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Motor 1600 2 carb.,1600 1 carb. ou AP?

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  • 09/06/2010, 21:39
    cesarferreira
    Citação:

    Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Uma vez a VW preparou um Seat Cordoba 2.0 para Rally ficou com 200 ou 250 cv ( não me lembro bem)... o carro tinha que arrancar a 9.000 rpm porque não tinha torque em baixa...ele usava as 5 marchas em 20 segundos...se preparar um motor fatalmente ele vai perder torque...tem que escolher potência ou torque...não existe os dois no máximo.
    Outra, o Corvete tem 11 borboletas na admissão, tudo para conseguir o máximo de torque.
    Realmente um carburador com dutos mais finos e compridos melhoram o torque e se quizer potência, o negócio é carburador grande( ou um duplo) e dutos curtos e com diâmetro maior.
    É mais ou menos isso.

    É isso aí Flavio!
    Naquele motor do baby em que vou colocar o blower, será um grandão de corpo duplo, Webber 40 é sonho, tens alguma outra sugestão??
    Abç, Cesar
  • 09/06/2010, 23:55
    pflouis
    Um 3E fica bom tbm.....é o que vai ser usado no 1600 supercharger do baja do meu pai!!! Mas se for possivel usar uma webber 40 central com akeles kit´s de admissão bugpack nem pense 2 vzs! akilo eh carburãção heheheheheh
  • 10/06/2010, 00:17
    cesarferreira
    Citação:

    Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Pflouis e Cezar Ferreira, a trilha é de Jeep, Gaiola, Quadriciclo, etc...é show...mais de 200 participantes..será um prazer receber os amigos em nossa cidade.qualquer coisa me liguem que arrumo até lugar pra ficarem 51 3743 3114..to sem gaiola agora pois vendi e to fazendo outra, não vai dar tempo de terminar, mas vou de zequinha com qualquer um de voçês ( ajudo na gasosa heheh)....
    Cezar, tem uma turma de Rio Grande que sempre vem com uma cegonha pra cá, derrepente ve com eles se não dá pra tu vires junto...

    Ola Tocaio,
    Será que conseguerias o telefone desse pessoal de Rio Grande? Tô bem a fim de ir!
  • 10/06/2010, 19:23
    Franco Fileppo
    quanto mais manso o comando,menores as valvulas e mais longo o coletor=mais torque ,justamente epelo fato de estrangolar o fluxo do motor,pelo menos no forum fusca brasil é isso que diz o chico biela (um cara muito entendido em vw a ar que esta fazendo a uniao de dois motores pra confecçao de um 8 cilindros,um seis cilindros e um dois cilindros,ou seja o cara manja um pouco)!

    comcordo que com dupla carburaçao o motor fica mais eficiente e economico se bem regulado mas na trilha um só encomoda menos porque se disparar a lenta ou coisa do tipo já se descarta a equalizaçao!
  • 10/06/2010, 22:19
    Cezar candelaria
    Citação:

    Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Ola Tocaio,
    Será que conseguerias o telefone desse pessoal de Rio Grande? Tô bem a fim de ir!

    Vou ver se consigo pra ti tocaio...
  • 10/06/2010, 23:49
    cesarferreira
    Citação:

    Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Vou ver se consigo pra ti tocaio...

    Tô esperando ansioso, e vou tentar por aqui!
    Abç
    Cesar
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