x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Solução para coifa do cambio do fusca




    Alguem ja encontrou uma solução pra resolver o problema com as coifas que se rasgão falcilmente?

  • #2
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    Alguem ja encontrou uma solução pra resolver o problema com as coifas que se rasgão falcilmente?
    Olá, a solução está na maneira como ela é montada, precisa ficar com os parafusos inclinados em 30 a 40 graus pra tras, apertada as abraçadeiras com o semi-eixo alinhado, facão comprimido, vc precisa forçar a coifa pro lado do câmbio pra não ficar esticada no final de curso da suspensão, a outra solução é arrancar tudo e colocar homocinética....hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    52
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0

    coifas que rasgam

    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, a solução está na maneira como ela é montada, precisa ficar com os parafusos inclinados em 30 a 40 graus pra tras, apertada as abraçadeiras com o semi-eixo alinhado, facão comprimido, vc precisa forçar a coifa pro lado do câmbio pra não ficar esticada no final de curso da suspensão, a outra solução é arrancar tudo e colocar homocinética....hehe, abraço.
    E ai fuketeiro tudo joia !

    Uma coisa que ajuda bem a não rasgar as coifas, é substituir os coxins originais do fusca/brasilia, por um suporte mais alto de ferro, fazendo isso a caixa de cambio fica mais longe do chassi, porque observei que a coifa amassa entre o eixo e o chassi, e tem a vantagem de não ter mais que trocar coxim.

    Boa semana !

    Rogério

  • #4
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    36
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    eu apenas não deixava ela esticada no final do curso, e usava só primeira linha, rasguei uma ou duas em quase 3 anos mas deve ter sido de galhos, hoje com homocineticas já fui sorteado com uma mas foi pau também


    valew............
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #5
    Mas axo que no meu caso, ela esmaga em baixo, não sei mais oq fasso

  • #6
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    Mas axo que no meu caso, ela esmaga em baixo, não sei mais oq fasso
    Olá, se for embaixo, pegando no garfo, vc precisa fazer oque nosso amigo falou, calçar os coxins, neste caso eu sempre coloco um novo e tiro a 'canoinha' do coxin velho pra colocar de calço...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    52
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    a canoinha seria a borracha ? ....

  • #8
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    a canoinha seria a borracha ? ....
    Olá, é a chapinha que fica na parte de baixo do coxim, vc retira a borracha e usa ela de calço, já tem até os dois furos pra fixar junto com o coxin novo...hehe, no coxin dianteiro é melhor usar o da Kombi, muito mais robusto e da certinho, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    52
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0

    Coxim

    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, é a chapinha que fica na parte de baixo do coxim, vc retira a borracha e usa ela de calço, já tem até os dois furos pra fixar junto com o coxin novo...hehe, no coxin dianteiro é melhor usar o da Kombi, muito mais robusto e da certinho, abraço.
    Fala fuketeiro !

    Quando usa o motor ap os coxins originais de fusca nao fazem muita força porque tem os coxins do ap para segurar , mas quando esta com motor a ar acho que fica melhor trocar os coxins por um suporte de ferro e eliminar a borracha, assim quando força para os lados na hora do pega o ferro segura bem , o de borracha quebra, meu irmao tinha motor a ar com coxim original e sempre quebrava e entao trocou por de ferro....

    Boa semana !

    Rogério

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Coifa do câmbio da TR4
      Por FELICIANO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/05/2010, 18:01
    2. Alavanca de cambio Ranger c/coifa
      Por fverna no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/02/2010, 16:00
    3. Respostas: 27
      Última resposta: 24/10/2008, 14:04
    4. Coifa do câmbio da reduzida Vitara
      Por Walter Carlos Brossel no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/10/2007, 11:08
    5. Cambio de Fusca para 4X4
      Por Wasp 16 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/10/2006, 20:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade