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Tópico: Gaiola Ajudem

  • #1
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    25/08/2011
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    Gaiola Ajudem




    Boa tarde, estou querendo fazar minha gaiola parecida com essa : Gaiola Ajudem-mini-20gaiola.jpg Gaiola Ajudem-ds543d-1.jpg se alguem tiver fotos dessa gaiola na trilha pode manda...

  • #2
    Usuário Avatar de LORD EVIR
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    BRUMADINHO/MG
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    Olá Leogga!!! è uma boa empreitada!!! Se me permite darei uns "pitacos"... rsss.... primeiro te pergunto qual será o tipo de terreno q vc irá usar sua viatura??? Um amigo meu tem uma gaiola cutinha.. pouca coisa maior q esta... e ela tem um problema... ela não vira com facilidade pois o eixo de tração está perto da direção... ai acaba empurrendo tudo mais ela não vira.. a menos q se dê um golpe na direção e uma biliscada no freio... pra estrada e passeios, as gaiolas maiores atendem melhor... pra subir ladeira, inclinações, as gaiolas curtas são melhores... abraços...
    Evanir Assis
    G15 - X15 - GAIOLA CROSS

  • #3
    Acredito que essa gaiola seja curta demais , normalmente encurtam no máximo 40 cm mas essa deve ter mais que isso .

  • #4
    Usuário Avatar de kasper
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    Essa aí foi encurtado o chssis em um metro, taí o link dela:http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...a+simples+dias
    GAIOLA 4X4 EM CONSTRUÇÃO...

  • #5
    a gaiola tá muito curta cara, péssima em curvas perde a estabilidade, o ideal é tirar somente 30cm que já fica bala, tem baja andando ai sem encurtar tbm e ninguém segura.
    Gran Cherokee ZJ 1993 preta iniciando
    Gaiola 1600 vermelha finalmente pronta e FORTE.

  • #6
    Amigos a minha eu encurtei 50 cm e coloquei um ap a empurrar, andando em baixa faz todas as curvas numa boa, mas porém, se pisando mesmo ela não faz curvas vai sempre reto!!!!

  • #7
    Com o motor AP deve ficar pior ainda, é mais pesado e o peso fica todo para trás do eixo traseiro, faz a frente ficar ainda mais leve.

  • #8
    Aliás, ninguém ainda se atreveu a inverter o conjunto motor/caixa? Com o motor para frente a caixa para trás o peso ficaria mais no centro e o ângulo de saída ficaria maior, complicaria um pouco a alavanca de marchas.

  • #9
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por ademirjse Ver Post
    Com o motor AP deve ficar pior ainda, é mais pesado e o peso fica todo para trás do eixo traseiro, faz a frente ficar ainda mais leve.
    ai que tá, como náo só temos tração na traseira, temos que concentrar todo o peso aonde tem tração, quanto mais leve a dianteira melhor, por isso que o motor traseiro é melhor para a trilha e o central para pista e velocidade


    va
    lew.....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #10
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    ai que tá, como náo só temos tração na traseira, temos que concentrar todo o peso aonde tem tração, quanto mais leve a dianteira melhor, por isso que o motor traseiro é melhor para a trilha e o central para pista e velocidade


    va
    lew.....
    Só que tem um limite também, frente muito leve não vai parar no chão e vai ficar sem direção.

  • #11
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por ademirjse Ver Post
    Só que tem um limite também, frente muito leve não vai parar no chão e vai ficar sem direção.
    claro sem radicalismo, que se não vira de costas mesmo


    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #12
    Citação Postado originalmente por ademirjse Ver Post
    Aliás, ninguém ainda se atreveu a inverter o conjunto motor/caixa? Com o motor para frente a caixa para trás o peso ficaria mais no centro e o ângulo de saída ficaria maior, complicaria um pouco a alavanca de marchas.
    Da série "Eu pergunto e respondo" hehe...
    Uma gaiola com motor AP central:

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