Postado originalmente por
vitorgirardi
então amigo, estive pensando o dia enteiro em como fase a adaptação, sem que seu filho perda a liberdade de faser coisas... bom, uma coisa que estive pensando, seria assim, ve se me entende:
O Volante:
bom, o volante, não seria um volante redondo, e sim, um "meio" esportivo, assim, em uma mão ficaria o freio traseiro junto com o acelerador, e na outra a embreagem. bom, pense em um volante de moto, o sistema seria o mesmo ( partida elétrica, freio, tudo), com umas "adaptaçoes" seria possivel a confecção do mesmo.
As Marchas:
bom, uma idéia, seria o cambio do lado do guri, pertinho do volante, com as marchas da moto mesmo, pra frente (primeira) depois só ir puxando para trás (segunda,terceira...).
A Bendita Ré:
bom, essa é "critica", estou bolando um sistema simples, basiado em um cambio de marcha, mais pra frente, estarei confeccionando e testando. porem, essa "engenhoca" teria que ser fabricada por algum serralheiro, pois exige muita precisão. Outra idéia mesmo, seria a compra de um cambio de carro ( na minha onião, muito mais facil). Para seu guri, a ré seria ecencial, pois ele não poderá levantar do kart e ir empurrar.
O Banco/etc:
bom, eu estava pensando assim : voce estára sempre com ele quando estiver andando serto ? pois o modelo de kart que eu estou pegando por base é o "piranha" com lugar para uma pessoa só ( o guri ).
Uma outra coisa, seria a "colocação e a remossão do seu filho" pois pelo kart ser feito com muitas ferragens, teria-mos que bolar um geito em que o chassis seja forte, e que seja facil ele entrar e sair do brinquedo, isso estou pensando ainda.
por enquanto é isso, alguma duvida/questionamento sabe onde me encontrar