x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 114

Tópico: UTV - Tupiniquin

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimento: 1

    UTV - Tupiniquin




    Faaaala Galera, depois de alguns anos sem postar tô de volta.
    Agora com um novo pretexto pro divorcio , novo brinquedinho.
    Há algum tempo que venho admirando essas maquininhas meio jipe / meio gaiola...
    Utv na minha opinião é algo de útil mesmo, pequeno, versátil e até certo ponto econômico.
    Porém, entretanto, todavia, contudo,, nem de longe teria coragem de gastar rios de tutu$$ pra comprar um.
    IDÉIA ------- Montar um.
    Ai vem aquela... montar pra que, ce ta doido, da muito trampo, é gambiarra.....etc.
    Bom dai é que vem a diversão!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Continuando.

    Inspiração:







    Aqui nesse Linck tem uma montanha de modelos, conhecidos e ching-ling, pra quem quiser entender melhor...

    http://www.utvguide.net/utv_models.htm
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    OOOppppsss... Já ia me esquecendo do brasileirissimo Mog da EDRA.



    Beemm bacaninha, mas meio salgadinho no preço$$$$$
    E na minha opnião tem algumas limitações.

  • #4
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Bom, vamos às vias de fato:
    Ficha técnica do "MAMUT"

    -Estrutura: tubular em aço 1020, 1-1/2" diam., #14.
    Também perfil "U", barra chata, tubo 1" #14, etc...

    -Motor: Honda Dohc 250cc Twister/Tornado, partida elétrica, 24.5 hp....

    -Suspensão: Independente nas 4 rodas, tipo Macpherson (atrás travada p/ não girar), amortecedores hidráulicos, molas helicoidais.

    -Freio: disco solido, dianteiro e trazeiro, acionamento hidráulico com registros para bloqueio independente nas rodas traseiras.

    -Direção: Pinhão e cremalheira (Fiat Uno).

    -Transmissão/Tração: Cambio 6 marchas + reversor acoplado + diferencial com bolacha e homocinética.

    -Pneus/rodas: Pneus Geninho Gt1001 175/70/R13, rodas aço aro 13.

    Inicio das montagens...





    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Mais...













  • #6
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Semanas depois....



    O motor já no lugar, caixa reversora tbem, instalação do freio em andamento...











    Registros para bloqueio individual das rodas traseiras, funciona como bloqueio de diferencial.




    Depois posto mais fotos,[]s...

  • #7
    Usuário Avatar de tqf2
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Araputanga/MT
    Idade
    42
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Eita....

    Tópico quente.......... kkk

    Continue postando,,,, as idéias por mais loucas que possam parecem, podem ser úteis um dia;

    Abs,

  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    49
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    Gomes parabens pelo projeto sempre andei de jeep e a uns 5 anos venho tranformando uma camper de 4x4 para 4x4 e de gas. para diesel, e sei que adptações tem que ser testadas e é para quem gosta. sugiro aos moderadores que pensem em alguma punição para as pessoas que utilizam o forum para agredir ou ofender a ideia alheia.

    Gomes fique muito curioso com aquela caixa de reversao sera que tem como enviar fotos detalhadas para tentar fazer um plagio ou se quizer vende-la tenho interesse

    Abraços
    e boa sorte so erra quem tenta, se de primeira fosse facil o pentagono nao existiria hoje e o bin ladem tinho morrido dia 12 de novbembro

  • #9
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    49
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    Gomes parabens pelo trabalho

    Rodrigo Bastos

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    49
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    Gomes exelente o trabalho que vc vem desenvolvendo neste veiculo, como disse gostaria de conhecer melhor esse funcionamento da caixa de reversão, posta mais fotos do trampo

    Rodrigo Bastos

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Gomes blz?
    Cara eu tava curioso para ver como ia ficar o projeto inicial(motor de moto)...sempre gostei desse tipo de gayola
    Vai fundo no progeto aí q eu to acompanhando daqui



    T+
    OBS: Realmente as vezes o cilencio é a melhor resposta se não
    Murilo Beltrame

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/05/2004
    Local
    Além Paraíba/MG
    Idade
    57
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Gomes, vc vai fazer algum tipo de reforço na estrutura nas lateriais? Vc não posta fotos da sua caixa reversora para ver como ela funciona? Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade