Boa tarde pessoal,... Lucas, tenho um boxer turbo a algum tempo, claro que existem incomodos com o turbo mas a sua gaiola tem que ser como uma extensão do corpo, depois que vc domina e conhece bem a maquina, as chances de quebra são menores, e quanto ao acerto do motor, cada um é diferente do outro, as vezes o que o vizinho fez na dele deu certo, mas na sua talvez seja diferente, é meio complicado dizer o que da certo , se funciona ou não a distancia mas faz o que o pessoal tah falando, é tentando que acertamos as gaiolas, acertar de primeira é dificil pq hoje ta bom mas a gente sempre quer mais potencia (rsrsrsrsrsrs)
acho que teu problema, conforme alguns ja disseram aqui, é o excesso de potencia. uma gaiola com motor ap 1.6 ja fica o bixo, imagina com 2.0 e turbo, acho meio exagerado e muito propicio a quebras de diferencial caixa e afins (que ja esta acontecendo). outra coisa que acho exagerado é o turbo, quando a coisa ta cabeluda tu vai querer que o turbo ajude , e por isto vai levantar o giro para o turbo empurrar, com as rodas travadas, motor forte, turbo, e alta rotação, o resultado é conhecido, nao tem caixa que resista. mas se vc não quer abrir mão disto tudo, vai ter de aliviar o pé, boa sorte
É aquele negócio antes ir e voltar de motor aspirado, que começar, quebrar e ser rebocado com toda aquela potência sem poder usar...
Eu acho impossível manerar o pé não tem como, depois de umas latinhas piorou
Eu vejo o contagiros batendo no 8000 a temperatura a 120 o hora e foda-se, concertar depois agente concerta, mas passar aonde ninguém passou ou passar com as 4 rodas no ar é MARA e eu ja tive a sorte de fazer isto umas par de vezes
E compreendo o amigo que não que diminuir a potencia que acelerar um troço que vai já é bão, mas um ap 2.0 injetado ja vai que uma beleza ainda mais em uma gaiola bem leve com a dele
o problema é fazer parar de quebrar, eu acho que a solução é só uma caixa da kombi mexicana ou forjar tudo
É aquele negócio antes ir e voltar de motor aspirado, que começar, quebrar e ser rebocado com toda aquela potência sem poder usar...
[]s
nada mais gostoso do que chegar em casa após uma trilha ainda andando, nem que seja aos pedaços mas andando.
nem sempre na trilha o melhor conjunto tem melhor resultado. ja tive experiencias de lugares aonde fuquinhas meia bomba faziam sucesso e eu com um fusca teoricamente mais preparado tinha dificuldades. tive de modificar a pecinha dai as coisas começaram a ficar boas, tudo é questão de conjunto , o veiculo e a pecinha.....
Patrick..e essa brasa trás de ti...vai bem tambem..tem umas fotos dela...não é pesada...
Olá Cezar, a Braza é do Xuxa, agora tah mais leve pq foi encurtada em 35 cm, muito boa.... ve lah no youtube o canal do cara, procura por xuxa racing, acho que vai gostar. ele é aqui de Pg tbm.
AAchei mesmo que era dele...já falei com ele por MSN..mas tu sabes, a viatura do cara sempre é boa, nunca a pessoa diz os defeitos..ele me disse que ia bem, mas a minha duvida sempre foi se fica pesada ou não... alias , que pneu ele usa, e caixa ?
AAchei mesmo que era dele...já falei com ele por MSN..mas tu sabes, a viatura do cara sempre é boa, nunca a pessoa diz os defeitos..ele me disse que ia bem, mas a minha duvida sempre foi se fica pesada ou não... alias , que pneu ele usa, e caixa ?
Olá Cezar, jah que o assunto é falta de potencia mesmo, a brasa do Xuxa tem motor 1600 injetado da Kombosa mesmo, pelo menos qdo ele tah na trilha nunca deu problema, agora o peso nao sei te dizer mas cho que é mas pesada que meu fusca e tbm mais pesada que as gaiolas daqui ( sem duvida rsrsrsr)qto a caixa, é da brasa mesmo e tbm nunca soube que quebrou, pelo menos ele nunca me falou, e os pneus que usamos aqui são recapados a gosto do cliente em uma empresa proxima de Ponta Grossa,,, a mais bacana que vc vai lah e escolhe como quer o desenho do pneu, na brasa sao os 5 iguais (tem estepe tbm... xique neh). jah os meus sao diferentes, uso 15 atras e 14 na frente...
Obs... pra resolver a falta de potencia e falhas em altas e baixas o negocio foi injetar mesmo..
GALERA finalmente consegui adaptar o solex 40, muuuito obrigado a todos q ajudaram aki no post, ficou PERFEITO, com o solex 40 está arrancando muito mais que auto comum ai, está andando muito msm.... o consumo?? kk esse se deixa de lado neh mas deve ta fazend0 4 ou 5 no max kk galera vlw agora sim o motor está rendendo seus 100hp q necessitava, ´tive que fazer algumas adaptções principalmente na entrada dele e do filtro, tive que por um filtro de caminhão porque o que estava em cima não dava conta e a manguei era sugada na boca do carbura apagando a 6000 giros, fico o capeta esse motor agora só tenho q cuida da mecânica pra n quebra tudo, flwss
Boa noite.
Voltei Sabado de minha primeira trilha organizada, e posso afirma sem medo de erra, a sobra de motor faz a diferença, não fiquei empenhado em nem um obstaculo, e não precisei usa mais de meio pé, devido ao torque abundante de baixa do motor 2.0, nas subidas mais ingremes, onde muito poucos conseguiram passar sem auxilio, subi tudo muito de boa e dando umas bombadinha só pra curti o espirro da turbina...
To absurdamente feliz com o resultado...