x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 68

Hybrid View

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Agradecimentos: 0

Caro Marcelo,

Nota-se claramente de que o seu veículo foi danificado por incompetência do aplicador. Pelas características do dano à pintura do paralama, é óbvio que foi utilizado o tronco ou tora principal da árvore de Carnaúba para aplicação.
    Repito: Deve-se utilizar para a plicação unicamente os galhos de meia idade, de 24 a 69 semanas após o aparecimento do broto.
    No seu caso, pode-se utilizar o processo citado para o tratamento de "pés de galinha" com leite de Rosas, mas deve-se incluir em sua fórmula 3 cápsulas de Lacto Purga Plus. Realize a aplicação durante 9 semanas.

Ronaldo,
    A receita citada pelo Portuga é indicada única e somente para revestimandos em veludo monocromático, comunmente encontrado nos veículos norte americanos da década de 60. Para um melhor rendimento deve-se subtituir a urina de gato branco por urina de raposa inglesa selvagem.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    BELEZA !!!!!

Agora já temos como tirar manchas da pintura, como deixar os pneus pretinhos e como deixar o estofamento com aparência de novo, mas nem tudo está resolvido.............. e os vidros ????

Acredito que todos já viram como ficam os vidros depois de uma trilha, então a higiêne íntima e pessoal das nossas viaturas não poderia ficar completa se deixarmos de limpar os vidro, assim sendo, peço ajuda mais uma vez aos nobres colegas para saber qual a melhor solução para limpeza dos vidros ??????

[]´s No aguardo de mais uma explicância aculturativa e higiênica dos nobres colegas.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Amigo Ronaldo B., as questões levantadas por vsa. senhoria são muito boas para o andamento do tópico

Veja só, meu jeep usa capota de lona, nesse caso posso optar por adaptar vidros no lugar do plastico transparente ou seria melhor trocar minha viatura por um niva ou outro tipo de jeep que tenha vidros pra que eu possa limpá-los após uma possível trilha

Desculpe se a pergunta foi boba mas peço paciencia pois para mim a questão é muito importante.

obrigado.

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Caro Elmer,

Você tem toda razão....

Eu mesmo esqueci que no meu caso, o meu Samurai é canvas....

Mas mesmo se tratando de um Canvas ou de um CJ com capota de lona, não podemos esquecer que ainda resta o parabrisas e que é de fundamental importância mantê-lo limpo para assegurar a total visibilidade.

Então, complementando a minha dúvida, qual seria o procedimento mais adequado para manter a perfeita higiêne, não só dos vidros, mas também dos plásticos das janelas das capotas conversíveis ????

[]´s

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Senhores

Desculpem a minha intromissão, mas são tão poucas as oportunidades que temos de se falar em higiene, que não posso deixar passar.
    A dúvida que me aflige é como fazer de uma maneira aceitável a higiene do meu tenis que ficou sujo de barro, na última trilha.A dias que não durmo com tão agoniante desventura.

Ficarei eternamente grato se alguem puder me livrar dessa torturante agonia.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Sergio Rocha, meu amigo, aqui estamos falando de como remover as possíveis sujeiras obtidas depois de uma trilha nos jipes, acho melhor o senhor criar outro tópico referente à sua dúvida.

à propósito, o sr está mais jovem e parece um pouco assustado na foto do avatar.

um cordial abraço e boa sorte na busca de soluções para suas desventuras.

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Sérgio e Elmer,

Acho que não só podemos, como devemos aproveitar este tópico tão instrutivo para tratarmos de todos assuntos relacionados a higiêne não só das nossas viaturas mas também das roupas que usamos durante as trilhas e que, claro, devem ser lavadas cuidadosamente após o seu uso para evitar assim, a proliferação de ácaros, fungos, bactérias, pulgas, carrapatos ou outros tipos de insetos e micro organismos aos quais corremos o risco de estarmos expostos durante uma trilha, afinal do que vale uma viatura impecável se o dono é relaxado com sua higiêne intima e pessoal ???

Em breve e com a colaboração de todos, este tópico poderá se tornar de leitura quase que obrigatória para todos aqueles que desejam manter seus veículo, roupas e até mesmo suas garagens e ferramentas sempre limpas e brilhantes, desde que continuemos a debater este assunto tão importante com a mesma seriedade que estamos mantendo até agora, mas para isso, como já disse anteriormente, a colaboração de todos é fundamental, afinal a higiêne de um povo também é fundamental para o seu bem estar e desenvolvimento, tanto quanto uma boa alimentação, entre outros hábitos saudáveis que devemos sempre encorajar e difundir.

