x
Convex Datacenter
Página 11 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 449

Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Então seria por causa da questão custo/benefício? só por curiosidade, que público ou melhor, quais profissionais optariam pela aquisição de uma Leica de valores estratosféricos?
    Com certeza é pela relação custo benefício, nesse caso muito custo para não muitos benefícios. Eu ainda tenho uma característica peculiar pra explicar isso....eu mesmo, só compro óculos escuros daqueles vagabundos (e mando por lentes boas, claro), sabe por que ? Por que não tenho dó deles....hehehe....não exatamente assim, mas tiro leite de pedra com as minhas câmeras....se tiver que entrar em um rio, subir uma ribanceira com ela pendurada, pegar poeira, areia, etc....pra fazer uma foto, eu com certeza a farei. Logo fazer isso com uma Leica....sem chance....e depois me frustrar por não ter feito aquela foto....no way. Sem contar que possuem poucas opções de lentes e que são tão caras quanto as câmeras.....manutenção então, nem se fala.....
    Mas eu acho o design dela muito retrógrado e incômodo para fotos de campo.....Eu sou fã das Canon (sem comissão)....e as minhas ainda estão com os grips.....véio, vc sente a câmera e os controles dela firmes na sua mão como se fosse o volante de um carro....
    Quem seria o público dessas câmeras então ? Tenho um exemplo pra isso também.....Imagine que vc tem muita grana pra comprar o 4x4 quiser, OK ? Me vem a mente vários modelos, mas em nenhum momento me vejo comprando um VW Tuareg ou um Porshe Caienne....que até podem ser excelentes carros e tudo mais....mas é uma questão de estilo e gosto, sacou ?
    Ex. do que eu já fiz com a minha. Veja a foto....Coloquei a câmera no tripé, e disparava a câmera com um controle remoto...entrava no Beethoven, acelerava feito um louco e disparava....fiz isso umas 15-20 vezes pra conseguir uma foto apresentável.....a câmera depois disso ficou parecendo uma caixa de todinho, toda marrom de barro.....valeu a pena ? Pode apostar !!!!

Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Diesel,

Me parece que a qualidade das lentes Leica é um absurdo !
    Claro que o resto do equipamento tb deve ser muito bom.

Na prática, acredito que atualmente os profissionais tem ao menos 4 tipos de maquinas : uma Leica, uma formato 6X7 (formato quase quadrado semelhante aquelas dos fotografos de casamento antigos que penduravam no pescoço e olhavam para a 'barriga' para tirar a foto...) tipo RollerFlex, uma Reflex tipo Nikon, Canon, etc e uma reflex DIGITAL com Autofocus e tudo o mais que tem direito....

Uma curiosidade.... uma vez li uma entrevista do JR Duran (cujo estilo eu não gosto...) dizendo que para uma edição da Playboy ele tira em média... 400 fotos !!!
    Portanto, consolem-se com os erros ... é super normal !

[ ] s
    Isso é verdade, a qualidade ópticas das Leica são talvés as melhores junto das Voithladers (mesmo design da segunda guerra).....mas eu tive a chance de testar a qualidade óptica dessas lentes na filial da Nikon nos EUA usando um colimador especial e posso de garantir que a diferença na qualidade das Leica para as Canos e Nikon, não justificam esta grana toda....
    Eu particularmente odeio câmeras de médio e grande formato.....são péssimas para fotografia de campo e só são eficientes para fotografia de estúdio, porém como o filme é maior, a resolução é maior, logo impressões em grandes formatos são melhores também. Alguém pode perguntar: Resolução ? Em filmes ? Sim isso mesmo !!! Os filmes também tem sua resolução, claro que avaliada de uma forma diferente dos sensores em câmeras digitais, mas sim, possuem resolução.
    Se eu tivesse grana, atpe compraria uma Mamiya médio formato 645F-D....excelente, mas seria um investimento de R$20K pelo menos....e só usaria para fotos bem específicas.....para fotos de campo (ação, paisagens e off-road), nada melhor que as Single Reflex Lens (SLR) que já citamos aqui.....seja pra filme 35mm ou as digitais.
    Sinceramente, as vezes 400 fotos pode ser até pouco....fiz fiz provavelmente o dobro disso em um dia.....tem momento em que vc simplesmente não pode perder a chance de se ter boas fotos daquele lugar....então fotografa de tudo que é jeito...em diferentes horários do dia....de cima, de baixo, de lado....diferentes aberturas e velocidades.....no final, vai ter uma monte de fotos mesmo e só vai aproveitar uma ou duas, as melhores....

Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-bethoven2.jpg  

Muito legal esse tópico... agora que eu ví....

Tenho umas fotos muito legais... vou dar minha pequena contribuição sendo que eu não sei bosta nenhuma de fotografia... só mando bala e depois vejo o resultado. São mais fatos curiosos que boas paisagens

GOT.... que porra de fotos no navio são aquelas??? Impressionantes!!!!

