Amigo
quando falava de regulagem, sim era para quando desmontasse a caixa completa , inclusive as engrenagens, dai sim é nescessario algum gabarito ou um pouco de experiência na montagem. Para trocar o garfo não é nescessario, mas eu sou parente do Jaque. Ja que vai tirar a caixa fora e abrir tudo, aproveita e da uma olhada nas engrenagens, sincronizado, etc.
abraços
Amigo Bajeiro, já imaginava que quando vc falava de ajustes, seria da caixa completa, comentei os detalhes da troca somente do grafo e da engrenagem para ficar mais esclarecido.
Bajeiro, segundo o cara que me vendeu a gaiola, essa caixa já foi feita esses ajustes, inclusive foi fresado algumas engrenagens e tal... mais o fato de escapar a ré acredito que seja mesmo o problema que todos comentaram, desgaste...
Abracos
Bajeiro, segundo o cara que me vendeu a gaiola, essa caixa já foi feita esses ajustes, inclusive foi fresado algumas engrenagens e tal... mais o fato de escapar a ré acredito que seja mesmo o problema que todos comentaram, desgaste...
Abracos
Ok Fag, mas de repente da uma tentada neste assunto que falou o Michel, o garfo pode estar ja com desgate. pois se ja foi feito tudo o que vc falou a caixa não poderia dar problema, a não ser uma peça em específico
Boa tarde, Fag. quando vc abrir dá para ver bem se o garfo esta gasto, é bem visivel, vou ver se tenho uma caixa aberta e vou postar as fotos te mostrando onde é a posição da engrenagem e do grafo.
abraços
Michael, se tiver as fotos eu agradeço, estou pesquisando fotos na net de caixas abertas... se eu realmente ver que nao vou ter como conseguir... vou pagar um mecanico pra fazer pra min, mais vou acompanhar ele fazendo pra min ir pegando a manha
Abracos
Michael, se tiver as fotos eu agradeço, estou pesquisando fotos na net de caixas abertas... se eu realmente ver que nao vou ter como conseguir... vou pagar um mecanico pra fazer pra min, mais vou acompanhar ele fazendo pra min ir pegando a manha
Abracos
Fag. beleza, amanhã tiro umas fotos e coloco ainda este final de semana, ok
Fag. beleza, amanhã tiro umas fotos e coloco ainda este final de semana, ok
abraços
====================================
Fag. eu não tinha nenhuma caixa aberta, mas tinha as peças separadas
abaixo seguem as fotos. Vc pode ver te uma imagem onde mostro o desgaste do garfo. Veja se estas informações te ajudam e boa sorte.
Salve salve michael, agradeço as fotos.... Como comentei em alguns post anteriormente, so vou mexer na caixa em Dezembro, mais já é de grande ajuda...
Abracos
Olá pessoal!
Meu câmbio do 1300 quebrou aquela trava 'presilha' de dentro. E tenho uma dúvida, pois tenho mais um câmbio do 1600 em casa que tirei da gaiola pois está sem ré. ai vem a pergunta.
• Qual será que fica melhor na gaiola o cambio do 1.6 ou 1.3?;
• Qual fica mais barato para o conserto?;
• Tem como travar de vez para não soltar mais?; e
• E se travar o diferencial para deixar 100 % bloqueado fica bom?
Olá pessoal!
Meu câmbio do 1300 quebrou aquela trava 'presilha' de dentro. E tenho uma dúvida, pois tenho mais um câmbio do 1600 em casa que tirei da gaiola pois está sem ré. ai vem a pergunta.
• Qual será que fica melhor na gaiola o cambio do 1.6 ou 1.3?;
• Qual fica mais barato para o conserto?;
• Tem como travar de vez para não soltar mais?; e
• E se travar o diferencial para deixar 100 % bloqueado fica bom?
ah está com pneus biscoitos 225x75x15...
Amigo
a única resposta que posso te dar é a respeito do bloqueio, fiz no meu soldado 100% e ficou ótimo, nunca quebrou nada e o resultado é sensacional , pode-se entrar em barro com a velocidade mais baixa que a tração nas duas rodas traseira ja ta acionado, resultado muito bom. Tende a sair um pouco de dianteira, mas nada que com um pouco de costume não se consiga dirigir. Tenho pneus 255 x 75 x 15 , e motor Ap 1.8. fica o bixo
a única resposta que posso te dar é a respeito do bloqueio, fiz no meu soldado 100% e ficou ótimo, nunca quebrou nada e o resultado é sensacional , pode-se entrar em barro com a velocidade mais baixa que a tração nas duas rodas traseira ja ta acionado, resultado muito bom. Tende a sair um pouco de dianteira, mas nada que com um pouco de costume não se consiga dirigir. Tenho pneus 255 x 75 x 15 , e motor Ap 1.8. fica o bixo
Buenas Bajeiro!
Não ficou ruim de fazer curva, tanto no barro como na estrada? (estrada de chão, não asfalto) Tô lôco pra fazer na minha gaiola, mas todo mundo fica falando que quebra caixa e é ruim de fazer curva....tu tem alguma modificação pra não quebrar nada?
Não ficou ruim de fazer curva, tanto no barro como na estrada? (estrada de chão, não asfalto) Tô lôco pra fazer na minha gaiola, mas todo mundo fica falando que quebra caixa e é ruim de fazer curva....tu tem alguma modificação pra não quebrar nada?
Um quebra costela!
Amigo, agora que vi pelas expressões usadas na mensagem que vc é do sul, é bom ver um conterraneo por aqui tb.
Quanto a dirigibilidade ficou um pouco mais dificel, mas nada impossível de dirigir. No asfalto sem nenhum problema (claro não vou a 100 por hora), faz as curvas normalmente. Faço esquinas e manobro dentro da cidade , e tb na entrada de casa, no asfalto, ou calçamento sem problemas. as rodas arrastam e deixam marcas no chão,mas fazendo devagar não ha problemas.
No barro , a performance é exepcional, apena temos de antecipar um pouco a virada no barro, e acelerar fundo para sair de traseira, nada dificel, logo vc pega o jeito. isto é um assunto que temos de dismistificar, o carro faz a curva sim, so vai ser dificel de empurrar se tiver de fazer curva, ai pesa bastante.
quanto a quebra, fica ainda mais forte do que o sistema tradicional, pois os dois lados estão sempre tracionando sem trocas de força de tração de um lado para o outro, sempre vai ser simétrico. e se quebrar uma homocinética, a outra continua a funcionar