humm faz sentido...
a do carburador eu conheço... meu willys tem esse "probleminha" com subidas...
fica acelerando pra nao morrer e com torcida...
eu lembro na epoca que me recomendaram uma central de injeção que era " mais a prova de agua", que usavam pra competição, acho....
Verifique o carburador, filtro de ar e sistema de ignição.
Assim como ponto do motor, distribuidor, bobina, cabos e velas.
Oi Leo, obrigado pela atenção....então o carburador eu desmontei e lavei tudo, inclusive eu não sabia que era tão novo depois de lavado...rsrrsrs...filtro de ar, ponto, bobina, cabos já verifiquei quanto a ignição e e distribuidor aparentemente está normal, faisca forte e constante...
Oque achei que deu uma diferença foi o giclé da marcha lenta, aquele que vai de lado soltei ele um pouco e parece que melhorou...
Abraço!!!
O principal problema seria os sensores, porque estariam vulneraveis as condições em que o motor fica :\. Isto causaria uma variação muitu brusca nos sensores, levando ao módulo uma interpretação errada do que realmente esta acontecendo com o motor.
Mas dai vc se pergunta: Por que os jeep, rurais e outros do genero adaptam motores com injeção?
porque o motor fica protegida pelo cofre do motor, a salvo de grandes variações na temperatura ambiente no cofre do motor, porque quase todos os sensores trabalham com variação de resistencia, e essa variação se da devido a temperatura.
Claro que nada te impede de possuir uma gaiola injetada, muitus fazem isso.
Claro que esse ponto da temp. n é o unico problema que vc deve ter que tomar conta, outro muito importante é a vedação dos sensores e dos atuadores e do módulo, porque caso entre água nos sensores vai da o xabu ^^. n que eles irão queimar nem nada, porem este curto-circuito que ocorreu o módulo interpreta como se o sensor chegou ao maximo =O
Imagine um sensor de presão marcando presão maxima e o modulo le isso e vai ficar pensando qui mérd* que acabou de ocorrer ^^, ou um sensor de posicionamento. Ou atuadores.
Por isso antes de fazer uma mudança dessa magnetude converse com outras pessoas que possuem gaiolas com injeção, que convivem com isso todos ou dias
Humm
agradeço as respostas.
é que estou pensando em comprar um carro batido e aproveitar mecanica, dai pensei porque não usam injeção. mais bacana, ajudou muito...
eu tenho um jeep e realmente, tem varios jeeps que usam (apesar de nao ser maioria), dai tinha surgido essa duvida.
Oi Leo, obrigado pela atenção....então o carburador eu desmontei e lavei tudo, inclusive eu não sabia que era tão novo depois de lavado...rsrrsrs...filtro de ar, ponto, bobina, cabos já verifiquei quanto a ignição e e distribuidor aparentemente está normal, faisca forte e constante...
Oque achei que deu uma diferença foi o giclé da marcha lenta, aquele que vai de lado soltei ele um pouco e parece que melhorou...
Abraço!!!
Na minha ocorreu o mesmo problema, depois de devidamente lavado o carburador, liguei o motor e mantive acelerado, depois apertei completamente o parafuso que regula a mistura e fui soltando o parafuso devagar até afirmar a marcha lenta. Nunca mais deu problema.
Olá pessoal resolvi o problema, como eu lavei tudo e limpei os caneis começou dar exesso de gasolina por isso não dava marcha lenta, então troquei o gicle da alta estáva 136 e coloquei 122,5, e aumentei o gicle do ar para 70, pronto funcionou perfeita... até o cheirinho de gasolina bem queimadinha ficou aparecendo.....
Obrigado atodos agora é só aproveitar esse final de semana pra testar a gaiola pra ver se com a diminuição do gicle não vai dar diferença na trilha..Abraço a todos!!!!