Fotos:

1. Murcielago, 360 corsa e f40 em parco di monza (ou circuito de monza).
    2. whooper.... tem coisa melhor que isso?
    3. Praia da Barra da Tijuca - Rio de Janeiro (lado direito)
    4. Lagoa de Marapendi no Rio de Janeiro
    5. Praia da Barra da Tijuca - Com 2 raios ao fundo

Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-dsc00097.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-dsc00142.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-dsc00219.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-dsc00286.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-dsc00291.jpg  

Muito legais essas fotos gostei muito do Whooper

Qual marca e modelo de máquina você utilizou?

Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Muito legais essas fotos gostei muito do Whooper

Qual marca e modelo de máquina você utilizou?
    Cara é uma sony que tem uma lente grandona do lado... f717 ou 727... uma coisa assim... não me lembro.

Mais fotos:

1. Alpes suiços de avião
    2. Pôr do sol em pádova
    3. Pequeno trator de neve em cortina d anpezzo
    4. Tunel de Monaco.... em baixo da plaquinha da marlboro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-dsc00060.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-dsc00484.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-dsc00533.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-dsc00986.jpg  

Samuka, fotos legais....mas a do Whopper foi cruel....acordei a 5 da manhã, não tomei café....e tô com uma fome lazarenta....
    Abs.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Semana Que Vem Inaugura O Burguer King Do Iguatemi Daqui.

Vou Conferir E Dou A Nota Depois.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Vou Tentar Postar Algumas Fotos Por Aqui.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Vou Tentar Postar Algumas Fotos Por Aqui.
    QUANDO EU APRENDER COMO SE FAZ ISSO!

ALGUÉM AJUDA?

Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP

Muito bom

aproveitando os professores de plantão tb vou explorar um pouquinho........ por favor façam os comentarios (pode criticar mesmo, na boa, xingar, mandar apagar a foto tudo ta valendo......rsrsrsrssrrs), pois so assim posso melhorar........ pra ter uma ideia to achando o maximo aquela primeira aula dos "terços"....... nem isto eu sabia.
    1ª por do sol na praia do jacare ao som de bolero de ravel - PB
    2ª pescador na ilha do avião, Itamaracá - PE
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-joao-pessoa-006.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-joao-pessoa-180.jpg  

Citação Postado originalmente por ortiz Ver Post
    aproveitando os professores de plantão tb vou explorar um pouquinho........ por favor façam os comentarios (pode criticar mesmo, na boa, xingar, mandar apagar a foto tudo ta valendo......rsrsrsrssrrs), pois so assim posso melhorar........ pra ter uma ideia to achando o maximo aquela primeira aula dos "terços"....... nem isto eu sabia.
    1ª por do sol na praia do jacare ao som de bolero de ravel - PB
    2ª pescador na ilha do avião, Itamaracá - PE
    Uma dica pra galera quando pedir as dicas, informem também o tipo de câmera em que foi tirada a foto. A princípio parece ser irrelevante, mas é bom saber, pois algumas marcas/modelos possuem alguns vícios e as vezes podem ser confundidos com um erro do fotógrafo, OK ? Ser a foto for em filme, digam a marca e modelo do filme....pois a regra se aplica também...

Vamos lá as dicas para o Ortiz....

1.a......Não sei se vc percebeu o detalhe do canoeiro levando a Santa em sua canoa.....acho que se vc tivesse composto a foto dando mais ênfase a este detalhe e até esquecento as belas embarcações ao fundo teria ficado uma foto 100%....não que ela tenha ficado ruim, não é isso.....mas é só um detalhe.....o Horizonte está bem posicionado no "terço"

2a. ...Muito boa a foto....a sensação de movimento foi muito bem criada do garoto na beira da água....

Abs.

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Ortiz,

A 2a foto sua , para mim esta D+ !!! Vc tem a versao em cores !?

Na 1a, se vc estivesse esperado a canoa seguir mais pela esquerda, ficando a frente do veleiro, acho que teria uma otima foto tb. Seria como se ela estivesse "puxando" - com seu diminuto tamanho - a fila dos barcos maiores...

Leo,

Se eu nao me engano... o que esta em pe na canoa eh um saxofonista que toca Bolero de Ravel ao por do sol, beirando os bares da praia do Jacare, em Joao Pessoa. Uma das cenas mais lindas que ja presenciei ! Recomendo a todos que visitem a regiao !

[ ] s

Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Ortiz,

Leo,

Se eu nao me engano... o que esta em pe na canoa eh um saxofonista que toca Bolero de Ravel ao por do sol, beirando os bares da praia do Jacare, em Joao Pessoa. Uma das cenas mais lindas que ja presenciei ! Recomendo a todos que visitem a regiao !

[ ] s
    Verdade, agora que vc disse, pode ser isso mesmo....lembro quando estive lá a long-time-ago disso....creio que uma razão a mais pra se destacar este detalhe.
    Tentei ampliar aqui, mas a resolução acaba estourando e não dá pra se saber ao certo o que é.....
    Mas que eu teria dado destaque a esse detalhe, eu teria.

Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73