Olha amigo, se as reduções para vc foram ruins derrepente é porque foram mau adaptadas, não sou um esperte em mecânica, mas o que posso informar sobre as reduções na minha gaiola é que não tem melhor coisa para quem gosta de trilha pesada, no meu caso, não quebraram nenhum parafuso ainda, minhas rodas estão retas, não pula nada, nunca deu estouro algum, não rocam e faço alguns estradões com amigos em velocidades em torno de 100Km hr, uso freio a disco nas 4, acho que é uma questão de ser bem adaptada, tanto é verdade que o nobre amigo Flavio Cadore aqui do fórum já andou comigo e mudou a concepção dele sobre estas reduções. Se fosse fazer outra gaiola hj, certamente usaria as reduções da Kombi novamente. O que uma gaiola normal sem redução precisa levantar o giro para superar um obstaculo, eu supero o mesmo só em marcha lenta, sem exigir muito do conjunto, e olha que ando juntos com jeeps daqui muito bem preparados para trilhas.
Caso queiram conferir tenho alguns videos no youtub. http://www.youtube.com/user/TatuCXS
Frte abraço aos amigos.