x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Agradecimentos: 0

eixo traseiro KROSS KART

O meu torneiro disse que se as 2 rodas ( traseiras) ficarem fixas no eixo, o kart ñ curva tendo assim a necessidade de colocar rolamentos em uma delas (roda boba)>Aí me pergunto : Tração só em uma roda ? E funciona bem?????? Se alguem puder da uma dica vai ser blz. valeu!!

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39

Thumbs up

Nem pense em colocar tração em uma roda só, isso é coisa de Fapinha.
    Pode fixar as duas rodas que faz curva sim e aproveite e coloque um exo de 40 mm de diâmetro.

isso ai é besteira, pode por fixa sim..

Flavio, será que 40mm nao fica mto pesado? comprei rolamentos p/ 40, mas acho que vou trocar para os de 32mm.. Será que aguenta??

Abraço

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Eu ouvi dizer que menos de 40 mm entorta.

vc colocou de 40mm no seu? quanto custou o eixo??

Abração..

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS

Thumbs up

Eu uso suspensão independente com semi eixos de carro, não é eixo inteiro...eu sei porque conheci uma cara que corria no campeonato gaúcho de kart cross e ele me falou que tinha que ser 40 mm.

Citação Postado originalmente por waldeco Ver Post
    O meu torneiro disse que se as 2 rodas ( traseiras) ficarem fixas no eixo, o kart ñ curva tendo assim a necessidade de colocar rolamentos em uma delas (roda boba)>Aí me pergunto : Tração só em uma roda ? E funciona bem?????? Se alguem puder da uma dica vai ser blz. valeu!!
    Amigo

fiz um kart cross em cima de um cassis de kart e tive a mesma duvida. Deixei somente uma roda traseira com tração e o bichinho ficava atolado em qualquer poça de agua na grama, nem se falando ainda de barro. Deixei espaço na roda traseira para travar a roda boba no eixo (chaveta). depois que bloqueei o sistema, tendo tração nas duas rodas traseiras o cross funcionou muito bem, dificelmente ficando atolado em grama, areia da praia ou barro. a dirigibilidade ficou um pouco comprometida, mas nada que torne impossivel de se andar. até meus guris de 9 e 11 anos andam nele facilmente

abraços

cara pq vc deixou tração em só uma roda? eu mesmo tive um kart e o eixo traseiro era rígido. Eu andava no barro mesmo, e não atolava, na hora de curvar, a direção ajudava um poquinho mas o que virava mesmo era enfiar o pé no acelerador, ai patinava e virava.

Abração..

Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    cara pq vc deixou tração em só uma roda? eu mesmo tive um kart e o eixo traseiro era rígido. Eu andava no barro mesmo, e não atolava, na hora de curvar, a direção ajudava um poquinho mas o que virava mesmo era enfiar o pé no acelerador, ai patinava e virava.

Abração..
    Cara , é porque fiz o kart cross para meus filhos andarem, com motor de biz 100cc, e embreagem automática da propria biz. mas depois vi que tinha feito besteira e tração em uma roda só é somente para asfalto. depois que fixei as duas ridas traseiras foi so alegria , mesmo para os pequenos que nem sabiam como arrancar a encrenca. ficou igual ao meu baja 100% soldado as planetárias

abraços

é, o rígido fica 100%

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Uma simples solução pra quem quer usar eixo rigido na traseira é usar tubo, invês de barra maciça, assim consegue-se maior resistência com menor peso, porém os rolamentos ficam bem maiores e mais caros.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

ta loko usar tubo ?? primeira rampada, adeus eixo ..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem