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Construindo Mini-Gaiola com Kart Cross

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  • 26/01/2010, 19:03
    diegot
    Os cilindros são reservatórios de nitrogênio.
  • 26/01/2010, 20:34
    kassio
    acabei achando o nome deles e vi q sao otimos e tbm caros...
    mas qual a utilidade dele?ele é regulavel?sera q posso colocar eles so na suspençao trazeira pra melhorar ?
  • 26/01/2010, 21:06
    diegot
    Eles aumentam o volume de nitrogenio dentro do amortecedor para evitar fadiga por aquecimento. O fato de ter reservatório não quer dizer que são reguláveis.
  • 26/01/2010, 23:59
    leobnaval
    São como disse o diegot reservatórios externos de nitrogenio somente amortecedores pressurizados (à gas no caso nitrogênio) podem ter, no caso o amortecedor já é fabricado assim, ele possibilita mais curso no amortecedor tendo em vista a maior quantidade de óleo necessária para montagem e o gás nitrogênio para o amortcedor ter dupla ação, esquentando menos dando melhor capacidade ao amortecimento devido a temp. de trabalho do óleo ser mais baixa, comparando com um sem o reservatório e na grande maioria das vezes possibilita regulagens.
    O da foto são coilover com reservatórios externos, com 3 tipos de mola por amortecedor e com regulagens.

    Quanto ao vídeo aquilo pode ser o diferencial e/ou a caixa de câmbio, não da pra saber se tem ou não diferencial.

    Abraços, Leo
  • 27/01/2010, 09:44
    Denis Takashi
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    São como disse o diegot reservatórios externos de nitrogenio somente amortecedores pressurizados (à gas no caso nitrogênio) podem ter, no caso o amortecedor já é fabricado assim, ele possibilita mais curso no amortecedor tendo em vista a maior quantidade de óleo necessária para montagem e o gás nitrogênio para o amortcedor ter dupla ação, esquentando menos dando melhor capacidade ao amortecimento devido a temp. de trabalho do óleo ser mais baixa, comparando com um sem o reservatório e na grande maioria das vezes possibilita regulagens.
    O da foto são coilover com reservatórios externos, com 3 tipos de mola por amortecedor e com regulagens.

    Quanto ao vídeo aquilo pode ser o diferencial e/ou a caixa de câmbio, não da pra saber se tem ou não diferencial.

    Abraços, Leo


    Apesar da minha miopia, acradito que aquilo seja somente a homocinética acoplada à manga de eixo..... Falando sério agora, do que construir um trem desses, pq não aquele baja 4x4 que uns gringos construiram em 2007/2008 ?? Ele usava até munhão de samurai :shock:

    NMHO :

    Diferencial num veículo desse porte aplicado à atividade fora de estrada é besteira, a massa ficará concentrada muito na frente ( apesar do motor ser traseiro, o piloto vai mais na frente) diminuindo a tração no eixo traseiro... seria como uma pick up 4x2 sem bloqueio...

    ()´s
  • 27/01/2010, 09:59
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Diferencial num veículo desse porte aplicado à atividade fora de estrada é besteira, a massa ficará concentrada muito na frente ( apesar do motor ser traseiro, o piloto vai mais na frente) diminuindo a tração no eixo traseiro... seria como uma pick up 4x2 sem bloqueio...

    X 1000 !!!!! traduzindo se por na terra ele só atola e patina ficando sem tração em uma roda tras. o kart não vai sair do lugar.:mrgreen:
  • 27/01/2010, 17:56
    kassio
    entao mas eu vo usa mais ele no asfalto 80% do tempo e poucas vezes na terra mesmo...
  • 27/01/2010, 22:23
    leobnaval
    Ai você decide o que vai querer dependendo das medidas se for sem diferencial só para o asfalto não vai fazer curvas direito...
  • 27/01/2010, 23:48
    kassio
    mas deiferencial de q carro posso colocar?
  • 27/01/2010, 23:58
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

    Postado originalmente por kassio Ver Post
    mas deiferencial de q carro posso colocar?

    do chevette talvez... uma vez eu vi uma biz convertida em triciclo que usava um eixo traseiro de chevette modificado...
  • 28/01/2010, 21:03
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por kassio Ver Post
    mas deiferencial de q carro posso colocar?

    De nenhum é só fazer um projetinho legal que não precisa de diferencial mesmo pra asfalto. :mrgreen:

    Agora se dimensionar errado as bitolas entre-eixos aí vai ter que ter diferencial mesmo se não, não irá fazer curvas direito e a tendencia é ir reto.

    Abraços, Leo
  • 28/01/2010, 23:16
    kassio
    leo

    Como passo dimensionar sem errar?

    e outra pergunta esses semi eixos homocinetico q encaontro no mercado livre sao so um lado do eixo?
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