Ronaldo,
O efeito "pé de galinha" assombra quaisquer proprietário de veículo que tenha caido nas garras de oficinas de pintura clandestinas ou simplesmente de má fé.
O tratamento da pintura com este sintoma pode ter solução, dependendo do estágio em que se encontra o temeroso "pé de galinha".
Primeiramente deve-se lavar bem a pintura com detergente neutro sem glicerina. O detergente deve ser diluído na relação 75:1. Deixe esta solução descansar por aproximadamente 1 hora, com o intuito de deixar a espuma sumir, pois ela pode criar o efeito "lente", ampliando o poder degenerativo dos raios solares.
Com um punhado de algodão(este pode ser nacional mesmo, porem de boa procedência e qualidade) embebido cuidadosamente na solução para não criar espuma novamente, esfrege com uma pressão moderada a leve sobre a pintura para a remoção de impurezas. Enxague com bastante água.
Deixe secar a sombra, após a completa evaporação da água utilizada no enxágue pegue um punhado de algodão egípcio e umedeça-o com leite de rosas e aplique-o cuidadosamente na pintura afetada em movimentos circulares, se for do lado esquerdo do carro faça em movimento anti-horário e vice versa.
Deixe secar novamente e aplique a cera virgem.
Estre tratamento deve estender-se por 15 aplicações diárias.