Powered by vBulletin

Construindo Mini-Gaiola com Kart Cross

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/01/2010, 22:46
    leobnaval
    Já disse que tem que procurar nos ferro-velhos de motos ou em São Paulo na General Osório, só compre motor com nota fiscal e verdadeira porque tem muita gente que vende motor com nota fria aí se a policia te pegar você vai preso...fora a questão do incentivo a este mercado.

Abraços, Leo
  • 23/01/2010, 22:22
    kassio
    Pessoal to com uma duvida homocinetica de q carro devo usar?e a caixa de direçao?
  • 24/01/2010, 13:02
    diegot
    Use semieixos da volks.
    O lado do cambio é uma homocinética parafusada em uma flange. Mais fácil de fazer adaptações.
  • 24/01/2010, 15:55
    leobnaval
    E quanto a caixa de direção o pessoal costuma usar de uno, palio e outros carros depende da posição da manga de eixo e geralmente tem-se que encurtar a caixa mas tudo isso depende da bitola diant., dos pontos e sistema das mangas de eixo, entre-eixos do kart, sistema de suspensão diant., entre outros...
  • 24/01/2010, 23:12
    Denis Takashi
    Citação:

Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    ja vi uma minigaiola com chassi de alumínio, em 2004, na universidade federal de santa catarina

2004 , tem certeza ?? Que eu saiba(posso estar enganado), no Baja SAE o alumínio foi proibido na gaiola no final dos anos 90...

Kassio,

Meu, pelo que vi, seu projeto se assemelha muito a um Baja sae, pode ter mais ideias olhando projetos desse tipo...

Aliás, existem muitas equipes que não tem o que fazer com as gaiolas "vencidas" , talvez para vc compense até comprar uma dessas, que já está em boa parte pronta ... É só ir à uma faculdade de Engenharia, no período de férias, e procurar um cara com fisionomia de "acabado' e com uma roupa bem suja ... pode botar fé que ele está com um pedaço de metal na mão, debaixo de um sol da peste procurando um torno ou uma fresadora pra usar .....

leobnaval, Não é verdade??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

()´s
  • 25/01/2010, 01:11
    diegot
    Pô Denis!
    Descreveu certinho!
  • 25/01/2010, 09:50
    leobnaval
    É isso aí Denis, falou tudo e o aluminio foi proibido a muito tempo mesmo...

Fala aí Denis olhando o forum parece que é fácil fazer um projeto desses, dependendo do projeto pode até ser mais pra ficar bom mesmo a nível de Baja SAE aí f0d#u muito trabalho, pesquisa e testes até conseguir um bom acerto.

E Denis este ano eu vou estar lá competindo pela minha facul, agente tava vendo uma chacara pra ficar la perto do ECPA (embora nós somos de piracicaba mesmo, fica mais fácil) e vocês aonde vão ficar?

Abraços, Leo
  • 25/01/2010, 15:16
    Denis Takashi
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    É isso aí Denis, falou tudo e o aluminio foi proibido a muito tempo mesmo...

Fala aí Denis olhando o forum parece que é fácil fazer um projeto desses, dependendo do projeto pode até ser mais pra ficar bom mesmo a nível de Baja SAE aí f0d#u muito trabalho, pesquisa e testes até conseguir um bom acerto.

E Denis este ano eu vou estar lá competindo pela minha facul, agente tava vendo uma chacara pra ficar la perto do ECPA (embora nós somos de piracicaba mesmo, fica mais fácil) e vocês aonde vão ficar?

Abraços, Leo

O pior foi uma vez um possível patrocinador de tubos em alumínio para suspesão quando soube sobre as restrições da gaiola : " Pergunta pra esses juizes da SAE o que é mais seguro : Um helicóptero ou um carro"

Não estou dizendo pra fazer algo igual à um baja, e sim ao menos parecido.... Particularmente, acho aquele projeto do Piranha horrivel, mas como é o mais fácil de fazer...

Então, ficaremos em uma chácara à uns 6 Km do ECPA, não me recordo do nome agora.... mas parece ser boa até... tem até parquinho :mrgreen:

()´s
  • 25/01/2010, 17:55
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    2004 , tem certeza ?? Que eu saiba(posso estar enganado), no Baja SAE o alumínio foi proibido na gaiola no final dos anos 90...

eu vi o baja, e era mesmo de alumínio... daí a ter sido usado na competição são outros 500... a propósito: naquele ano a ufsc apresentou 2 bajas para a competição, um com suspensão traseira independente e outro com eixo rígido... o com chassi de alumínio eu lembro de ter visto em testes, mas não na apresentação oficial, na época eu morava perto da ufsc e às vezes ia lá ver os malucos testando os bajas...
  • 25/01/2010, 22:10
    leobnaval
    Citação:

O pior foi uma vez um possível patrocinador de tubos em alumínio para suspesão quando soube sobre as restrições da gaiola : " Pergunta pra esses juizes da SAE o que é mais seguro : Um helicóptero ou um carro"

Não estou dizendo pra fazer algo igual à um baja, e sim ao menos parecido.... Particularmente, acho aquele projeto do Piranha horrivel, mas como é o mais fácil de fazer...

Realmente até os juizes da SAE tem hora que dão mancadas assim como o regulamento pois tem coisas muito melhores que não podemos usar por não estar coerente com o regulamento (fazer o que)!
    Quanto ao projeto do Piranha tambem não gosto mas o pessoal insistem em perguntar medidas, material, como fazer, etc. então acabo indicando o projeto afinal ta pronto tudo explicadinho como faz, com o que faz, quanto que usa, etc. e funciona.

Ou a consultória ao engenheiro vai sair de graça...hehehehehe de graça tem o projeto na internet hahahahahaha

Citação:

Então, ficaremos em uma chácara à uns 6 Km do ECPA, não me recordo do nome agora.... mas parece ser boa até... tem até parquinho :mrgreen:

Realmente se não tiver parquinho eu não alugo e nem vo kkkkkkk:rolleyes:
  • 26/01/2010, 15:46
    kassio
    pessoal to com uma duvida aki...

http://img97.imageshack.us/img97/9586/dsc08092q.jpg

o q sao esses cilindors do lado do amortecedor?sever pra q?

e outra duvida...:mrgreen:

nesse video aki
    <object style="height: 344px; width: 425px"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/kxzGIsGeV_A"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/kxzGIsGeV_A" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="425" height="344"></object>

em exatamente 0:50 segundos aparece a homocinetica e akilo no meio e o diferencial?ou outra coisa...

mais uma pergunta alguem ai q tenha um kart cross com motor de moto e homocinetica podia postar fotos da homocinetica rodas e etc obg a todos q me ajudam e pretendo começar o projeto assis q conseguir um motor...
  • 26/01/2010, 15:47
    kassio
    pessoal to com uma duvida aki...

http://img97.imageshack.us/img97/9586/dsc08092q.jpg

o q sao esses cilindors do lado do amortecedor?sever pra q?

e outra duvida...:mrgreen:

nesse video aki
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=kxzGIsGeV_A&feature=related[/ame]

em exatamente 0:50 segundos aparece a homocinetica e akilo no meio e o diferencial?ou outra coisa...

mais uma pergunta alguem ai q tenha um kart cross com motor de moto e homocinetica podia postar fotos da homocinetica rodas e etc obg a todos q me ajudam e pretendo começar o projeto assis q conseguir um motor...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:12.