apos um teste a 15 dias atras e travar um motor zerado e retificado, a Gaiola tá pronta de novo, galera !!!!!!! faltando apenas alguns detalhes e ajustes finais.............como diminuir a pressao das barras de torção no facão........ alinhamento de direção.........e lanternas traseiras.
ai vai umas fotos............inclusive dela em ação
Ta de parabens cara
Tava te acompanhano desdo começo la no outro topico
Fico 10 sua gaiola
Vo te add no orkut so ? Meu perfil e Sergio Hajjar
Como que ela se saiu na trilha ? (Suspensao, etc)
Ela ta bloqueada ?
[]'s
Graças a Deus e muito trabalho, a gaiola ta pronta e ficou muito boa.......boa mesmo.
Ficou feliz tb saber que acompanhou a construção da minha gaiola desde o começo agradeço seus elogios.
apenas alguns detalhes pra ser acertado, como a regulagem do motor, o freio que ficou um pouco duro, barra estabilizadora, fechar as laterais e colocar um parabirsa e nao podendo esquecer de uns bons pneus traseiros, pois ainda esta com que caminhonete e diga-se de passagem , bem carecas....rsrsrs. Ela ainda nao esta blocada, mas to pensando em desenvolver um sistema de utilizar os freios para tal, utilizando o sistema dos cabos do freio de mao do gurgel ou do sistema hidraulico do freio. Não quero mexer no cambio para deixa-la blocada e somente trocar a coroa e o pinhão que são originais da Variant II e colocar o da Kombi.
Concluindo: ela esta bem valente e trocando a coroa e o pinhão do cambio e os pneus, nao tem nada que segura ela na trilha.
A suspensão dianteira esta otima e deixou o gaiola bem macio e confortavel, onde todos que estão andando com ela, alem de surpresos com a comodidade, adoraram o conforto que tal suspensão esta proprocionando.
Ja fizemos um teste involuntario nela ja na 1ª trilha.....rsrsrs............ ja´estava de noite e em uma curva, eu estava por ultimo e o pessoal parou logo apos a curva, nao dando tempo de freia-la e nem de desviar totalmente onde eu bati com a roda dianteira esquerda na traseira de uma outra gaiola.
A estrutura nem mexeu, mas a bandeja dobrou totalmente, vindo o pivo parar ao lado da bucha da bandeja, entortando tb a braço da torre onde é preso o terminal da barra de direção e estourou o amortecedor tb.
Bandeja trocado por 25 reais, o braço da torre voltei no lugar e falta só trocar o amortecedor..........
Dados da Gaiola:
*motor WV 1600 à ar retificado
*Carburador Solex PIC30 Simples
(detalhe do carburador...........novinho.....tirei da caixa)
*Cambio original da Variant II com homocineticas
*Suspensão traseira original da Variant II mantendo o sistema IRS
*Suspensão dianteira original da Variant II mantendo o sistema independente com adaptações necessarias
*Caixa de direção original da Variant II com cruzetas, coluna de direção, volante e chave de seta do Fiat Uno.
*Rodas aro 15" de ferro do Honda Civic com espassadores na traseira e dianteira
*Pneus traseiros 225x75x15
*Pneus dianteiros 185x65x15
*Bancos do GM Corsa revestido de Corvin com cintos de segurança de 4 pontas
*Tanque de combustivel da Kombi
* Pedais de comando (embreagem, freio e acelerador) suspenso do Gol
* Freio a disco na dianteira e a tambor na traseira
*Estrutura tubular de 1"1/2 com parede de 2,25mm
*Assoalho em chapa preta de 2,25 de espessura
Parabéns digo ,alem de bonita a sua gaiola ta mostrando que é valente , deve ser um prazer pilotar uma maquina que a gente mesmo construiu , a minha esta no começo , mas espero terminar logo .
Parabéns, tb acompanhei o outro topico, e posso dizer que adorei a suspensao dianteira, do jeito que eu gostaria de montar a minha! Como vc fez a balança? A bichinha ficou jóia! Parabéns mesmo!!