x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5

Gurgel

Citação Postado originalmente por ZCC Ver Post
    Ih! Mais um gurgelzero na área! Participa do gurgelguerreiro ou gurgel800? Fica a dica

Bom respondendo ao tópico, pra um motor a ar acho que Voltimetro, temperatura e pressão do óleo além de um conta-giros são bem utéis pra monitorar tudo que acontece com o motor e parte eletrica - vai que a água manda pro espaço o regulador de voltagem? vc já fica sabendo na hora

Se eu tivesse uma gaiola, faria tipo um "aquário" de acrilico e montaria todos os instrumentos dentro e vedaria tudo com silicone, pra não entrar água por canto nenhum - ae os instrumentos iriam durar muito, sem o cara se preocupar com nada e nas raras vezes que fosse lavar, o faria despreocupado pois os instrumentos tariam sempre secos e seguros
    Olá, participo do Gurgel 800, tenho Gaiola também...hehe
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de jean 4x2
    Entrada
    24/03/2010
    Agradecimentos: 0
    Marcador de temperatura é INDISPENSAVEL.Salvo motores a AR.
    temperatura do oleo e uma luz bem GRANDE, isso é muito importante.
    um hallmeter "sonda" isso tbm cai bem para regular o motor.
    Um voltimetro é bom.
    Sobre o corte de giro da ODG, estive olhando uns videos no youtube de um fusca com corte ODG e fico bem legal, falei como pessoal da ODg e me disseram que funciona muito bem em motores a AR tbm, assim que a minha estiver pronta vou comprar um tbm e instalar.
    OBS:estou montando a minha e estamos com algumas duvidas, se alguem puder ajudar tiver ideias serâo bem vindas.
    Onde colocar o painel, relogios, para não molhar, fazer uma caixa selada com eles, será que fica bom...
    Abraços.

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Agradecimentos: 0

Medidores

Citação Postado originalmente por ZCC Ver Post
    Ih! Mais um gurgelzero na área! Participa do gurgelguerreiro ou gurgel800? Fica a dica

Bom respondendo ao tópico, pra um motor a ar acho que Voltimetro, temperatura e pressão do óleo além de um conta-giros são bem utéis pra monitorar tudo que acontece com o motor e parte eletrica - vai que a água manda pro espaço o regulador de voltagem? vc já fica sabendo na hora

Se eu tivesse uma gaiola, faria tipo um "aquário" de acrilico e montaria todos os instrumentos dentro e vedaria tudo com silicone, pra não entrar água por canto nenhum - ae os instrumentos iriam durar muito, sem o cara se preocupar com nada e nas raras vezes que fosse lavar, o faria despreocupado pois os instrumentos tariam sempre secos e seguros
    Boa noite amigo ! tudo bem ?

Na minha gaiola instalei marcador de temperatura, voltimetro e horimetro, fiz uma aquario bem vedado com silicone, para testar coloquei dentro de um balde com agua, e funcionou, instalei na gaiola e nao entra agua.

Fixei no teto na diagonal assim tenho otima visao quando dirijo.

Boa semana !

Rogério

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    O leitor de sonda labda é muito bom pois assim consegue-se calibrar bem o motor e saber se ele esta funcionando com a mistura ideal de ar/comb., apresenta o valor em digitos e alguns modelos oferecem até a possibilidade de alteração da mistura via interface com a injeção eletrônica, os modelos banda larga oferecem mais precisão e tambem são mais caros, além de poder monitorar qualquer falha que venha a comprometer o bom funcionamento do motor, o lado negativo é que necessita da instalação da sonda lambda além de ser um equipamento mais caro.
    O hallmeter é um pouco inferior, mas já consegue mostrar geralmente em escala de cores ou leds se a mistura está rica, pobre e tambem necessita da instalação da sonda lambda.

lembrando que se o motor for carburação dupla é necessário a instalação de 2 sondas para fazer a calibração de forma individual de cada carburação, já que pode apresentar divergências entre elas.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem