Olá gaioleiros, preciso da ajuda de vocês, comprei uma gaiola recentemente, estou gostando muito dela, mas estou com um problema que muitos de vocês já tiveram e solucionaram então gostaria se me ajudassem e dessem as dicas.
Motor ap 1.6 cambio de kombi, Pneus cravudos 15 na traseira e 14 liso na frente.
Problema: Não consigo fazer curvas e quando pego um pouco mais de velocidade não consigo controlar a direção, sinto que a frente é muito leve, não queria colocar peso.
Qual é a solução pra isso amigos?
Ah! é com o chassis fe fusca e cortado 40cm. Então ela é curtinha.
Olha amigo, eu também tinha o mesmo problema na minha, com um agravante, além de sair de frente, ela empinava uma barbaridade a frente, como a minha é suspensão independente na 4, retrabalhei os amortecedores trazeiros para absorver os impactos e nao me escapei do colocar peso na dianteira, 45 kg ja resolveu meu problema, ainda assim levanto a frente do chão com as mãos, mas solucionou o s meus problemas, acho que um pouco de peso não vai fazer mal, abraço.......
Pessoalmente acho que retrabalhar a suspenção e aumentar o peso da diant. seja o melhor caminho, assim como os pneus já citados.
Porem tambem não gosto da idéia de aumentar peso simplesmente para assentar a diant., para isso coloque o estepe, bateria na diant. ou até mesmo um pará-choque de chapa ou tubos de parede grossa que fique pesados porem será muito resistente ou até mesmo um guincho manual ou elétrico.
Legal pessoal, vou fazer testes, pneus, depois caso necessário, começo a colocar peso, etc etc..
Vou atualizando aqui pra deixar mais um tópico relacionado a estabilidade da gaiola.....
A ideia do leobnaval é muito valida poe guincho bateria estepe o q puder mudar para a frente da gaiola...+ vai fazendo por partes começa com os pneus empresta d alguem 1 par para ver como é q fica ai vai mudando o restante falou...