dae galera, acompanho o forum a algum tempo , mas só a alguns dias tomei vergonha na cara e me cadastrei aqui,
tenho um projeto em mente de fazer uma brasília para trilha e para usar ela pra ir pescar.
ela é uma brasília LS ano 79 (não sei se a cor dela é beje ou branco encardido) motor 1600 um carburador solex 32, a caixa pretendo trocar por uma caixa de fusca 1300(essa semana eu troco)
ela tá rodando com rodas aro 14 4 furos,
na dianteira pretendo erguer ela com mangas sobrepostas e colocar um pneu militarzinho(tá rodando com 2 maggion 560 -os original de fusca-) e encurtar a frente dela em uns 10 a 15 cm,
na traseira vou erguer o facão ao máximo ou faço um facão duplo -não me decidi ainda-, e colocar os amortecedor da traseira do gol bola e colocar duas rodas de cada lado calçadas com os militarzinho(tipo as rodas de caminhão) e para não ter problemas vou aumentar as caixa de roda tanto na frente quanto atras.
vou fazer um freio seletivo com 3 alavancas uma para cada roda e uma para o freio de estacionamento.
os parachoques vou eliminar os originais e faze-los com vergalhão em U de ferro c/ quebramato da blazer adaptado na dianteira e na traseira só as proteções para as lanternas.
detalhe, a jabiraca não tem cinto, não tem extintor (extintor eu tenho, não tem é o suporte do extintor) tem freio só na dianteira e ainda assim funciona quando quer, sem estepe, o motor tá bom, a elétrica funfa tudo menos o painel, os bancos não são dela, são bancos de opala, (pretendo colocar bancos concha e cinto 4 pontos) daqui a algum tempo quando a lata não prestar mais vou construir uma gaiola com os restos dela.
com, é isso aí, opiniões e críticas são bem-vindas , não tenho fotos porque a câmera tá estragada, mas assim que der posto elas aqui.
grato pela atenção