x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Avanco do distribuidor do AP

Bom dia, estou pensando em colocar um distribuidor do ap no meu motor boxer, mas estou em duvida não sei como é o funcionamento do avanço nesse distribuidor, alguem poderia esclarecer isso pra mim?

Usuário
    Entrada
    04/02/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Question

Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    Bom dia, estou pensando em colocar um distribuidor do ap no meu motor boxer, mas estou em duvida não sei como é o funcionamento do avanço nesse distribuidor, alguem poderia esclarecer isso pra mim?

Distribuidor de AP em motor Boxer??? Como assim? São concepções diferentes, curvas de avanço diferentes... tem certeza que é isto mesmo que você pretende? Não seria distribuidor eletrônico (ignição eletrônica) no boxer?

Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Tem como siim.

Ja Fizemos varios . Pega o distribuidor do AP e torneia ele igual o do Fusca...
    Muda a bobina,coloca a caxinha.... Chicote tem pronto pra vende...

É outro Funcionamento.
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL

Usuário
    Entrada
    04/02/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Di_czuika Ver Post
    Tem como siim.

Ja Fizemos varios . Pega o distribuidor do AP e torneia ele igual o do Fusca...
    Muda a bobina,coloca a caxinha.... Chicote tem pronto pra vende...

É outro Funcionamento.
    Putz!
    Vivendo e aprendendo!!!
    Como fica o comportamento do bicho? Vc fala que muda.. muda como??
    Fiquei deveras curioso!!! Quero aprender!
    No aguardo!!!
    Abraços!
    Thomas

Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Citação Postado originalmente por Thomas Ver Post
    Putz!
    Vivendo e aprendendo!!!
    Como fica o comportamento do bicho? Vc fala que muda.. muda como??
    Fiquei deveras curioso!!! Quero aprender!
    No aguardo!!!
    Abraços!
    Thomas
    Hehe,pior que não tenho nem uma pronta aqui pra postar uma foto...

Mas qualquer torneiro faz isso.desmonta ele e ali onde encaixa no motor é só tornear igual do fusca, mesmo comprimento,faz o encaixe do anal oringue...e tal..

Ai troca a bobina,fixa a caxinha,o chicote tem pra vender tbm...

Quando eu tinha motor Boxer na minha gaiola,eu coloquei,...ai saindo pra trilha só funcionei,um amigo meu ja pergunto se tinha colocado esse distribuidor...

Funciona redondinho...e acaba essa fulia de platinado...

Usuário
    Entrada
    04/02/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Bem, eu tenho no Tocantins, a ignição eletrônica dele mesmo, original VW para o Boxer; no G800 (mesma mecânica), coloquei um com sensor hall da Kombi... relamente, só de ficar livre do conjunto platinado+condensador...
    Minha dúvida vem do funcionamento do distribuidor? Como perguntou o Costella no início do tópico... e a curva de avanço? Eu contribuo pra perguntar: como fica o comportamento do motor?
    Acompanhando!

Citação Postado originalmente por Thomas Ver Post
    Bem, eu tenho no Tocantins, a ignição eletrônica dele mesmo, original VW para o Boxer; no G800 (mesma mecânica), coloquei um com sensor hall da Kombi... relamente, só de ficar livre do conjunto platinado+condensador...
    Minha dúvida vem do funcionamento do distribuidor? Como perguntou o Costella no início do tópico... e a curva de avanço? Eu contribuo pra perguntar: como fica o comportamento do motor?
    Acompanhando!

Cara fiz o disribuidor, ficou shou mas ainda to usando a bobina do eletronico normal vou colocar a do gol MI,, a e uma das vantagens é que vou trocar os cabos de velas, pelos do gol tmb ja que uso velas de ap com 3 eletrodos vou colocar a tampa do distribuidor pinada que melhora o contato, sendo que com o distribuidor do fusca não daria pra colocar essa tampa.

Usuário
    Entrada
    04/02/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG

Question

Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    Cara fiz o disribuidor, ficou shou mas ainda to usando a bobina do eletronico normal vou colocar a do gol MI,, a e uma das vantagens é que vou trocar os cabos de velas, pelos do gol tmb ja que uso velas de ap com 3 eletrodos vou colocar a tampa do distribuidor pinada que melhora o contato, sendo que com o distribuidor do fusca não daria pra colocar essa tampa.
    Cara, o distribuidor com sensor hall já usa cabos de velas/tampa do distribuidor/bobina pinados!
    Minha curiosidade está na performance dele com este distribuidor... e pelo fato de que é bem mais barato (por aqui) um distribuidor AP com ignição eletrônica + bobina do que um eletrônico original do motor VW boxer (comum ou hall).
    Você tem algum dado técnico dele?

Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    Agradecimentos: 3
    DI,
    me rsponde uma coisa !!!! O final do distribuidor do motor AP tem uma engrenagem e outro tipo de encaixe, voce disse par tornear, ou seja retira-se a engrenagem e como fica o final para que o mesmo funcione no motor a AR ? Esse distribuidor que voce se refere é o do AP com ignição ( aranha) não o sistema HALL .
    grande abraço

Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Citação Postado originalmente por luizmacgyver Ver Post
    DI,
    me rsponde uma coisa !!!! O final do distribuidor do motor AP tem uma engrenagem e outro tipo de encaixe, voce disse par tornear, ou seja retira-se a engrenagem e como fica o final para que o mesmo funcione no motor a AR ? Esse distribuidor que voce se refere é o do AP com ignição ( aranha) não o sistema HALL .
    grande abraço

É só cortar o eixo do Distribuidor do Ap do mesmo tamanho doque o do fusca,ai faz o furo e coloca aquela peça do Fusca...

Tanto faz,depende da caixinha que vc vai colocar,ja fizemos dos 2 tipos,aranha e Hall...

Usuário
    Entrada
    04/02/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Bem, a dúvida continua... e o avanço?
    Alguém tem a curva de um e de outro?

Bom quanto a curva eu não sei, mas funcinei a minha hoje ficou show de bola, só tem um problema batendo arranque ela não pega parece que ta fora do ponto ela estoura pelo carburador, mas dei um tranco e ela pego normalmmente, dai dei umas voltas e encostei novamenete, desliguei e bati ela pego, quando esfriou tentei fazer pegar ela não quis pegar novamente, oq pode estar acontecendo?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem