Fiz um projeto com base em algumas fotos que você postou, só tenho problemas com a tampa da caixa de cambio que não consigo vedar o óleo o lugar de onde sai o eixo para o cardã. Como você fez a sua?
A coifa de borracha é do Renaut Kangoo e tem rolamento vedado, igual o sistema do Palio.
A coifa encaixa perfeitamente no suporte de lata aonde é presa a original, têm o mesmo diâmetro.
Porem já sabem, o ângulo de trabalho que este tipo de sistema original do fusca tem é bastante limitado, sem comparação com uma bolacha da Kombi.
A coifa de borracha é do Renaut Kangoo e tem rolamento vedado, igual o sistema do Palio.
A coifa encaixa perfeitamente no suporte de lata aonde é presa a original, têm o mesmo diâmetro.
Porem já sabem, o ângulo de trabalho que este tipo de sistema original do fusca tem é bastante limitado, sem comparação com uma bolacha da Kombi.
Ola, esse sistema que vc fez não vai funcionar, no câmbio precisar ser uma deslizante porque o semi eixo alonga ao movimentar a suspensão e a direção, vai escapar a trava, precisa ser com tulipa ou homocinética deslizante a parte interna, abraço.
Ola, esse sistema que vc fez não vai funcionar, no câmbio precisar ser uma deslizante porque o semi eixo alonga ao movimentar a suspensão e a direção, vai escapar a trava, precisa ser com tulipa ou homocinética deslizante a parte interna, abraço.
Na realidade a patesca (extremidade achatada do eixo) desliza um pouco dentro da planetária como acontece também nas bolachas (isso não acontece quando montado no Fusca porque o canote ou flauta, tubo que reveste o eixo, não permite) nos testes não tive problema de anel de trava escapando mas independente disto é como comentei, o curso fica limitado.
Mesmo que fosse feito um semieixo bipartido com deslizante o ângulo de trabalho ficaria limitado, o sistema de ponta de eixo do fusca não foi projetado para isso.