x
Convex Datacenter
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789
Resultados 97 a 107 de 107
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por marcos73 Ver Post
    to precisando de ajuda, to colocando a suspenção de santana na gaiola e junto a direção hidraulica, agora nao sei ao certo o angulo dos braços da direçao fiz uma desenho no paint pra explicar mais ou menos, onde vermelho e preto representam as barras de direção , com mais ou menos angulo. e nem a largura certa entre as rodas dianteiras que seriam a linha verde, na net achei a medida de 1,41 (foto onde B representa 1,414 da dianteira) mas nao sei ao certo o ponto que eles medem, se é no cubo de roda. alguem sabe ?
    Marcão........... blz?
    então, santana, gol, parati, voyage...... é praticamente a mesma coisa. sugiro voce pegar as medidas de um carro e passar para a gaiola que não tem erro.
    mais vai umas dicas ai:
    a torre da suspensão tem um pouco de inclinação para traz. Se voce olha de lado a suspensão, vai perceber que a ponta do amortecedor do lado de cima da torre fica um pouco para traz do centro da roda. me corrijam se eu estiver errado, mas este é o angulo do caster. veja isso na figura 13

na outra foto, a media A que é a distancia da ponta de uma torre para a outra tem que ser igual a do original, que tambem serve para a medida B, que a a distancia entre as buchas das bandejas tem que ter a mesma medida do veiculo original.

A medida C refere-se a altura da caixa de direção em relação ao centro da buchas das bandejas.

Acho que seguindo estas dicas, voce não vai ter muita dificuldade em instalar o conjunto da suspensão.

neste topico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...-montagem.html (Fotos da minha Gaiola.....ainda em montagem)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...im-pronta.html (até que enfim..........Pronta !!!!!!!)

você podera acompanhar toda a montagem da minha gaiola, inclusive a montagem da suspensão dianteira.

qualquer duvida, estamos ai, blz!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nascendo uma Kombiola-fig-13.gif   Nascendo uma Kombiola-suspensao-de-frente.jpg  
    4X4 Brasil
    sempre pelos piores caminhos........

https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

Usuário Avatar de PitucoDH
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    erechim/RS
    Agradecimentos: 0
    Depois que terminar de mecher nela posta um vídeo dela andando!!!

Usuário Avatar de marcos73
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Luis Alves/SC
    tinha um amigo que tinha um santana, mas vendeu agora tenho que procurar um pra ver essas medidas.....

Entrada
    06/11/2010
    Local
    Luis Alves/SC
    com certeza pituco, posto sim, procura no facebook por gaiola club luiz alves, ja tem uns videos antigos la....

Usuário
    Entrada
    02/01/2014
    Local
    Ivoti/RS
    Não é problema, simplesmente inverta o montante da esquerda para a direita e vice-versa. E coloca o amortecedor traseiro da brasilia ou fusca. Fiz isso na minha, e é com chassi de kombi.
    Espero ter ajudado

Entrada
    06/11/2010
    Local
    Luis Alves/SC
    depois de umas ferias na empresa.... acabei as adaptaçoes na gaiola.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nascendo uma Kombiola-dsc01305.jpg   Nascendo uma Kombiola-dsc01309.jpg   Nascendo uma Kombiola-dsc01308.jpg   Nascendo uma Kombiola-dsc01306.jpg  

Entrada
    06/11/2010
    Local
    Luis Alves/SC
    pessoal estou usando molas originais do santana na dianteira, mas sao muito dura, alguem sabe de alguma mola bem macia pra mim trocar, de que carro ?

Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Citação Postado originalmente por marcos73 Ver Post
    pessoal estou usando molas originais do santana na dianteira, mas sao muito dura, alguem sabe de alguma mola bem macia pra mim trocar, de que carro ?
    tenta as traseira do chevette.. ou traseira e gol

Entrada
    06/11/2010
    Local
    Luis Alves/SC
    foi bem essas que pensei em procurar.....

Entrada
    06/11/2010
    Local
    Luis Alves/SC
    Boa noite, seguinte......os parafusos que segurão a coroa não estão aguentando, alguns soltam e outros quebram, alguem ja passou por isso, soluçoes ? falei com um mecanico hoje , ele disse que os furos estao muito na beirada (foto 1), por isso nao aguentam, com as vibraçoes e movimento pra frente e pra tras eles estao soltando , ja usei trava rosca e nao ajudou, ja quebrei 3 vezes eles, uso coroa e pinhão 8/35 . ele deu a ideia de por os parafusos e ainda soldar com cromo-niguel na area marcada (foto 2 ) mas com cuidao pra nao aquecer e soldando em X, o que acham ? outra solução ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nascendo uma Kombiola-dsc00002.jpg   Nascendo uma Kombiola-dsc00003.jpg  

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 42
    Tudo indica é que o problema está na falta de assentamento dos parafusos, vc pode notar que os furos originais possuem uma base plana para a cabeça dos parafusos, nos furos que vc fez não tem esta base e por isso os parafusos não apertam corretamente. O ideal é usinar uma base nos furos. Se não tiveres uma fresa dá para fazer uma ferramenta com um pino furado para colocar um bits e usar na furadeira.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem