x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 116
    Usuário Avatar de marcelomotoca1
    Entrada
    22/11/2010
    Agradecimentos: 0

Talking

Citação Postado originalmente por Agadirs Ver Post
    Ô velinho boa idéia ...porém sugiro que vc faça um kart cross com sistema de amortecedor , pode fazer com eixo traseiro tubular(como kart)mas com dois amortecedores pra ficar mais confortável pro teu guri...tô fazendo um pro meu deste jeito fica mais barato e se ele curtir mesmo tu vai melhorando o sistema..qualquer coisa dá um grito que tamo ...por aì
    abração...té mais
    é eu vou fazer com amortecedor de moto na dianteira ena traseira acho q vai ser de carro valeu pela força brigado

primeiramente, parabéns pela iniciativa!

bom, como todos no forum 4x4 gostamos de ajudar, estou disposto dar meu projeto ENTEIRO para voce, com os locais onde irá poder encontrar os itens mais baratos. bom, como voce ja possui o motor, já é um bom começo !

esse prejeto, já está rolando na net faz tempo, mais garanto que completo ke nem o meu não tem muitos. tenho várias fotos que viram com o projeto, tenho as peças modificadas que sai mais barato e mais seguro, alem de onde encontra o resto.

uma média do que voce vai gastar sem o motor é de 1500~2500 no máximo, sendo que os materiais que voce vai usar para garantir a segurando do seu guri serão de primeira. vou postar o meu projeto, logo logo entro em contato novamente ! enquanto isso, de uma olhada no noss tópico que estamos discutindo sobre isso ! http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=81443

possui bastante informaçoes abraço

então amigo, estive pensando o dia enteiro em como fase a adaptação, sem que seu filho perda a liberdade de faser coisas... bom, uma coisa que estive pensando, seria assim, ve se me entende:

O Volante:

bom, o volante, não seria um volante redondo, e sim, um "meio" esportivo, assim, em uma mão ficaria o freio traseiro junto com o acelerador, e na outra a embreagem. bom, pense em um volante de moto, o sistema seria o mesmo ( partida elétrica, freio, tudo), com umas "adaptaçoes" seria possivel a confecção do mesmo.

As Marchas:

bom, uma idéia, seria o cambio do lado do guri, pertinho do volante, com as marchas da moto mesmo, pra frente (primeira) depois só ir puxando para trás (segunda,terceira...).

A Bendita Ré:

bom, essa é "critica", estou bolando um sistema simples, basiado em um cambio de marcha, mais pra frente, estarei confeccionando e testando. porem, essa "engenhoca" teria que ser fabricada por algum serralheiro, pois exige muita precisão. Outra idéia mesmo, seria a compra de um cambio de carro ( na minha onião, muito mais facil). Para seu guri, a ré seria ecencial, pois ele não poderá levantar do kart e ir empurrar.

O Banco/etc:

bom, eu estava pensando assim : voce estára sempre com ele quando estiver andando serto ? pois o modelo de kart que eu estou pegando por base é o "piranha" com lugar para uma pessoa só ( o guri ).
    Uma outra coisa, seria a "colocação e a remossão do seu filho" pois pelo kart ser feito com muitas ferragens, teria-mos que bolar um geito em que o chassis seja forte, e que seja facil ele entrar e sair do brinquedo, isso estou pensando ainda.

por enquanto é isso, alguma duvida/questionamento sabe onde me encontrar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos galiola com motor de biz para deficiente fisico-st2-001.gif   galiola com motor de biz para deficiente fisico-zepsn0112-2.jpg   galiola com motor de biz para deficiente fisico-zepsn0123-2.jpg  
    galiola com motor de biz para deficiente fisico Imagens Anexas galiola com motor de biz para deficiente fisico-images.jpg galiola com motor de biz para deficiente fisico-kart-ss.jpg 

Usuário Avatar de marcelomotoca1
    Entrada
    22/11/2010

Talking

Citação Postado originalmente por vitorgirardi Ver Post
    então amigo, estive pensando o dia enteiro em como fase a adaptação, sem que seu filho perda a liberdade de faser coisas... bom, uma coisa que estive pensando, seria assim, ve se me entende:

O Volante:

bom, o volante, não seria um volante redondo, e sim, um "meio" esportivo, assim, em uma mão ficaria o freio traseiro junto com o acelerador, e na outra a embreagem. bom, pense em um volante de moto, o sistema seria o mesmo ( partida elétrica, freio, tudo), com umas "adaptaçoes" seria possivel a confecção do mesmo.

As Marchas:

bom, uma idéia, seria o cambio do lado do guri, pertinho do volante, com as marchas da moto mesmo, pra frente (primeira) depois só ir puxando para trás (segunda,terceira...).

A Bendita Ré:

bom, essa é "critica", estou bolando um sistema simples, basiado em um cambio de marcha, mais pra frente, estarei confeccionando e testando. porem, essa "engenhoca" teria que ser fabricada por algum serralheiro, pois exige muita precisão. Outra idéia mesmo, seria a compra de um cambio de carro ( na minha onião, muito mais facil). Para seu guri, a ré seria ecencial, pois ele não poderá levantar do kart e ir empurrar.

O Banco/etc:

bom, eu estava pensando assim : voce estára sempre com ele quando estiver andando serto ? pois o modelo de kart que eu estou pegando por base é o "piranha" com lugar para uma pessoa só ( o guri ).
    Uma outra coisa, seria a "colocação e a remossão do seu filho" pois pelo kart ser feito com muitas ferragens, teria-mos que bolar um geito em que o chassis seja forte, e que seja facil ele entrar e sair do brinquedo, isso estou pensando ainda.

por enquanto é isso, alguma duvida/questionamento sabe onde me encontrar
    amigo vitor fico muito feliz q vc se interessou nesse projeto q estou começando acho q vc vai gostar de saber q o nome dele tambem é vitor
    mas eu tenho as mesmas duvidas q vc mas vamos resolver conforme o andar da carroagem rsrsrsrsrs o acesso ea ré é oq mais me preocupa mas acho q com ajuda da galera aqui do forum vai dar tudo certo cara muito obrigado pelo seu interesse e preocupação

Usuário Avatar de MICHAEL BERNARDO TESKE
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Indaial/SC
    Marcelomotoca1, parabéns pela sua iniciativa, com certeza vc é uma pessoa muito especial, são algumas pequenas atitudes e claro alguns grandes investimentos, mas vai valer muito a pena, principalmente quando vc ver o sorriso estampado no rosto do teu filho. Lute por essa ideia, por esse projeto, por mais trabalhoso que seja. Vale a pena.
    Passei para te deixar esta mensagem, na parte de kart não entendo muito, mas se optar por uma gaiola, qualquer coisa estou a disposição.
    Em relação ao kart, com certeza o pessoal do forum já está e vai te ajudar muito.

um abraço

Usuário Avatar de hdiniz
    Entrada
    20/10/2010
    fala marcelomotoca1 bele?

primeiramente parabens pela iniciativa.

e segundo queria deixar uma sugestão para a galera pensar.

que tal ultilizar um motor eletrico seria + ou - assim:

- um motor CC;
    - um controlador de tensão simples;
    - duas baterias de 60/90 amp;
    - um carregador.

com essa configuração ele ñ vai ter grande velocidade (porém acho q esse não é a intenção) e tbm não terá muita autononia + já da p/ brincar bastante.

posso está falando besteira (muita besteria) - mais fica ai uma dica para se pensar que pode dar certo.

flw

Usuário Avatar de hdiniz
    Entrada
    20/10/2010
    ou tentar adaptar alguma coisa desse tipo:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...de-potncia-_JM

quem sabe ñ rola ?!

Talking

GENTEEE, JÁ ARRUMEI A SOLUÇÃO PARA A RÉEEEEEEEEEEEEEEEEE UHULL

é um sistema simples, mais eficiente, aki no forum tem um topico com a idéia para a ré, adaptei umas coisas para melhor compreenção !

Componentes: possui dois pinhoes com corrente (lado esquerdo) para que o giro do eixo continue o mesmo, e 2 engrenagens ( lado direito) para que o giro do eixo mude ( ré ). No disco do meio, poe-se 2 ( ou + ) parafusos, sendo que eles temque encaixar dentro de um buraco ( furar ) na engrenagem ou no pinhão. O disco do meio, é o unico componente "preso" no eixinho, sendo ke oque irá prender ele é um parafuso, pois ele temq ir de um lado para o outro, e o eixo possui um corte no meio para caber o parafuso. No eixo de sima, o pinhão e a engrenagem estarão "soutas" (ou sobre rolamentos). No de baixo, ambos estaram fixados no eixo.

Uma breve explicação:

com ré : levando o cambio para a direita, a peça ( disco ) do meio é levada para a direita, encaixando na engrenagem furada, que irá faser enverter o giro do eixo (ré).

sem ré, girando normal : levando o cambio para a esquerda, a peça ( disco ) do meio é levada para a esquerda, encaixando no pinhão furado, que irá rodar o outro pinhão através da corrente, sem enverter o giro do eixo.

bom, qualquer duvida to ae, lembrando, essa idéia não é minha, é de um nerd da 4x4, só adptei algumas coisas !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos galiola com motor de biz para deficiente fisico-re-em-kart-cross.jpg  

Citação Postado originalmente por marcelomotoca1 Ver Post
    amigo vitor fico muito feliz q vc se interessou nesse projeto q estou começando acho q vc vai gostar de saber q o nome dele tambem é vitor
    mas eu tenho as mesmas duvidas q vc mas vamos resolver conforme o andar da carroagem rsrsrsrsrs o acesso ea ré é oq mais me preocupa mas acho q com ajuda da galera aqui do forum vai dar tudo certo cara muito obrigado pelo seu interesse e preocupação

uhehue, muito legal que possuimos o mesmo nome, sendo que o significado de vitor é uma pessoa que gosta de ajudar os outros ! +/- isso

bom, parei até de pensar no meu projeto, estou me dedicando para a adaptação do kart cross para seu guri, bom, estarei todo dia aki no tópico se pussivel abraço

PS : sobre o meu projeto que estarei disponibilizando, estou upando ele no 4shared, lamento a demora, mais acho que só amanha concigo mandar o linck para download

não estou conceguindo upar no 4shared, tenta fase o downlaod desse medelo, é igual :

http://rapidshare.com/#!download|25t...tado.rar|62961

se não conceguir, porcura na net pelo medelo "kart cross piranha" ou "kart cross beradero"

abraço

boa tarde ai pessoal, estavo lendo este topico, quando vi uma duvida de vcs , entao tive uma ideia muito loka, mas q na minha opiniao da certo, vcs tinhan duas duvidas , a da ré q ja foi solucionada, e de como colocar e remover o guri, pois penso q daria certo, de usar a lateral do kart parafusada, com aquelas porcas usadas em carrocerias de caminhoes, q sao rapidas e faceis de serem soltas ou presas, e penso q com isso ficaria seguro e facil o acesso ao kart.. pode ser q eu falei um monte de bosta, se falei , me desculpe.

flw ai galera t+

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem