cara, me desculpe a ignorância, é que sou novo no AP, onde fica a válvula termostática e o que ela faz? e se ficar como ta o que pode acontecer? Valeu, abraço
Versão Imprimível
Bom dia Ferrugento, Bem vindo ao mundo dos Gaioleiros, rsr, pra ser possível usar a mecânica completa de outro carro que tem tração dianteira vc vai ter que colocar as reduções kombi, elas invertem o sentido de rotação, assim se eu teria 4 marchas para traz e uma pra frente com as reduções eu volto a ter quatro marchas pra frente uma ré. espero te tirado a sua duvida. Abraço
(Ferrugento) Segue umas fotos das reduções, elas não são muito fáceis de achar mais se achar pode por que fica muito bom. abraço.
assim entendi,valeu ai pela explicaçao
Olá, ela fica na mangueira inferior, na saída da bomba dágua, vc precisa tirar 2 parafusos 6mm da flange da mangueira, aí vc chega nela...hehe, ela controla a temperatura de trabalho do motor, quanto mais estavel melhor, assim como nosso corpo, se ficar com febre ja viu né...rsrs, sem ela provoca desgaste acelerado do motor, abraço.
eu uso sem termostatica e ate hj nunca ferveu nunca deu problema algum, uso a cebolinha do radiador nao sei se eh do alcool ou gasolina mas eh a que liga antes i uma chave pra quando for pissa fundo msm ja ligo antes no modo manual eheheheh
Eu também uso assim, sem valvula ( as vezes não da tempo de baixar a temperatura com o pé no buxo ou tranca a valvula fechada, prefiro não arriscar e sempre andei sem a valvula)
a cebolinha marca a temperatura que aciona e desaciona e minha também foi a mias baixa que encontrei não lembro do que nem a temperatura
e a ventuinha tenho um rele auxiliar em uma chave para ligar na hora que o bixo pega,
em primeira com o pé no buxo nunca ferveu
valew......:bye::bye: