x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
    Usuário
    Entrada
    13/07/2006
    Agradecimentos: 0

Caixa Kombi Diesel

Ola, alguém sabe qual é a relação da coroa e pinhão da Caixa da Kombi Diesel,
    E tb se essa caixa aquenta o tranco em trilhas pesadas, tem um motor AP 1.8 e pneus 255/70/15 tratorado. Já tenho grande experiência em trilhas, mas antes eu fazia trilha de Jeep, mas estou mudando para gaiola por que tem muito mais emoção, já tive uma gaiola, mas vendi pois não era o bixo, agora estou fazendo uma com chassi de Variant II, mas estou indeciso q Caixa vou colocar

Usuário Avatar de mec art
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    SOCORRO/SP
    a relação desta caixa se ninguém mexeu nele é de 7 por 36....por sinal a mais reduzida depois da kombi antiga com redutores nas pontas.....essa caixa possui tampas de ferro fundido o que reforça sua capacidade de aguentar uns tranquinhos a mais.....quanto ao chassis de variant 2 vai em frente se fosse de kombi seria melhor ainda pois tem 100mm a mais de largura....a minha com tração nas 4 é com essa configuração.....que éstá sendo construida....valeu espero ter ajudado!!!!!!!!!
    AME AO PROXIMO COMO A SI MESMO, E A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS ....
    L200 2004 GLS L200 2001 GL AUDI A4 2.8 GOL 86 2.0T 500 CV FUSCA 86

Usuário Avatar de mec art
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    SOCORRO/SP
    só tem um detalhe que eu esqueci esses pneus que voce quer usar são um pouco grandes tente usar uma medida um pouco menor senão vai alongar muito a relação...tipo 225 ou no máximo 235.....eu vou usar 225 já está ótimo tem gente aqui que usa 235 e já percebo que da uma segurada já nas subidas e lugares que nescessitem de saída lenta com lugares com pedras.....um abraço!!!!!!!!!!!!!4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x444444
    AME AO PROXIMO COMO A SI MESMO, E A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS ....
    L200 2004 GLS L200 2001 GL AUDI A4 2.8 GOL 86 2.0T 500 CV FUSCA 86

Desativado Avatar de Robledo Baldin
    Entrada
    18/08/2006
    Agradecimento: 1
    Cara, vc já começou a fazer a sua gaiola? Tenho uma pra vender com essa mesma configuração: motor AP 1.8, e caixa de kombi diesel.. Esta caixa tem a menor relação possivel, da kombi, e para isso vc vai ter que refurar a caixa satélite, pois a furação da coroa não confere... A minha esta prontinha e ficou " bala".... Se tiver interesse, ela esta anunciada aqui no fórum

[]`s

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mec art Ver Post
    a relação desta caixa se ninguém mexeu nele é de 7 por 36....por sinal a mais reduzida depois da kombi antiga com redutores nas pontas.....essa caixa possui tampas de ferro fundido o que reforça sua capacidade de aguentar uns tranquinhos a mais.....quanto ao chassis de variant 2 vai em frente se fosse de kombi seria melhor ainda pois tem 100mm a mais de largura....a minha com tração nas 4 é com essa configuração.....que éstá sendo construida....valeu espero ter ajudado!!!!!!!!!

Bom, então esta da Kombi diesel é igual à da Kombi Cliper (motor a ar)!
    Sempre me falaram que essa da Kombi diesel era a mais reduzida e tal, mas essa relação de 7/36 é igual à relação que tenho aqui na caixa que comprei da Kombi Cliper, e ela também tem tampas de ferro fundido.

Agora uma coisa eu queria saber: essa redução da coroa e pinhão das Kombis modernas é igual à redução das Kombis antigas??? Isso falando na relação de redução que saía direto na roda, entendem? Eu sei que a coroa e pinhão eram diferentes, minha dúvida é em relação ao que saía diretamente na roda, fui claro? Ou não?

Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Eu tbm estou em duvidas, comprei um kit caixa+redução da kombi porém ainda nao coloquei, estou decidindo se fico com a caixca original do fusca ou troco pela da kmbi que já ta junto com a redução na osei se tem que virar o voltante da caixa da kombi tbm!
    duvida cruel, além do mais sou novo nesse mundo e to montando meu primeiro baja agora... só tem uns 15 dias que comprei o fuka e to cortando aos poucos....
    qq coisa posto fotos aqui ok...
    abraço a todos do fórum

Usuário
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    Campo tgrande/
    Citação Postado originalmente por mec art Ver Post
    só tem um detalhe que eu esqueci esses pneus que voce quer usar são um pouco grandes tente usar uma medida um pouco menor senão vai alongar muito a relação...tipo 225 ou no máximo 235.....eu vou usar 225 já está ótimo tem gente aqui que usa 235 e já percebo que da uma segurada já nas subidas e lugares que nescessitem de saída lenta com lugares com pedras.....um abraço!!!!!!!!!!!!!4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x444444

Isso a minha eh 275 e pegava 70 por hora em primeira marcha

djmane

coloque a caixa da kombi diesel e arrume duas reduzidas de cruzetas,desmonte as reduzidas e leve a parte que encaicha a cruzeta num torneiro e junto leve um par de tulipas,peça pra ele adaptar homocineticas nestes redutores.
    use os redutores mais a caixa 7:36 que nao vai ficar lerda nao,e nao será facil quebrar!
    ai voce pode usar esse seu pneu!
    boa sorte!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa Kombi Diesel-sany0042.jpg  

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por vanack Ver Post
    Eu tbm estou em duvidas, comprei um kit caixa+redução da kombi porém ainda nao coloquei, estou decidindo se fico com a caixca original do fusca ou troco pela da kmbi que já ta junto com a redução na osei se tem que virar o voltante da caixa da kombi tbm!
    duvida cruel, além do mais sou novo nesse mundo e to montando meu primeiro baja agora... só tem uns 15 dias que comprei o fuka e to cortando aos poucos....
    qq coisa posto fotos aqui ok...
    abraço a todos do fórum
    Amigo uma, dica abra a sua caixa de fusca e conte a coroa e pinhão.....se for 8x35 monte na sua caixa de fusca, se for 8x33 poderia usar a da kombi, mas o bom seria vc conseguir uma 8x35 que dai fica show.....

so nao entendi o que vc quis dizer com virar volante, não seria o diferencial.....

na do fusca precisa virar, na da kombi se for kombi mesmo marca não precisar.....

vou ver o lado da coroa nas minhas caixas e posto para você saber, de cabeça não tenho certeza e é melhor eu conferir para não postar bobagem....

valew....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Bom, então esta da Kombi diesel é igual à da Kombi Cliper (motor a ar)!
    Sempre me falaram que essa da Kombi diesel era a mais reduzida e tal, mas essa relação de 7/36 é igual à relação que tenho aqui na caixa que comprei da Kombi Cliper, e ela também tem tampas de ferro fundido.

Agora uma coisa eu queria saber: essa redução da coroa e pinhão das Kombis modernas é igual à redução das Kombis antigas??? Isso falando na relação de redução que saía direto na roda, entendem? Eu sei que a coroa e pinhão eram diferentes, minha dúvida é em relação ao que saía diretamente na roda, fui claro? Ou não?
    Olá, oque acontece que no tempo da Kombi de dois pára-brisas não tinha maquinário pra fazer a coroa e pinhão 7x36 que tem redução final de 5.14:1 , então eles pegaram na prateleira o conjunto 8x33 mais as reduções de 1,26:1 que somando com 4,12 da 5,38:1, hehe, pegou? Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Meu cambio é da Kombi diesel 7x36. É muito bom, mas é mais frágil que o pinhão de 8 dentes. A unica coisa que já quebrei no meu cambio foi a corôa e pinhão. Agora coloquei o 8x33, mas ainda não andei, coloquei as reduções também com homocinéticas adaptadas!!!
    Sobre os pneus o máximo ideal pra gaiola é o 235, mas vc deve saber que quanto mais grande e robusto forem os pneus, menos arrancada e cavalo-de-pau vc vai poder dar na sua gaiola pra não quebrar o cambio.
    Eu sempre usei o 225, vou comprar outro agora e estou em muita dúvida se compro o 235 ou 225!!!

Abraços

Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Muito grato pela ajuda nobre amigo, ontem fui brincar aqui perto e a caixa do fusca foi pro brejo! Entao coloquei a caixa + redução da kombi (POR MINHA CONTA, RISCO E AMADORISMO) acontece que deu um trabalhão o cálcio da caixa é diferente tive que refurar porém funcionou uma beleza engatando todas e a força aumentou bastante (baseado num breve teste).
    Agora a dpuvida é a seguinte para testar o carro eu coloquei a redução no facao original do fusca ( presa a 2 parafusos) forçando os facões para fora e parafusando, mas a adaptação definitiva é meio complicada a meu ver pois os braços da caixa da kombi ( nao sei o noime correto) sao maiores um pouco e terei que bolar alguma coisa...
    Se quiserem posto fotos aqui para poderem me auxiliar melhor...
    Um grande aabraço e agradeço a ajuda de todos...
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Amigo uma, dica abra a sua caixa de fusca e conte a coroa e pinhão.....se for 8x35 monte na sua caixa de fusca, se for 8x33 poderia usar a da kombi, mas o bom seria vc conseguir uma 8x35 que dai fica show.....

so nao entendi o que vc quis dizer com virar volante, não seria o diferencial.....

na do fusca precisa virar, na da kombi se for kombi mesmo marca não precisar.....

vou ver o lado da coroa nas minhas caixas e posto para você saber, de cabeça não tenho certeza e é melhor eu conferir para não postar bobagem....

valew....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem