Os cilindros são reservatórios de nitrogênio.
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Os cilindros são reservatórios de nitrogênio.
acabei achando o nome deles e vi q sao otimos e tbm caros...
mas qual a utilidade dele?ele é regulavel?sera q posso colocar eles so na suspençao trazeira pra melhorar ?
Eles aumentam o volume de nitrogenio dentro do amortecedor para evitar fadiga por aquecimento. O fato de ter reservatório não quer dizer que são reguláveis.
São como disse o diegot reservatórios externos de nitrogenio somente amortecedores pressurizados (à gas no caso nitrogênio) podem ter, no caso o amortecedor já é fabricado assim, ele possibilita mais curso no amortecedor tendo em vista a maior quantidade de óleo necessária para montagem e o gás nitrogênio para o amortcedor ter dupla ação, esquentando menos dando melhor capacidade ao amortecimento devido a temp. de trabalho do óleo ser mais baixa, comparando com um sem o reservatório e na grande maioria das vezes possibilita regulagens.
O da foto são coilover com reservatórios externos, com 3 tipos de mola por amortecedor e com regulagens.
Quanto ao vídeo aquilo pode ser o diferencial e/ou a caixa de câmbio, não da pra saber se tem ou não diferencial.
Abraços, Leo
Apesar da minha miopia, acradito que aquilo seja somente a homocinética acoplada à manga de eixo..... Falando sério agora, do que construir um trem desses, pq não aquele baja 4x4 que uns gringos construiram em 2007/2008 ?? Ele usava até munhão de samurai :shock:
NMHO :
Diferencial num veículo desse porte aplicado à atividade fora de estrada é besteira, a massa ficará concentrada muito na frente ( apesar do motor ser traseiro, o piloto vai mais na frente) diminuindo a tração no eixo traseiro... seria como uma pick up 4x2 sem bloqueio...
()´s
entao mas eu vo usa mais ele no asfalto 80% do tempo e poucas vezes na terra mesmo...
Ai você decide o que vai querer dependendo das medidas se for sem diferencial só para o asfalto não vai fazer curvas direito...
mas deiferencial de q carro posso colocar?
De nenhum é só fazer um projetinho legal que não precisa de diferencial mesmo pra asfalto. :mrgreen:
Agora se dimensionar errado as bitolas entre-eixos aí vai ter que ter diferencial mesmo se não, não irá fazer curvas direito e a tendencia é ir reto.
Abraços, Leo
leo
Como passo dimensionar sem errar?
e outra pergunta esses semi eixos homocinetico q encaontro no mercado livre sao so um lado do eixo?