To começando a fazer uma gaiola e queria saber sobre N.F. de motor 1600 ....
Intao eu to qse comprando um motor 1600 mais o companheiro disse que nao tem nota nada ... mais me disse tbm que passou pela policia civil e nao tem queixa de furto / roubo .. queria saber a opiniao sincera de vcs , oque axam ? devo ou nao devo comprar ? o motor ta 0
anote o numero do motor e peça para um despachante puxar no detran, uma certidão custa em média R$ 50,00, se ele foi de um carro que foi dado baixa beleza, senão é bucha, um motor não pode ser cadastrado em dois veículos.
Eu mostro o documento do chassi da gaiola que é de uma basilia, não tem placa não...
E o documento tá atrasado, desde 2003.
Esse negocio de documento, rodar com a gaiola, é um troço complicado depende de cada lugar.
Aqui em Blumenau a policia deixa puxar no cambão, mas na verdade não pode. Em floripa parece q so pode andar na carretinha, no chão só se ela estiver emplacada e com tudo em dia, já em algumas cidade mais no interior aq de SC a policia deixa andar com a gaiola pra ir pra trilha mas tem q andar na manha sem abusar...
Agora vai entender... se vc quiser andar direitinho pra não se incomodar coloca ela numa carretinha e pronto ou emplaca ela...
Ou se não faz como eu, se arrisca e puxa no cambão atráz do carro, e se a polícia parar vc reze pra eles estejam num bom dia...
Atrás daquela parte que possui a hélice, no motor bem próximo ao câmbio olhando da parte tras. do fusca na linha em que esta o motor de partida tem um parafuso que fixa o motor ao câmbio abaixo dele esta a numeração, espero ter ajudado.
então, hj em dia a lei obriga o castramento do veículo com a numeração do motor que são os ultimos números que cosntam nos documentos, se for emplacar vai ter que provar a procedência do motor caso houver divergência nos numeros. isto é uma nota fiscal. mas tem q tomar cuidado, é bom checar a procedência.