x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Agradecimento: 1

Instrumentos para Gaiola

Pessoal, quais instrumentos vcs usam nas gaiolas:

Estava cotando os preços da linha Cronomac. Tem alguma outra marca legal ? $$$

RPM
    Pressao de Oleo
    Marcador de Combustivel
    Marcador de Velocidade

Outra questao, onde colocar os instrumentos ?
    Na Gaiola do Colella ja vem uma caixa para colocar. Mas pareçe que fica no meio e reto, para visualizar deve ser mais dificil.

Tem algum outro instrumento que seja necessario colocar ?

Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Agradecimentos: 0
    Cara, eu tenho na minha que eh AP

*Voltimetro - voltagem da bateria
    *Temperatura da agua.

pra min sao indispensaveis....

So nao coloquei um contagiro ainda, porque acho muito caro 200 pila em um bom.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post

*Temperatura da agua.

Marcador de combustivel ,,, nem precisa se for ver né ? enche o tanque faz umas contas mais ou menos de km e manda a ver né ?

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Gilmateus Ver Post

RPM
    Pressao de Oleo
    Marcador de Combustivel
    Marcador de Velocidade

Na Gaiola do Colella ja vem uma caixa para colocar. Mas pareçe que fica no meio e reto, para visualizar deve ser mais dificil.

]

Bom amigo na minha o painel só tem relogio de temperatura, luz de oleo e do alternador, para mim é o indispensavel e na gaiola é muito barro e pouco espaço .........

Eu vou por um conta giros que quando agente engata duas ou mais

não da pra ter noção se é a tua que ta o motor explodindo ou a da frente ou de tras.......só espero que o conta giros não pife com o barro......
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    ]

Bom amigo na minha o painel só tem relogio de temperatura, luz de oleo e do alternador, para mim é o indispensavel e na gaiola é muito barro e pouco espaço .........

Eu vou por um conta giros que quando agente engata duas ou mais

não da pra ter noção se é a tua que ta o motor explodindo ou a da frente ou de tras.......só espero que o conta giros não pife com o barro......
    claro.. eu tenho tbm luz de oleo e bateriaa.. mais estamos falando dos relogios... hehehe

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    claro.. eu tenho tbm luz de oleo e bateriaa.. mais estamos falando dos relogios... hehehe
    Claro amigo mas também estamos falando de painel e instrumentos.........
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5

Instrumentos

Citação Postado originalmente por Gilmateus Ver Post

RPM
    Pressao de Oleo
    Marcador de Combustivel
    Marcador de Velocidade

Amigo, precisamos saber que tipo de trilha vc faz? Tem muita água e barro ou é mais estradão? Tem motor a vento ou é AP? Como os Amigos já falaram o mínimo é luz de óleo e alternador, agora que eu lembrei que a sua é Colella...rsrs igual a minha...hehe, eu tenho rpm, temperatura do óleo, pressão de óleo, voltímetro, só que nunca instalei...rsrs, mas na minha humilde opinão como ela é apertadinha eu colocaria naquela caixa que a Colella vende pra por embaixo do cano onde vai presa a coluna de direção (tubo inferior do pára-brisa), pra ter leitura boa precisa cortar umas aruelas em diagonal de tubo de pvc pra inclinar os relógios, espero ter ajudado, Abraço.
    4X4 Brasil
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Tem os instrumentos Willtec tbm, da uma pesquisada..

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Falei com o Colella, ele me disse:

Que os motores de Kombi Injetada nao quebram pq possui sistema de injeçao, que corta o giro do motor ...

Falei p ele sobre akele 3 Step que é usado em carros turbos ... ele disse que fica bom sim ... o que estraga os motores AR, sao qdo eles sao tirados de giro ... acima de 5.500 RPM ...

Alguem usa esse corte de giro ?

*Temperatura da agua.

a nossa tem lampada de bateria e lampada de preçao de oleo, temperatura??
    quando sai um vaporzinho nois para e da agua pro bixim, kkkkk
    faz tempo que to querendo bota um marcador de temperatura mas so lembro na hora de fazer trilha.......

Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Amigo, precisamos saber que tipo de trilha vc faz? Tem muita água e barro ou é mais estradão? Tem motor a vento ou é AP? Como os Amigos já falaram o mínimo é luz de óleo e alternador, agora que eu lembrei que a sua é Colella...rsrs igual a minha...hehe, eu tenho rpm, temperatura do óleo, pressão de óleo, voltímetro, só que nunca instalei...rsrs, mas na minha humilde opinão como ela é apertadinha eu colocaria naquela caixa que a Colella vende pra por embaixo do cano onde vai presa a coluna de direção (tubo inferior do pára-brisa), pra ter leitura boa precisa cortar umas aruelas em diagonal de tubo de pvc pra inclinar os relógios, espero ter ajudado, Abraço.
    Ih! Mais um gurgelzero na área! Participa do gurgelguerreiro ou gurgel800? Fica a dica

Bom respondendo ao tópico, pra um motor a ar acho que Voltimetro, temperatura e pressão do óleo além de um conta-giros são bem utéis pra monitorar tudo que acontece com o motor e parte eletrica - vai que a água manda pro espaço o regulador de voltagem? vc já fica sabendo na hora

Se eu tivesse uma gaiola, faria tipo um "aquário" de acrilico e montaria todos os instrumentos dentro e vedaria tudo com silicone, pra não entrar água por canto nenhum - ae os instrumentos iriam durar muito, sem o cara se preocupar com nada e nas raras vezes que fosse lavar, o faria despreocupado pois os instrumentos tariam sempre secos e seguros

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Mostradores uteis, independente do motor: Velocimetro, contagiros e nível de comb.

motor a ar seria bom ter temp. de óleo
    motor a água bom ter temp. da água

voltimetro eu acho desnecessário, porque qualquer multimetro mede a tensão e custa por volta de R$15,00, então é melhor gastar a grana deste item em algo realmente útil. Além dos veiculos posuirem a luz espia que acende caso o alternador não esteja carregando.

O que mais você puder instalar é lucro. Mas antes de sair instalando diversos "relóginhos" o mais importante é saber usá-los e monitorá-los, ou seja você tem que saber quando os mostradores indicarem alguma anomalia no sistema...

[]s
    4X4 Brasil
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem