x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 30

Hybrid View

Avanco do distribuidor do AP

Bom dia, estou pensando em colocar um distribuidor do ap no meu motor boxer, mas estou em duvida não sei como é o funcionamento do avanço nesse distribuidor, alguem poderia esclarecer isso pra mim?

Usuário
    Entrada
    04/02/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Question

Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    Bom dia, estou pensando em colocar um distribuidor do ap no meu motor boxer, mas estou em duvida não sei como é o funcionamento do avanço nesse distribuidor, alguem poderia esclarecer isso pra mim?

Distribuidor de AP em motor Boxer??? Como assim? São concepções diferentes, curvas de avanço diferentes... tem certeza que é isto mesmo que você pretende? Não seria distribuidor eletrônico (ignição eletrônica) no boxer?

Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Tem como siim.

Ja Fizemos varios . Pega o distribuidor do AP e torneia ele igual o do Fusca...
    Muda a bobina,coloca a caxinha.... Chicote tem pronto pra vende...

É outro Funcionamento.
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL

Usuário
    Entrada
    04/02/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Di_czuika Ver Post
    Tem como siim.

Ja Fizemos varios . Pega o distribuidor do AP e torneia ele igual o do Fusca...
    Muda a bobina,coloca a caxinha.... Chicote tem pronto pra vende...

É outro Funcionamento.
    Putz!
    Vivendo e aprendendo!!!
    Como fica o comportamento do bicho? Vc fala que muda.. muda como??
    Fiquei deveras curioso!!! Quero aprender!
    No aguardo!!!
    Abraços!
    Thomas

Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Citação Postado originalmente por Thomas Ver Post
    Putz!
    Vivendo e aprendendo!!!
    Como fica o comportamento do bicho? Vc fala que muda.. muda como??
    Fiquei deveras curioso!!! Quero aprender!
    No aguardo!!!
    Abraços!
    Thomas
    Hehe,pior que não tenho nem uma pronta aqui pra postar uma foto...

Mas qualquer torneiro faz isso.desmonta ele e ali onde encaixa no motor é só tornear igual do fusca, mesmo comprimento,faz o encaixe do anal oringue...e tal..

Ai troca a bobina,fixa a caxinha,o chicote tem pra vender tbm...

Quando eu tinha motor Boxer na minha gaiola,eu coloquei,...ai saindo pra trilha só funcionei,um amigo meu ja pergunto se tinha colocado esse distribuidor...

Funciona redondinho...e acaba essa fulia de platinado...
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL

Usuário
    Entrada
    04/02/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Bem, eu tenho no Tocantins, a ignição eletrônica dele mesmo, original VW para o Boxer; no G800 (mesma mecânica), coloquei um com sensor hall da Kombi... relamente, só de ficar livre do conjunto platinado+condensador...
    Minha dúvida vem do funcionamento do distribuidor? Como perguntou o Costella no início do tópico... e a curva de avanço? Eu contribuo pra perguntar: como fica o comportamento do motor?
    Acompanhando!

Fui fazer a primeira trilha com o novo distribuidor e bobida, sabada, coloquei a bobina do gol MI d 2 fios no final da trilha ela queimou, aquem pode me dizer o pq??

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Fui fazer a primeira trilha com o novo distribuidor e bobida, sabada, coloquei a bobina do gol MI d 2 fios no final da trilha ela queimou, aquem pode me dizer o pq??
    se a marca dela é MARFLEX

se sim pode ser isso
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

A marca é magneti mareli,, ela comoço com sintomas de afogamento, dae quando não quis pegar masi constatamos que não vinha mais corrente da bobina e ela tava muito quente.

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    A marca é magneti mareli,, ela comoço com sintomas de afogamento, dae quando não quis pegar masi constatamos que não vinha mais corrente da bobina e ela tava muito quente.
    amigo uma coisa que pode ser é que a sua bobina está carregando a corrente que e elá acumula mas não descarrega adequadamente

esperimente trocar as velas e os cabos se possivel cabos de 8 ou 10 mm se o seu esta na gasolina esperimente usar a calibragem das velas com 0,9 ou 1,0 tambem veja a resistencia do seu rotor que se não no futuro pode queimar

valew
    4X4 Brasil
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    amigo uma coisa que pode ser é que a sua bobina está carregando a corrente que e elá acumula mas não descarrega adequadamente

esperimente trocar as velas e os cabos se possivel cabos de 8 ou 10 mm se o seu esta na gasolina esperimente usar a calibragem das velas com 0,9 ou 1,0 tambem veja a resistencia do seu rotor que se não no futuro pode queimar

valew
    Cara já uso os cabos 8mm da kombi a injeção, o roltor é velho mas tem algum especial pra isso? e quanto as velas uso as 3 eletrodos do ap, como fasso essa calibração?

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimento: 1
    Olá.

As peças que compoem o sistema de ignição são casadas entre si, de forma o uso de uma diferente poderá fazê-la trabalhar em condição de sobrecarga e/ou sobrecarregar outras, reduzir a tensão da saída da bobina, diminuir a energia da centelha ou gerar efeito colateral em outras partes do carro. Eu sei que este parágrafo está muito vago, mas é que as possibilidades são muitas. Apenas para dar um exemplo, o uso de bobina plástica com sistema de ignição eletrônica comum comumente leva à queima da bobina ou do módulo de ignição. Antes disso alguns observam que a bobina trabalha muito mai quente do que o esperado asim como o módulo.
    Quando se faz uma adaptação na base da tentativa-e-erro, sem se conhecer o limite das peças envolvidas e/ou o efeito que a peça adaptada causará ao conjunto, o fato de nada se queimar instantaneamente nem nos minutos seguintes não significa que esteja tudo realmente bem, ou seja, que não exista algo que terá a vida útil encurtada ou que nenhuma outra coisa esteja operando em condição abaixo da ideal.

Com relação às curvas de ignição, cada distribuidor tem a sua porque ela é ajustada em função do motor, e os motores não tem pontos de operação ideais iguais. Assim, a não ser que o mapa de ignição gerado pelo distribuidor do motor AP seja muito próximo ao do motor do fusca, haverá diferença no rendimento do motor do fusca com um distribuidor adaptado, trabalhando horas mais adiantado ,horas mais atrasado do que deveria. Na prática, o motor do fusca vai funcionar, não há dúvida, mas há uma diferença entre funcionar 100% bem e funcionar diferentemente disso. Eu realmente não sei qual é a curva de ignição do fusca nem do AP, mas acho improvável que sejam muito parecidas. Note, não estou dizendo que seja impossível que sejam iguais nem que se forem minimamente diferentes um prejuízo gigantesco logo irá acontecer! Estou destacando que as diferenças existem e que a engenharia da fábrica gasta muitas horas e $$$ com estas definições.

Existe maneira de se levantar o mapa de ignição de gerado por um distribuidor e nem é difícil de se fazer isso. A questão é: constatada a diferença entre mapas, não será fácil corrigir o avanço centrífugo. O avanço a vácuo daria mensos trabalho de acertar. O avanço inicial é o mais simples de resolver, claro.

Conclusão: será o caminho mais seguro e mais barato no curto e no longo prazo usar as peças originais do que as adaptadas de outros carros, a não ser não haja preocupação com as possíveis zebras que venham a acontecer.

Abraços!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem