x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 89
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Ronaldo assim você vai iludir o menino, explica direto hehehehhe

No caso acima o Ronaldo usa o motor de moto conectado a um câmbio de fusca (ou VW a ar) o por isso de ter ré...

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    12/01/2010
    Agradecimentos: 0
    Pessoal é isso mesmo q eu quero,mas e muito dificil de fazer esse esqueminha?Outra duvida é o eixo traseiro precisa ser homocinetico?ou pode ser um fixo de aço?vou andar mais em aslfalto do q terra mas de vez enquando vou encarar uma estradinha de chao,mas nade de atolero...
    Quero uma coisa mais caprichada tipo um buggy mesmo...
    Resolvi fazer uns cursinhos desses tipo senai mas um de pouca duraçao um basico pq logo vou começar a fazer escola,ingles e nataçao e nao terei tempo nem do fds.

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Kassio bom começo...e que curso vai fazer?

Quanto ao eixo tras. ele pode ser rígido ou independente (com ou sem homocinéticas) para você entender a suspensão tras. do fusca é independente mas não tem homocinética já as das kombis (78/...) e variant 2 são independentes e contam com homocinéticas.

Eu não recomendo ninguem usar um motor de moto conectado a um câmbio de fusca como o Ronaldo faz funcionar funciona, mas fica muito ruim...

De preferência por fazer a mecânica de um só tipo ou motor e câmbio de moto ou de carro (geralmente vw a ar).

Uma boa opção seria você comprar um mini buggy e reforma-lo assim ja vai aprendendo a mecher e não vai ter que gastar um bom dinheiro com projeto, desenvolvimento, serviço como soldas e torneamentos, peças e testes.

Abraços, Leo

Usuário
    Entrada
    12/01/2010
    leobnaval

cara pretendo fazer um de mecanica montagem e desmontagem e sistema de trasmissao e embreagem.
    entao cara nao da pq o mini buggy e muito pequeno e nao cabe eu la dentro tenho 14 anos mas so alto 1,70 .
    estava pensano os quadriciclos usar motor de moto ou parecido e tem ré entao sera q da pra adaptar?ou tem um sistema diferente?ou posso usar o de uma moto maior akelas pesadas q geralmente tem ré...

Citação Postado originalmente por kassio Ver Post
    estava pensano os quadriciclos usar motor de moto ou parecido e tem ré entao sera q da pra adaptar?ou tem um sistema diferente?ou posso usar o de uma moto maior akelas pesadas q geralmente tem ré...
    achar um motor de quadriciclo dando sopa não parece tão fácil quanto achar um motor de moto, mas se tiver essa sorte cai matando pq geralmente em função dos quadriciclos serem mais pesadões alguns tem uma curva de potência/torque mais adequada... a propósito: moto pesada que tu diz seria qual? tem uns esquemas para inverter a polaridade (???) do motor de arranque para ser usado como reversor em algumas motos grandes, como a honda gold wing e umas bmw série k... se usar um motor de moto pequena com partida elétrica pode tentar bolar um esquema parecido...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Kassio se ahar um motor de moto ou quadriciclo que possua ré se considere uma cara de sorte ainda mais com um preço bom.

Só o preço de um motor desses você consegue comparar uma gaiola pronta...

Usuário
    Entrada
    12/01/2010
    leobnaval

cara nao tava pensando em achar um motor de quadri e sim ver como funciona o cambio dele ja q os motores de quadri sao parecidos ou sao motores de motos...tendeu?

nao tava pensando em achar um motor de quadri e sim ver como funciona o cambio dele ja q os motores de quadri sao parecidos ou sao motores de motos...
    no caso da maioria dos motores de motos e quadriciclos modernos o câmbio é integrado ao cárter... não é a coisa mais fácil do mundo mas é possível adaptar o conjunto de câmbio de um quadriciclo na carcaça de um motor de moto, mas eu ainda acredito que seja mais adequado e barato adaptar um reversor à parte como eu vi em alguns triciclos chineses que usam motor parecido com o das motos dafra...

Usuário
    Entrada
    12/01/2010
    cRiPpLe_rOoStEr

mas esse reversor serio o q?um outro motor eletrico ou adaptar um cambio?

pessoal no modelo q eu tinha escolhido achei um mais bonito e mais dificil mas gostei dele d+

esse:

http://www.motornet.be/modellen/imag...00_1_groot.jpg

bem menero e e do mesmo tamanho dakele dois q eu postei na primeira pagina no caso 20cm maior.ai eu iria adaptar o projeto para fica um pouco menor e mais facil de construir...

Usuário
    Entrada
    12/01/2010
    pessoal to com problema em achar motores de motos 250cc usados nao consigo achar na net nem na lista telefonica alguem sabe onde consigo achar aki pelo interior de sao paulo em campinas?

esse reversor serio o q?um outro motor eletrico ou adaptar um cambio?
    esse reversor que eu vi é uma espécie de câmbio secundário, com uma posição para andar à frente e outra para ré... fica com o mesmo número de marchas à frente ou ré...

no caso desse triciclo, com motor transversal como na maioria dos kart-cross, entretanto, a saída do reversor para o cardã é longitudinal...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    pessoal to com problema em achar motores de motos 250cc usados nao consigo achar na net nem na lista telefonica alguem sabe onde consigo achar aki pelo interior de sao paulo em campinas?
    Procure em ferro-velho de motos...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem