cauipe em Cumbuco...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-img_4984.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-img_4985.jpg  
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Gustavão,

Vou postar essas fotos só pra te deixar na saudades da terrinha...

Este é o caminho da Barra do Cauipe em Cumbuco...
    Valeu pela força Murillo.

No feriadão de 12/10 vou estar por aí e vou dar um jeito de dar uma fugidinha pros cataventos ou o onde quer que seja...
    Grande abraço.

Para os Amantes De Forografia

Meu amigo, ontem passei horas com ela a noite desvendando todos os comandos. Apesar de antiga, o modelo já possuia até temporizador para disparo remoto. Sem contar que a lente de 50mm é uma das mais claras que existem, mesmo nos dias de hj.
    A minha forma de retribuir será postar aqui uma fotos que farei com ela, mas não quaisquer fotos.....vou mostrar do que ela é capaz efetivamente.

Inclusive como o Ricardo disse, apesar desse modelo não possuir dupla exposição, já vi uma forma de fazer isso com ela, sem muito trabalho.

Abs.
    Eu sabia que você ia descobrir isso tudo. Repare no ponteiro do fotômetro, ajuste o botão para a sensibilidade do filme e pode confiar. Essa foto do anexo foi tirada com ela na Rondônia em 75 (aí está 'scaneada'). De Angola sobraram muito poucas, a maioria se perdeu. Eu sei que ela está em boas mãos... e fico feliz por isso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-rio-jaru-1975.jpg  

Eu sabia que você ia descobrir isso tudo. Repare no ponteiro do fotômetro, ajuste o botão para a sensibilidade do filme e pode confiar. Essa foto do anexo foi tirada com ela na Rondônia em 75 (aí está 'scaneada'). De Angola sobraram muito poucas, a maioria se perdeu. Eu sei que ela está em boas mãos... e fico feliz por isso.
    Tho, eu já até calibrei o fotômetro. Tenho aqui um cartão cinza da Kodak e uma lâmpada D65 (Luz solar) e um fotômetro da Gossen....tava com meio ponto fora, ou seja, absolutamente nada, mas deixei zerado. Limpei as lentes e as lamelas do obturador e do diafragma que não estão travando mais. Lubrifiquei as sedes das baionetas de foto e abertura e agora está que é uma seda.....
    Em breve vc vai ver aqui umas fotos com ela...garanto que vou fazer vc lembrar de muita coisa....hehehe...só não vale chorar

Muito legal essa foto. Se estivesse com a sua boina, seria o Tche e não o Tho....hehehe....agora que eu percebi o parônimo....

Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73