x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Tópico: Gaiola Ajudem

Usuário
    Entrada
    25/08/2011
    Agradecimentos: 0

Gaiola Ajudem

Boa tarde, estou querendo fazar minha gaiola parecida com essa : Gaiola Ajudem-mini-20gaiola.jpg Gaiola Ajudem-ds543d-1.jpg se alguem tiver fotos dessa gaiola na trilha pode manda...

Usuário Avatar de LORD EVIR
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    BRUMADINHO/MG
    Olá Leogga!!! è uma boa empreitada!!! Se me permite darei uns "pitacos"... rsss.... primeiro te pergunto qual será o tipo de terreno q vc irá usar sua viatura??? Um amigo meu tem uma gaiola cutinha.. pouca coisa maior q esta... e ela tem um problema... ela não vira com facilidade pois o eixo de tração está perto da direção... ai acaba empurrendo tudo mais ela não vira.. a menos q se dê um golpe na direção e uma biliscada no freio... pra estrada e passeios, as gaiolas maiores atendem melhor... pra subir ladeira, inclinações, as gaiolas curtas são melhores... abraços...
    Evanir Assis
    G15 - X15 - GAIOLA CROSS

Acredito que essa gaiola seja curta demais , normalmente encurtam no máximo 40 cm mas essa deve ter mais que isso .

Usuário Avatar de kasper
    Entrada
    01/01/2009
    Local
    igrejinha/RS
    Essa aí foi encurtado o chssis em um metro, taí o link dela:http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...a+simples+dias
    GAIOLA 4X4 EM CONSTRUÇÃO...

a gaiola tá muito curta cara, péssima em curvas perde a estabilidade, o ideal é tirar somente 30cm que já fica bala, tem baja andando ai sem encurtar tbm e ninguém segura.
    Gran Cherokee ZJ 1993 preta iniciando
    Gaiola 1600 vermelha finalmente pronta e FORTE.

Amigos a minha eu encurtei 50 cm e coloquei um ap a empurrar, andando em baixa faz todas as curvas numa boa, mas porém, se pisando mesmo ela não faz curvas vai sempre reto!!!!

Com o motor AP deve ficar pior ainda, é mais pesado e o peso fica todo para trás do eixo traseiro, faz a frente ficar ainda mais leve.

Aliás, ninguém ainda se atreveu a inverter o conjunto motor/caixa? Com o motor para frente a caixa para trás o peso ficaria mais no centro e o ângulo de saída ficaria maior, complicaria um pouco a alavanca de marchas.

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ademirjse Ver Post
    Com o motor AP deve ficar pior ainda, é mais pesado e o peso fica todo para trás do eixo traseiro, faz a frente ficar ainda mais leve.
    ai que tá, como náo só temos tração na traseira, temos que concentrar todo o peso aonde tem tração, quanto mais leve a dianteira melhor, por isso que o motor traseiro é melhor para a trilha e o central para pista e velocidade

va
    lew.....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    ai que tá, como náo só temos tração na traseira, temos que concentrar todo o peso aonde tem tração, quanto mais leve a dianteira melhor, por isso que o motor traseiro é melhor para a trilha e o central para pista e velocidade

va
    lew.....
    Só que tem um limite também, frente muito leve não vai parar no chão e vai ficar sem direção.

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Só que tem um limite também, frente muito leve não vai parar no chão e vai ficar sem direção.
    claro sem radicalismo, que se não vira de costas mesmo

GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Aliás, ninguém ainda se atreveu a inverter o conjunto motor/caixa? Com o motor para frente a caixa para trás o peso ficaria mais no centro e o ângulo de saída ficaria maior, complicaria um pouco a alavanca de marchas.
    Da série "Eu pergunto e respondo" hehe...
    Uma gaiola com motor AP central:

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajudem a construir a gaiola !
      Por leogaiola no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 9
      Última resposta: 08/01/2012, 00:59
    2. Ajudem Gaiola 4 lugares motor Ap.
      Por E F Lima no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 24
      Última resposta: 10/04/2010, 15:41
    3. ajudem a construir gaiola!!
      Por fernandoosousa no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/10/2008, 08:46
    4. Projeto de gaiola!! ajudem
      Por fernandoosousa no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/09/2008, 18:53
    5. Gaiola sem controle, me ajudem por favor!
      Por Varpas´s no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/07/2008, 09:34

Permissões de Postagem