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Convex Datacenter
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  • #1
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    eixo traseiro KROSS KART




    O meu torneiro disse que se as 2 rodas ( traseiras) ficarem fixas no eixo, o kart ñ curva tendo assim a necessidade de colocar rolamentos em uma delas (roda boba)>Aí me pergunto : Tração só em uma roda ? E funciona bem?????? Se alguem puder da uma dica vai ser blz. valeu!!

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Nem pense em colocar tração em uma roda só, isso é coisa de Fapinha.
    Pode fixar as duas rodas que faz curva sim e aproveite e coloque um exo de 40 mm de diâmetro.

  • #3
    isso ai é besteira, pode por fixa sim..

    Flavio, será que 40mm nao fica mto pesado? comprei rolamentos p/ 40, mas acho que vou trocar para os de 32mm.. Será que aguenta??

    Abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Eu ouvi dizer que menos de 40 mm entorta.

  • #5
    vc colocou de 40mm no seu? quanto custou o eixo??

    Abração..

  • #6
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Eu uso suspensão independente com semi eixos de carro, não é eixo inteiro...eu sei porque conheci uma cara que corria no campeonato gaúcho de kart cross e ele me falou que tinha que ser 40 mm.

  • #7
    Citação Postado originalmente por waldeco Ver Post
    O meu torneiro disse que se as 2 rodas ( traseiras) ficarem fixas no eixo, o kart ñ curva tendo assim a necessidade de colocar rolamentos em uma delas (roda boba)>Aí me pergunto : Tração só em uma roda ? E funciona bem?????? Se alguem puder da uma dica vai ser blz. valeu!!
    Amigo

    fiz um kart cross em cima de um cassis de kart e tive a mesma duvida. Deixei somente uma roda traseira com tração e o bichinho ficava atolado em qualquer poça de agua na grama, nem se falando ainda de barro. Deixei espaço na roda traseira para travar a roda boba no eixo (chaveta). depois que bloqueei o sistema, tendo tração nas duas rodas traseiras o cross funcionou muito bem, dificelmente ficando atolado em grama, areia da praia ou barro. a dirigibilidade ficou um pouco comprometida, mas nada que torne impossivel de se andar. até meus guris de 9 e 11 anos andam nele facilmente

    abraços

  • #8
    cara pq vc deixou tração em só uma roda? eu mesmo tive um kart e o eixo traseiro era rígido. Eu andava no barro mesmo, e não atolava, na hora de curvar, a direção ajudava um poquinho mas o que virava mesmo era enfiar o pé no acelerador, ai patinava e virava.

    Abração..

  • #9
    Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    cara pq vc deixou tração em só uma roda? eu mesmo tive um kart e o eixo traseiro era rígido. Eu andava no barro mesmo, e não atolava, na hora de curvar, a direção ajudava um poquinho mas o que virava mesmo era enfiar o pé no acelerador, ai patinava e virava.

    Abração..
    Cara , é porque fiz o kart cross para meus filhos andarem, com motor de biz 100cc, e embreagem automática da propria biz. mas depois vi que tinha feito besteira e tração em uma roda só é somente para asfalto. depois que fixei as duas ridas traseiras foi so alegria , mesmo para os pequenos que nem sabiam como arrancar a encrenca. ficou igual ao meu baja 100% soldado as planetárias

    abraços

  • #10
    é, o rígido fica 100%

  • #11
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Uma simples solução pra quem quer usar eixo rigido na traseira é usar tubo, invês de barra maciça, assim consegue-se maior resistência com menor peso, porém os rolamentos ficam bem maiores e mais caros.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #12
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    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Amigo

    fiz um kart cross em cima de um cassis de kart e tive a mesma duvida. Deixei somente uma roda traseira com tração e o bichinho ficava atolado em qualquer poça de agua na grama, nem se falando ainda de barro. Deixei espaço na roda traseira para travar a roda boba no eixo (chaveta). depois que bloqueei o sistema, tendo tração nas duas rodas traseiras o cross funcionou muito bem, dificelmente ficando atolado em grama, areia da praia ou barro. a dirigibilidade ficou um pouco comprometida, mas nada que torne impossivel de se andar. até meus guris de 9 e 11 anos andam nele facilmente

    abraços
    Beleza meu, o Flavio ja havia dito mas agora com atua "experiência" ficou ainda mais esclarecido. Vou tentar fazer esse modo de travamento que tu fez (chaveta) , ou então colocar um modo opcional p tração em uma ou nas duas rodas. outro caso é a ré, ja quebrei a cabeça e ñ cheguei a lugar nenhum , o teu motor de 100cc tem pressão p tracionar e virar bem? Vi um video de kart que usava motor de arranque de carro, p fazer a ré. será que dura? abraço bajeiro do sul

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