Powered by vBulletin

Construindo Mini-Gaiola com Kart Cross

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/01/2010, 09:57
    leobnaval
    No seu caso construindo e testando, mas já te adianto que o eixo tras. precisa ter a bitola menor que o diant. e entre-eixos o mais curto possivel (desde que o piloto sinta-se confortável).
  • 29/01/2010, 19:47
    kassio
    entendi mas o q seria bitola entre eixos
    procurei do google mas preciso de uma resposta mais informal...
  • 29/01/2010, 21:21
    leobnaval
    Seria a distância de um pneu ao outro do mesmo eixo medindo pelos centros dos pneus, traduzindo a grosso modo a largura do eixo...
  • 29/01/2010, 22:23
    Gomes Neto
    Eu tenho um protótipo que ainda há de ser melhorado em muito.
    Obviamente tá no puro ferro porque cada alteração exige cortes e soldas e a pintura ia pro saco.
    O modelo hoje é bem diferente mas esse foi um estágio do projeto que deu bem certo, motor estacionário de 400cc + cambio de uno 4marchas (+ ré).:mrgreen:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=7_YIK345eig[/ame]
  • 29/01/2010, 22:38
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

Postado originalmente por Gomes Neto Ver Post
    O modelo hoje é bem diferente mas esse foi um estágio do projeto que deu bem certo, motor estacionário de 400cc + cambio de uno 4marchas (+ ré).:mrgreen:

qual a marca do motor? e a potência?
  • 29/01/2010, 23:08
    Denis Takashi
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    De nenhum é só fazer um projetinho legal que não precisa de diferencial mesmo pra asfalto. :mrgreen:

Agora se dimensionar errado as bitolas entre-eixos aí vai ter que ter diferencial mesmo se não, não irá fazer curvas direito e a tendencia é ir reto.

Abraços, Leo

Só para constar : Romi Isetta não tinha diferencial.. A bitola traseira era muito mais estreita do que a dianteira, então não havia essa necessidade...

O que funciona bem também como acoplamento são as cruzetas utilizadas em maquinas industriais, pelo preço, leveza e etc acho que até vale a pena.

Mas mesmo no asfalto volto à repetir : Blooqueia, pode gastar mais pneu e etc, mas em qq subida que vc perder tração ( roda levantando por exemplo) vc ficará sem tração e até sem freio muitas vezes..

()´s
  • 29/01/2010, 23:43
    kassio
    Gomes Neto

posta como ta hj o seu projeto...:mrgreen:
    vc usou diferencial?
    e o cambio do uno ficou bom?como adaptou posta + umas fts q seria de grande ajuda:mrgreen: obg(desculpe se e perdir d+:???:

Denis Takashi

cara pensando bem o uso dele sera quase 95% onroad ,claro q de vez enquando umas pedrinhas so pra distrai mais nd de montanha...:mrgreen:
  • 29/01/2010, 23:45
    Gomes Neto
    Citação:

Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    qual a marca do motor? e a potência?

Pode ser usado qqr um Toyama, Branco, Honda, Briggs,etc...
    No meu caso uso um Toyama 13cv com partida, pequena potencia mas grande torque, bem durável e econômico.
    Também usei durante um tempo uma caixa inversora q fiz somente para a ré.
    O cambio é melhor pq já tem além da ré as marchas à frente e o diferencial, importante para não quebrar o eixo, e acreditem quebra mesmo.
    :parede:
  • 29/01/2010, 23:55
    Gomes Neto
    [QUOTE=kassio;1082488]Gomes Neto

posta como ta hj o seu projeto...:mrgreen:
    vc usou diferencial?
    e o cambio do uno ficou bom?como adaptou posta + umas fts q seria de grande ajuda:mrgreen: obg(desculpe se e perdir d+:???:

Não tenho fotos dessa adaptação na época mas tem mais um video...

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=wuPhyodcfeI&feature=fvsr[/ame]

O câmbio do uno é ideal pq é pequeno leve, pode ser utilizado o conjunto de platô e disco original (minúsculo), se for acionamento por cabo melhor (mas ai só 5 marcas) pq inventar um trambulador novo foi fd@.
    Paguei 200 no cambin e + ums 100 de rolamento, cabo da emb e outras tralhas.
  • 11/04/2010, 11:43
    onduty
    Gomes, poderia detalhar como vc adaptou a embreagem no cambio do uno ?

Poderia tirar umas fotos para mostrar como vc fez ?

Valeu
  • 01/11/2010, 17:02
    Adriano Lobo
    E aê Kassio, como anda o seu projeto? Abraços
  • 14/12/2010, 19:59
    fguerreiro
    Citação:

Postado originalmente por Gomes Neto Ver Post
    Obviamente tá no puro ferro porque cada alteração exige cortes e soldas e a pintura ia pro saco.

http://www.youtube.com/watch?v=7_YIK345eig

Gomes, boa noite.

Achei muito interessante seu Kart-cross!
    Como vc fez o acoplamento do motor toyama com o câmbio do uno?

Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:12.