[]´s Higienizados e aguardando novas dúvidas e principalmente sugestões de como limpar os vidros dos nossos veículos e o tênis do Sérgio.

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Amigo Ronaldo B., acho que vc não entendeu qual tÊNIS o Sr Sergio sujou em que tipo de BARRO na ultima TRILHA em que o mesmo se enfiou...

Mas já que o amigo está interessado na limpeza e conservação do tÊNIS do sr Sergio seria mais conveniente para o bom andamento do fórum não tornar pública a intimidade de vossas senhorias.

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Elmer,

Até o momento, tudo me levava a crer que o problema do Sergio era realmente e tão somente com o TÊNIS sujo por causa do BARRO que pegou na TRILHA. Mas, se você afirma com tanta certeza, que o problema com o TÊNIS que ele sujou é outro, quem sou eu prá discordar.... ..... afinal depois da sua afirmação de forma tão enfática, parece que você conhece bem o TÊNIS do Sérgio.... ...., logo sou obrigado a concocrdar com você que para o bom andamento do fórum não vamos tornar pública a intimidade de vossas senhorias ....

[]´s higienicos mas sem me introMETER na intimidade alheia...

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Calma

Tem tenis pra todo mundo, é só organizar a fila.

[]' ainda de tenis sujo
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Calma

Tem tenis pra todo mundo, é só organizar a fila.
    Propaganda enganosa é crime.....

E aí, nenhuma nova receita para limpeza ?????

Acho que o Ramiro tá ocupado testando novas "fórmulas" de limpeza !!!!

[]´s

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Estava a pesquisar métodos de limpeza dos calçados utilizados nas trilhas, por isso a minha ausência neste que considero o tópico mais importante desde a fundação deste honrado Fórum.

Pude me deparar com duas vertentes no que diz respeito a higiene dos habitáculos dos pés.

A primeira teoria, é, por assim dizer, mais simplista e prática no que se diz respeito a adquisição dos produtos e substâncias empregadas no proceso, que eu batizei de "pés de lavanda".
    Este processo é na realidade um método preventivo a proliferação de bactérias, fungos, caramujos, larvas daninhas e/ou odores desenvolvidos dentro dos calçados durante a trilha.
    No dia anterior à trilha deve-se comprar 20 gramas de Mortadela NÃO defumada p/ cada cm de pé.
    A mortadela deve ser fatiada em lâminas de 1,3 a 1,8mm(aconselha-se lâminas c/ 2,1mm p/ usuários c/ o pé chato) de espessura e as mesmas devem ser expostas a luz indireta do sol durante 5 horas, virando-as a cada 23 minutos sobre uma superfície inerte.
    Após o "bronzeamento" as lâminas devem apresentar superfícies levemente crocantes, mas não quebradiças. Estas lâminas devem ser anexadas à sola dos pés com o auxílio de elásticos de dinheiro, preferencialmente da cor azul ou âmbar. Após a total cobertura das solas dos pés deve-se alojar mortadela dentre os dedos de modo que não exista mais contato entre os mesmos. Terminada esta fase devemos bezuntar abundantemente toda a superfície com cream cheese sabor natural. Sobre isto deve-se enrolar os pés com filme plástico utilizado para embalar alimentos ou papel alumínio(c/ o lado espelhado voltado p/ o lado interno dos pés) Sobre esta proteção deve-se utilizar entre 3 a 5 pares de meia de algodão(não precisa ser egipcio, meias de camelô servem). Calçe o tênis e aperte os cadarços vagarosamente até sentir que a solução de cream cheese e mortadela seja comprimida a contento, sem permitir vazamentos.
    Detalhe: Este processo não é indicado p/ portadores de micose em fase avançada(que já tenham atinjido o joelho) ou frieiras.

A outra vertente que denominei de "pés laqueados" é mais rápida em seu emprego, mas pode ocasionar algum desconforto durante a sua aplicação:
    Complete uma tina pequena ou um balde de 15 litros com nitrogênio Líquido e faça a submersão do pé dentro do líquido por alguns instantes(a gosto) após isto deve-se submergir imediatamente o mesmo pé dentro de piche previamente aquecido entre 280 a 320 graus Celcius, retire o pé da submersão, aguarde aproximadamente 30 segundos e repita a operação(somente a do piche, a fase do nitrogênio serve somente para adormecer momentâneamente o pé). Aplique entre 3 e 5 demãos de piche para uma completa selagem do mesmo.
    É fortemente aconselhável a utilização de meias de tecido sintético para evitar manchas aos tênis, assim como o corte rente das unhas, para facilitar a remoção de possíveis resquícios de piche sob as mesmas.

Esta noite irei me empenhar na solução para a limpeza dos vidros.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem