Caros amigos e mecânicos de plantão, tenho uma gaiola com motor 1300, que montei a partir do que um amigo tinha em seu ferro velho, tenho um bloco da kombi, prisioneiro fino, virabrequim lubrif. dupla 1660, porem pistões e tampa 1300.
Tô pensando em colocar um kit 1500, mandar aumentar o alojamento dos cilindros nas tampas(pois são duas tampas zeradas). E colocar um comando de valvulas que aumente o torque do motor, não preciso de velocidade final,só quero que arranque mais rápido! Qual comndo devo usar? O P2, ou o da kombi 1600 a álcool. ou outro esportivo?
E as tampas? será que ficam boas, pois sei que as válvulas são menores que as do 1500, más talves não vá perder somente final e o torque fica bom!?
Amigo bom dia , já que tem o bloco da kombi prisioneiro fino monte logo o 1600 , arruma um par de cabeçotes de entrada dupla , o comando eu te recomendo um w110 tem boa relação entre torque e aumento de giro , os cabeçotes de entrada simples são meio limitados , vale a pena .
Abs
Amigo bom dia , já que tem o bloco da kombi prisioneiro fino monte logo o 1600 , arruma um par de cabeçotes de entrada dupla , o comando eu te recomendo um w110 tem boa relação entre torque e aumento de giro , os cabeçotes de entrada simples são meio limitados , vale a pena .
Abs
Hum!!! Interessante!! Más vem cá! com cabeçotes 1600, não corro o risco de rachar tampas, pois a minha gaiola é pequena, 2,6m com motor invertido (no centro logo atrás do banco e possui carenagem de BX por causa da falta de espaço), pesa cerca de 400k no máximo, ando em pista e sempre am alto giro, o motorzinho sofre pra caramba. Com kit 1500 não vou ter mais durabilidade?
Não terá mais durabilidade porque se trata da parte de baixo moderna já com lubrificação mais eficiente ,por isso tanto faz a cilindrada e você só teria menos potência onde poderia ter mais . E não tem essa de rachar tampa fica tranquilo que esses motores bem feitinhos vão muito bem .
É! isso é verdade!Não pretendo mudar agora, só estou especulando, más que dá vontade de um 1600, isso dá, ainda mais se injetar depois!! Agora! O que eu tenho medo é da falta de ventilação, pois acho a ventilação do gol BX deficiente, Já viu o radiador de óleo? É a metade, se comparado ao fusca. Acho que vou ter de adicionar um radiador extra!
Valeu as dicas Chuck!!
Amigo motor a ar não dura quando esquenta muito, voce tem relogio de temperatura,tem ideia de quanto ele esquenta na pista?
para aumentar a durabilidade, eu colocaria um filtro e um radiador de oleo externos, e uma bomba de oleo de 30mm
eu não perderia tempo com 1500 jogaria logo um 1600, e tomando certos cuidados não ha problema, mas se você pretende mexer no seu motor cuide com a refrigeração que ele vai esquentar, ainda mais em pista
e uma pergunta você corre em pista de velocidade ou indoor ?
amigo tava maluko pra postar isso que achei, mas acho q não tinha a nessessidade de abrir um topico pra isso:
o seu ta perfeito pra postar. Pra quem ja quer potencia e gosta de motor a ar....vai ai uma coisa simples mas q é da uma diferença consideravel
Amigo motor a ar não dura quando esquenta muito, voce tem relogio de temperatura,tem ideia de quanto ele esquenta na pista?
para aumentar a durabilidade, eu colocaria um filtro e um radiador de oleo externos, e uma bomba de oleo de 30mm
eu não perderia tempo com 1500 jogaria logo um 1600, e tomando certos cuidados não ha problema, mas se você pretende mexer no seu motor cuide com a refrigeração que ele vai esquentar, ainda mais em pista
e uma pergunta você corre em pista de velocidade ou indoor ?
Valeu a dica amigo! pior que não tenho como medir, vou providenciar, más sei que esquenta mais que o normal. E quanto a pista, é uma de terra que fizemos na propiedade de um amigo, não corri em eventos ainda, tô preferindo brincar nessa pista até que eu acerte bem ela, que até que o piloto também esteja acertado! hehehe!!
amigo tava maluko pra postar isso que achei, mas acho q não tinha a nessessidade de abrir um topico pra isso:
o seu ta perfeito pra postar. Pra quem ja quer potencia e gosta de motor a ar....vai ai uma coisa simples mas q é da uma diferença consideravel
E ae Teteu , eu comprei esse módulo do Marcelo Tonella , ele é fã de motores a ar também e um excepcional mecânico .
Podem comprar que funciona muito bem , amplifica a centelha e a deixa mais ''constante'' vamos dizer assim , evita desgastes de platinado e pode usar uma bobina kw com este módulo , garanto que é bem perceptível a mudança !!!
Abs