No seu caso construindo e testando, mas já te adianto que o eixo tras. precisa ter a bitola menor que o diant. e entre-eixos o mais curto possivel (desde que o piloto sinta-se confortável).
Versão Imprimível
No seu caso construindo e testando, mas já te adianto que o eixo tras. precisa ter a bitola menor que o diant. e entre-eixos o mais curto possivel (desde que o piloto sinta-se confortável).
entendi mas o q seria bitola entre eixos
procurei do google mas preciso de uma resposta mais informal...
Seria a distância de um pneu ao outro do mesmo eixo medindo pelos centros dos pneus, traduzindo a grosso modo a largura do eixo...
Eu tenho um protótipo que ainda há de ser melhorado em muito.
Obviamente tá no puro ferro porque cada alteração exige cortes e soldas e a pintura ia pro saco.
O modelo hoje é bem diferente mas esse foi um estágio do projeto que deu bem certo, motor estacionário de 400cc + cambio de uno 4marchas (+ ré).:mrgreen:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=7_YIK345eig[/ame]
Só para constar : Romi Isetta não tinha diferencial.. A bitola traseira era muito mais estreita do que a dianteira, então não havia essa necessidade...
O que funciona bem também como acoplamento são as cruzetas utilizadas em maquinas industriais, pelo preço, leveza e etc acho que até vale a pena.
Mas mesmo no asfalto volto à repetir : Blooqueia, pode gastar mais pneu e etc, mas em qq subida que vc perder tração ( roda levantando por exemplo) vc ficará sem tração e até sem freio muitas vezes..
()´s
Gomes Neto
posta como ta hj o seu projeto...:mrgreen:
vc usou diferencial?
e o cambio do uno ficou bom?como adaptou posta + umas fts q seria de grande ajuda:mrgreen: obg(desculpe se e perdir d+:???:
Denis Takashi
cara pensando bem o uso dele sera quase 95% onroad ,claro q de vez enquando umas pedrinhas so pra distrai mais nd de montanha...:mrgreen:
Pode ser usado qqr um Toyama, Branco, Honda, Briggs,etc...
No meu caso uso um Toyama 13cv com partida, pequena potencia mas grande torque, bem durável e econômico.
Também usei durante um tempo uma caixa inversora q fiz somente para a ré.
O cambio é melhor pq já tem além da ré as marchas à frente e o diferencial, importante para não quebrar o eixo, e acreditem quebra mesmo.
:parede:
[QUOTE=kassio;1082488]Gomes Neto
posta como ta hj o seu projeto...:mrgreen:
vc usou diferencial?
e o cambio do uno ficou bom?como adaptou posta + umas fts q seria de grande ajuda:mrgreen: obg(desculpe se e perdir d+:???:
Não tenho fotos dessa adaptação na época mas tem mais um video...
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=wuPhyodcfeI&feature=fvsr[/ame]
O câmbio do uno é ideal pq é pequeno leve, pode ser utilizado o conjunto de platô e disco original (minúsculo), se for acionamento por cabo melhor (mas ai só 5 marcas) pq inventar um trambulador novo foi fd@.
Paguei 200 no cambin e + ums 100 de rolamento, cabo da emb e outras tralhas.
Gomes, poderia detalhar como vc adaptou a embreagem no cambio do uno ?
Poderia tirar umas fotos para mostrar como vc fez ?
Valeu
E aê Kassio, como anda o seu projeto? Abraços