x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39

Hybrid View

Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Agradecimentos: 0

Gaiola 4x4"Mecanica FORD"

Olá pessoal, bom estamos iniciando mais uma gaiola agora 4x4 com a mecanica da Pampa 4x4.Com motor CHT 1.6 .

O unico problema é na altura da bolota da carcaça,estavamos pensando em colocar nas 4 rodas a Redução da kombi(se for possivel virar o diferencial) sera que iria funcionar

Na medida que a gente for fazendo ela vou postando as fotos..

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Não esqueça que a redução de ponta de eixo das kombi antigas invertem a rotação das rodas.. de for colocar o motor na traseira talvez funcione, porém na dianteira é bem provavel que tenha que inverter coroa e pinhão (não sei se é possivel nas pampas) ou tombar os diferenciais, como fiz na minha.
    Abracos

No cambio que vai o motor da pampa já tem uma saida de cardam,porque nao usa outro cambio com homocieneticas no lugar do eixo rigido,porem com a mesma relaçao!

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Essa é uma ótima idéia franco, quando comecei com a minha 4x4 foi uma das primeiras coisas que pensei: Não quero aquela bola do diferencial arrastando no chão
    Foi onde optei por cortar o diferencial do chevett bem na "soca" da bola, e colocar homocinéticas.
    Abracos

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Aqui em Candelaria tinha uma gaiola 4x4 com mecânica de Pampa..o cara vendeu porque nunca conseguiu terminar uma trilha....
    Ela fica longa se colocar pneu 15 e se colocar pneu 14 afunda a dianteira muito fácil...ele tambem cortou a bola trazeira e fez com homcinetica...
    O problema principal é o motor muito dianteiro.....as rodas da frente enterram e as de trás patinam....

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Eu não queria me meter no tópico mas vou apoiar o que foi dito...
    A melhor saída é motor traseiro ( mais fácil)...eu acho que dá para inverter a coroa da caixa ou coloca as reduções da Kombi e acaba de uma vez com o problema da caixa longa sem abrir a caixa.
    Outra saída é colocar o motor central e a caixa para trás e como a saída do cardan vai ficar na traseira, o negócio é fazer o cardan passar por baixo do motor.

Eu escolhí a segunda opção...vou tracionar a minha gaiola e vou fazer o cardan passar por baixo da gaiola...como cardan vou usar 2 semi eixos longos de Gol pra ficar fino e não encomodar lá em baixo...

A relação do diferencial traseiro é 3,54:1 e na secção Outros tem um tópico sobre a Pampa 4x4.
    4X4 Brasil

Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Tirando o Pó do tópico .

Como acabei vendendo a minha Gaiola, vou fazer esse projeto.

Tenho o dif. traseiro, a caixa o motor 1.6 alcool ,tenho uma injeção 1 bico do gol. toda a mecanica( mola, montante,cubo,eixo)etc
    4 rodas 14 ( tres furos)
    Vou começar a fazer outra agora 4x4.

Vamo ver oque vai dar !
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL

Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Citação Postado originalmente por Diogo_Czuika Ver Post
    Tirando o Pó do tópico .

Como acabei vendendo a minha Gaiola, vou fazer esse projeto.

Tenho o dif. traseiro, a caixa o motor 1.6 alcool ,tenho uma injeção 1 bico do gol. toda a mecanica( mola, montante,cubo,eixo)etc
    4 rodas 14 ( tres furos)
    Vou começar a fazer outra agora 4x4.

Vamo ver oque vai dar !
    é assim que se fala!!!

temos que colocar as ideias em prática.

uma curiosidade.. a pampa não tem reduzida né? (ou tem)

Abraços..

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    dioguinho vai fazer motor dianteiro ou traseiro, a caixa ford inverte o diferencial, da pra fazer traseiro..hahaha

valew...quando começar passamo la da uma especulada.....hahaah
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de veneno
    Entrada
    22/01/2012
    Local
    Nova Prata/RS
    Citação Postado originalmente por Diogo_Czuika Ver Post
    Olá pessoal, bom estamos iniciando mais uma gaiola agora 4x4 com a mecanica da Pampa 4x4.Com motor CHT 1.6 .

O unico problema é na altura da bolota da carcaça,estavamos pensando em colocar nas 4 rodas a Redução da kombi(se for possivel virar o diferencial) sera que iria funcionar

Na medida que a gente for fazendo ela vou postando as fotos..
    Na boa diogo, meu sonho era fazer a Pampa para trilha acabei ouvindo o sócio do projeto e ficamos com o buggy que agora é só meu,,,, mas voltando à idéia,,,, AP, cambio chevas... tcase jeep e dois eixos jeep. vc vai ficar com um troço extremamente animal e confiável. Faz um sub chassi para prender as suspençõoes os links, solda embaixo bota pneu 37" e seja feliz......com pneu 37" pode ter bola de diferencial que quizer que ou passa por cima ou patrola......e ficará super confiável.
    OS CÃES TÊM TANTOS AMIGOS PORQUE MOVEM SUAS CAUDAS MAIS QUE SUAS LÍNGUAS.

Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Citação Postado originalmente por veneno Ver Post
    Na boa diogo, meu sonho era fazer a Pampa para trilha acabei ouvindo o sócio do projeto e ficamos com o buggy que agora é só meu,,,, mas voltando à idéia,,,, AP, cambio chevas... tcase jeep e dois eixos jeep. vc vai ficar com um troço extremamente animal e confiável. Faz um sub chassi para prender as suspençõoes os links, solda embaixo bota pneu 37" e seja feliz......com pneu 37" pode ter bola de diferencial que quizer que ou passa por cima ou patrola......e ficará super confiável.
    é verdade.. se o meu sistema do eixo do pinhão não ficar do meu gosto já tenho uma caixa de tração de niva que comprei e vou colocar a caixa do chevas e vou deixar os dif do gol e as reduções.. dai sim fica animal.. hehe.

Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Vlw Vini , não tem redizida.

Vou Fazer dianteiro só pra Contrariar Hahah.
    como eu tenho que fazer sozinho, o tempo sempre é curto,e dai tbm da menos serviço haha.

Eu sei Veneno, mas como eu tenho tuudo aqui é só montar vou fazer assim...
    Já tenho até os perfil pra fazer o chassi.

Fim de semana já sai umas Fotos
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem