Eu ainda tenho a minha Zenit e.... uma K1000 inteirassa !!!!! 8-)
Acho que vou levar no Ibira quarta para fazer umas fotinhos do povo.... Será que ainda seu fotometrar...
[ ] s
Se vc esquceu como fotometrar com a K1000, te puxo as orelhas...
Bem que eu queria essa K1000....mas se eu aparecer com outra câmera em casa, minha mulher me põe na rua.....já desafiei o perigo esse mês quando cheguei com a XJ em casa.... , Saca aquela vinheta do canal AXN "Desafiando Perigo" ?? Pois é...eu tô assim....
Pessoal, no site da World Press tem várias galerias das fotos premiadas e em especial tem uma galeria das fotos campeãs de cada ano, desde a fundação da World Press.
Esse link vai direto pra essa galeria.
Pessoal, no site da World Press tem várias galerias das fotos premiadas e em especial tem uma galeria das fotos campeãs de cada ano, desde a fundação da World Press.
Esse link vai direto pra essa galeria.
As campeãs de 1980, 89 e principalmente a de 2003 são as minhas favoritas.
Sds.
Nesse site, você vai encontrar a "nata" da fotografia mundial....mas veja que tem umas fotos meio "porcarias" também...me faz pensar se não tem lobbe nesse treco também....
....mas a maioria é show de bola.....
...mas veja que tem umas fotos meio "porcarias" também...
Um exemplo de foto ruim foi a campeã do ano passado. Um monte de riquinhos de carro conversível indo ver o que sobrou dos bombardeios israelenses sobre o Líbano.
Um exemplo de foto ruim foi a campeã do ano passado. Um monte de riquinhos de carro conversível indo ver o que sobrou dos bombardeios israelenses sobre o Líbano.
Eu particularmente odiei esta foto também, até por que se a idéia era mostrar o tipo de contraste que as pessoas de lá passam, creio que teria inúmeras outras formas melhores de fazer isso, e com muito mais mérito pra o prêmio.
Como o tópico tá meio parado....resolvi "desenterrar" umas coisas lá em casa e achei algo interessante.....chegamos a falar nisso antes, mas agora estou postando detalhes completos aqui.
Como fazer fotografia com uma caixa de sapato ou lata de nescau.....revelação caseira e tudo mais.....
Gastei um tempo pra formatar isso tudo aqui, mas acho que dá pro gasto.
Divirtam-se.
PS:....Curso de Fotografia....coming soon.....só preciso acertar o formato pra poder caber o anexo aqui.
Que lixo! Uma escolha bastante infeliz por parte do fotógrafo!
Espero que no próximo ataque Israel mande uma GBU-10 bem no console central daquele carro vermelho....
[SIZE="3"]André Carvalho "There's no replacement for displacement."
Eu tô devagar no topico porque tive que formatar o HD e falta adicionar os programas como o scanner, por exemplo...
Em breve, volto com as fotos...
Leo, Pai do Pedro e D+...
Lendo as ultimas msgs pensei se a gente não poderia organizar um "curso rápido" de fotografia numas 2 ou 3 noites, ou num sábado e no outro sábado ou domingo, pegamos os jipes e vamos para a parte PRÁTICA num passeio ou trilha light !
Aqui proximo de SP tem a Trilha da Placa em Cajamar, Pedra em Atibaia, Japi em Jundiai, etc....
Em seguida, num outro fds, marcamos para ver o resultado e claro... com um belo Churras e as familias.. !!! É só descolar o local ou casa com espaço...
Lendo as ultimas msgs pensei se a gente não poderia organizar um "curso rápido" de fotografia numas 2 ou 3 noites, ou num sábado e no outro sábado ou domingo, pegamos os jipes e vamos para a parte PRÁTICA num passeio ou trilha light !
Em seguida, num outro fds, marcamos para ver o resultado e claro... com um belo Churras e as familias.. !!! É só descolar o local ou casa com espaço...
Que tal ?!
[ ] s
Pô Flávio, sua idéia foi muito boa!!
Pena que eu estou longe do eixo Rio-Sampa.
Mas isso não impede de vcs fazerem o mini-curso como pretexto de sair pra trilha
Outro dia vi uma idéia muito legal de uma escola de fotografia no Rio. Eles promoveram o FOTOCROSS.
Os organizadores escolhiam 10 temas numa manhã de sábado e os participantes saím pela cidade para captar uma imagem para cada tema. A disputa acabava às 5 da tarde com a votação das fotos campeãs.
Poderíamos fazer algo parecido como fotografar ao longo da trilha e depois escolher as melhores.
Sds.
Aqui proximo de SP tem a Trilha da Placa em Cajamar, Pedra em Atibaia, Japi em Jundiai, etc....
Que tal ?!
Show de bola essa idéia....eu topo. Já fiz algumas vezes o que o pessoal chama de Trecking Fotográfico....lá em Iporanga (divisa com PR) na região da caverna do Diabo.....o Parque Estadual lá dá pra brincar....as estradas são meia boca...dá pra encarar com um carrinho normal (se o cara não tiver dó) mas com um 4x4 é filé.....tem pousadas bem em conta....rola umas cavernas de nível fácil a hard-core....boia cross....mas aí tem que ser em um fds...ou algo assim....bons tempos esses....
Completando aqui com a minha série de downloads....
Cursinho básico da Kodak, bem interessante para os novatos....
Obs: Como tive que compilar pra postar aqui (por conta do tamnho) o ZIP vai ter um arquivo executável....não se assustem, pois não é vírus. Vc terá que informar a pasta onde os arquivos serão descompactados Ex: C:\Meus Documentos\Kodak
Uma vez descompactado, vá até o diretório e clique duas vezes no arquivo INDEX aí é só alegria.
Bem pessoal, pra dar uma reanimada no tópico resolvi postar umas fotos antigas, tiradas da ZENIT e escaneadas hoje. São todas do sertão cearense nos tempos que trabalhava pelos interiores do estado.
Foto 01: Sobral-CE na seca de 2000 (outubro/2000);
Foto 02: Êxodo rural no município de Santa Quitéria-CE (Novembro/2001);
Foto 03: Imagem do abandono e desolação - zona rural de Cococi-CE (agosto/2001);
Foto 04: Sombra bem disputada - Sertão dos Inhamuns (novembro/2002).