Olá, participo do Gurgel 800, tenho Gaiola também...hehe :mrgreen::mrgreen:
Versão Imprimível
Marcador de temperatura é INDISPENSAVEL.Salvo motores a AR.
temperatura do oleo e uma luz bem GRANDE, isso é muito importante.
um hallmeter "sonda" isso tbm cai bem para regular o motor.
Um voltimetro é bom.
Sobre o corte de giro da ODG, estive olhando uns videos no youtube de um fusca com corte ODG e fico bem legal, falei como pessoal da ODg e me disseram que funciona muito bem em motores a AR tbm, assim que a minha estiver pronta vou comprar um tbm e instalar.
OBS:estou montando a minha e estamos com algumas duvidas, se alguem puder ajudar tiver ideias serâo bem vindas.
Onde colocar o painel, relogios, para não molhar, fazer uma caixa selada com eles, será que fica bom...
Abraços.
Boa noite amigo ! tudo bem ?
Na minha gaiola instalei marcador de temperatura, voltimetro e horimetro, fiz uma aquario bem vedado com silicone, para testar coloquei dentro de um balde com agua, e funcionou, instalei na gaiola e nao entra agua.
Fixei no teto na diagonal assim tenho otima visao quando dirijo.
Boa semana !
Rogério
O leitor de sonda labda é muito bom pois assim consegue-se calibrar bem o motor e saber se ele esta funcionando com a mistura ideal de ar/comb., apresenta o valor em digitos e alguns modelos oferecem até a possibilidade de alteração da mistura via interface com a injeção eletrônica, os modelos banda larga oferecem mais precisão e tambem são mais caros, além de poder monitorar qualquer falha que venha a comprometer o bom funcionamento do motor, o lado negativo é que necessita da instalação da sonda lambda além de ser um equipamento mais caro.
O hallmeter é um pouco inferior, mas já consegue mostrar geralmente em escala de cores ou leds se a mistura está rica, pobre e tambem necessita da instalação da sonda lambda.
lembrando que se o motor for carburação dupla é necessário a instalação de 2 sondas para fazer a calibração de forma individual de cada carburação, já que pode apresentar divergências entre elas.
[]s