x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: Cambio do Gol BX

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Agradecimentos: 0

Cambio do Gol BX

Companheiros do forum, algum dos colegas tem imagens da caixa satelite do gol bx ?

Essa semana vi um cambio do bx, e tive a impressão que ele é igual externamente ao da brasilia, sendo assim posso usar a caixa satelite com as tampas laterais para colocar o sistema de homocineticas na gaiola usando as torres dianteira da suspenção do gol bx, sendo assim se torna mais facil que colocar o motor e cambio do ap ao contrario.

Fico no aguardo

Boa semana a todos.

Rogério

cara comprei uma caica dessa pra bota na minha que tem motor ap pois axei que daria mais altura, mas ja desisti e consegui uma de passat 4m pra bota com reduçao de kombi, essa do gol da certo pra bota no motor a ar sem precisa de flange mas precisa virar a coroa , nao abri pra ver, soube de tanta curiosidade e perguntar pra vaaaaaarioooos mecanicos, pergunta um poco pra cada um depois junta tudo e ve o que coincide de um com outro ai da certo e vai saindo uma gaiola.

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP

Henrique

Citação Postado originalmente por Henrique Hugendobller Ver Post
    cara comprei uma caica dessa pra bota na minha que tem motor ap pois axei que daria mais altura, mas ja desisti e consegui uma de passat 4m pra bota com reduçao de kombi, essa do gol da certo pra bota no motor a ar sem precisa de flange mas precisa virar a coroa , nao abri pra ver, soube de tanta curiosidade e perguntar pra vaaaaaarioooos mecanicos, pergunta um poco pra cada um depois junta tudo e ve o que coincide de um com outro ai da certo e vai saindo uma gaiola.
    Bom dia companheiro !

Eu ja tenho uma gaiola com motor AP, e uso flange pois tenho cambio de brasilia, mas o cambio de brasilia tem o agravante de engrenagens planetarias nao aguentarem o pau, e meu irmao tem uma gaiola com motor e cambio AP, e o cambio AP a caixa satelite tem um sistema diferente que as planetarias nao quebram, e imagino que o cambio do gol bx deve usar o mesmo sistema de caixa satelite do cambio ap e com as tampas do cambio de brasilia sendo assim nao preciso fazer muita adaptação para colocar o sistema de homocineticas na minha gaiola, na gaiola do meu irmao teve que colocar o motor e cambio ao contrario para funcionar correto é uma adaptação muito grande, tem que mexer muito na gaiola.
    Se minha ideia der certo só tenho que colocar a suspenção traseira da kombi que é mais facil que colocar torres , estou estudando a melhor maneira de fazer isso sem ter que mexer muito com adaptação.

Se voce tiver fotos do cambio do gol bx desmontado coloca aqui no forum, para que possa analisar.

Boa semana.

Rogerio

Citação Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    Companheiros do forum, algum dos colegas tem imagens da caixa satelite do gol bx ?

Essa semana vi um cambio do bx, e tive a impressão que ele é igual externamente ao da brasilia, sendo assim posso usar a caixa satelite com as tampas laterais para colocar o sistema de homocineticas na gaiola usando as torres dianteira da suspenção do gol bx, sendo assim se torna mais facil que colocar o motor e cambio do ap ao contrario.

Fico no aguardo

Boa semana a todos.

Rogério
    é a mesma caixa da brasilha ou fusca a diferenca é a caixa satelite e as tampas com saida pra homocineticas, mas ai vc vai ter que viras a coroa, mas isso não chega ser um problema é bem simples fazer, o dificil é a adaptação da suspensão nos facõesda brasa, e a relaçao coroa pinhão é diferente tmb

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP

Costella

Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    é a mesma caixa da brasilha ou fusca a diferenca é a caixa satelite e as tampas com saida pra homocineticas, mas ai vc vai ter que viras a coroa, mas isso não chega ser um problema é bem simples fazer, o dificil é a adaptação da suspensão nos facõesda brasa, e a relaçao coroa pinhão é diferente tmb
    Bom dia cara !

Neste caso devo retirar o miolo do cambio do bx e colocar no cambio de brasilia ?

Devo fazer isso para casar a coroa e pinhao, e o trambulador é igual ?

Voce sabe se a caixa satelite do bx guenta o pau igual a do ap ?

Em relação aos facões estou pensando em colocar a suspenção traseira da kombi ou as torres do gol, o problema das torres é fazer bandeja mas tambem nao é algo tão dificil de fazer.

Se voce souber estas duvidas que tenho fico no aguardo.

Rogério

Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Uma idéia ai oh.

A minha usa suspensao McPerson.

Se vai fazer com torre, eis uma idéia.

Fica show.

Usei a mola dianteira do chevette na torre, só tem que trocar o prato inferior pra "servir" a mola.

A do ap mesmo fica muito macia, fora que ela quase soca.

Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cambio do Gol BX-ogaaaayu4r5o-hhgjj3dzhpng27ypz47fm_m1hj1do5kox_-bc7rbi5qlaqycneimvcoqwzfckrsdotdlkovsilt_-0am1t1.jpg   Cambio do Gol BX-ogaaajp9sy9lfrmsxwbkuklybyjpnqjizam1znnl2ijzd6alanl-jgjevzrayijb0s_erl6dkpjccamciyhy_p-ot8wam1t1.jpg  

Usuário
    Entrada
    28/04/2011
    Ouvi dizer que a caixa do passat Iraquiano fica legal pra gaiola motor AP, pois essa caixa possui tampas laterais como a do fusca, e permite virar a coroa e pinhão para usar o motor atrás.
    Más não tenho certeza dessa informação, nunca ví uma caixa do iraquiano, o que sei é que são difíceis de encontrar.

Valeu!!!

[QUOTE=gaiolarodan;1430215]Bom dia cara !

Neste caso devo retirar o miolo do cambio do bx e colocar no cambio de brasilia ?

Devo fazer isso para casar a coroa e pinhao, e o trambulador é igual ?

Voce sabe se a caixa satelite do bx guenta o pau igual a do ap ?

Em relação aos facões estou pensando em colocar a suspenção traseira da kombi ou as torres do gol, o problema das torres é fazer bandeja mas tambem nao é algo tão dificil de fazer.

Se voce souber estas duvidas que tenho fico no aguardo.

O ideal seria trocar a o conjunto coroa e pinhão no caso se a relacao da coroa do gol for a mesma da brasilha axo que nem precisa trocar o pinhao,o trambulador é igual sim, se aguenta a mesma coisa do ap não sei isso um mecanico poderia te responder com mais certeza

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    vinijost...como é que fica a gaiola com esse pneu kichute...onde comprou e quanto..queria esse mesmo na minha..outra coisa..tu não veio uma vez pra trilha aqui em Candelaria ?

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP

Cezar Candelaria

Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    vinijost...como é que fica a gaiola com esse pneu kichute...onde comprou e quanto..queria esse mesmo na minha..outra coisa..tu não veio uma vez pra trilha aqui em Candelaria ?
    Bom dia Cezar !

Voce perguntou dos pneus, estou em negociação para representar uma recauchutadora de pneus, estamos quase finalizando, ele ficou de fazer fotos dos pneus e me mandar, se voce achar interessante vou verificar como estao as fotos e depois envio para voce !

Boa semana

Rogério

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Uma idéia ai oh.

A minha usa suspensao McPerson.

Se vai fazer com torre, eis uma idéia.

Fica show.

Usei a mola dianteira do chevette na torre, só tem que trocar o prato inferior pra "servir" a mola.

A do ap mesmo fica muito macia, fora que ela quase soca.

Abraços.
    Vinujost como voce fez para a torre nao virar, porque na frente do gol ela vira para os lados, e na traseira tem que ficar reta, como voce fez isso ?

Boa semana !

Rogério

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP

Costella

Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    boa noite Costella beleza ?

no cambio do bx, é só desmontar e virar para o outro lado a caixa satelite ? nao tenho que adaptar nada ?

voce sabe se a coroa e pinhao sao iguais da brasilia ?

Boa semana

Rogério

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Câmbio Pajero sport manual x Câmbio triton
      Por jeep5 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/01/2010, 20:08
    2. Respostas: 27
      Última resposta: 24/10/2008, 14:04
    3. Cambio do troller gasolina troco por cambio ranger
      Por fkruth no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/04/2008, 12:57
    4. Motor 4.9i + Cambio 4m sinc Toyota Band 91. O cambio aguenta!????
      Por carlosee no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 14
      Última resposta: 16/10/2006, 09:12
    5. vendo FLANGES... motor AP/cambio jeep - cambio c10/tcase
      Por edwint no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/07/2006, 21:59

Permissões de Postagem