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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Depende do entre-eixos e bitola dos eixos e aonde ela vai andar.

    Pelo jeito vai ser um kart cross e se pretende usá-lo na terra, não precisa ter diferencial a tração pode ser 4x2.

    Segue link para download de projeto de kart cross, acho que isso vai te ajudar:
    http://www.easy-share.com/1908656594/Projeto

    E o mesmo projeto mas aqui no forum na seção de download que o Théo postou:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=17125

    Porém este último esta todo picado para que pudesse ser enviado aqui no forum então são vários downloads das pág.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2
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    ré com motor 250 cc

    gaiola com motor twister 250 e ré...

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=otODr8DDDJw[/ame]

  • #3
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Ronaldo assim você vai iludir o menino, explica direto hehehehhe

    No caso acima o Ronaldo usa o motor de moto conectado a um câmbio de fusca (ou VW a ar) o por isso de ter ré...

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #4
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    12/01/2010
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    Pessoal é isso mesmo q eu quero,mas e muito dificil de fazer esse esqueminha?Outra duvida é o eixo traseiro precisa ser homocinetico?ou pode ser um fixo de aço?vou andar mais em aslfalto do q terra mas de vez enquando vou encarar uma estradinha de chao,mas nade de atolero...
    Quero uma coisa mais caprichada tipo um buggy mesmo...
    Resolvi fazer uns cursinhos desses tipo senai mas um de pouca duraçao um basico pq logo vou começar a fazer escola,ingles e nataçao e nao terei tempo nem do fds.

  • #5
    Usuário Avatar de Gomes Neto
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    Eu tenho um protótipo que ainda há de ser melhorado em muito.
    Obviamente tá no puro ferro porque cada alteração exige cortes e soldas e a pintura ia pro saco.
    O modelo hoje é bem diferente mas esse foi um estágio do projeto que deu bem certo, motor estacionário de 400cc + cambio de uno 4marchas (+ ré).

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=7_YIK345eig[/ame]
    4X4 Brasil

  • #6
    Citação Postado originalmente por Gomes Neto Ver Post
    Eu tenho um protótipo que ainda há de ser melhorado em muito.
    O modelo hoje é bem diferente mas esse foi um estágio do projeto que deu bem certo, motor estacionário de 400cc + cambio de uno 4marchas (+ ré).
    qual a marca do motor? e a potência?

  • #7
    Usuário Avatar de Gomes Neto
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    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    qual a marca do motor? e a potência?
    Pode ser usado qqr um Toyama, Branco, Honda, Briggs,etc...
    No meu caso uso um Toyama 13cv com partida, pequena potencia mas grande torque, bem durável e econômico.
    Também usei durante um tempo uma caixa inversora q fiz somente para a ré.
    O cambio é melhor pq já tem além da ré as marchas à frente e o diferencial, importante para não quebrar o eixo, e acreditem quebra mesmo.


  • #8
    Usuário Avatar de fguerreiro
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    13/08/2010
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    Question

    Citação Postado originalmente por Gomes Neto Ver Post
    Eu tenho um protótipo que ainda há de ser melhorado em muito.
    Obviamente tá no puro ferro porque cada alteração exige cortes e soldas e a pintura ia pro saco.
    O modelo hoje é bem diferente mas esse foi um estágio do projeto que deu bem certo, motor estacionário de 400cc + cambio de uno 4marchas (+ ré).

    Gomes, boa noite.

    Achei muito interessante seu Kart-cross!
    Como vc fez o acoplamento do motor toyama com o câmbio do uno?

    Abraço

  • #9
    Usuário Avatar de D@niel
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    Citação Postado originalmente por Gomes Neto Ver Post
    Eu tenho um protótipo que ainda há de ser melhorado em muito.
    Obviamente tá no puro ferro porque cada alteração exige cortes e soldas e a pintura ia pro saco.
    O modelo hoje é bem diferente mas esse foi um estágio do projeto que deu bem certo, motor estacionário de 400cc + cambio de uno 4marchas (+ ré).

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=7_YIK345eig[/ame]

    Cara, muito bom seu protótipo, espero que o modelo de hoje seja melhor ainda, pelo tempo do post você ainda o tem? mostra como fez a tal caixa de ré artesanal construída por você?.

    kassio,

    o que houve com o seu projeto? foi pra frente?

  • #10
    Citação Postado originalmente por kassio Ver Post
    Pessoal estou com uma duvida
    Para minha "mini-gaiola" precisarei de diferencial?

    desanima naum meu filho, vai em frente que vc ta no caminho certo,naum deixe gente negativista encher seu saco com ideias idiotas.

    tbm estou montando um mini gaiola com meu filho que tem a sua idade, vou colocar um motor de moto, qt a diferencial acho que nao é necessario se vc for fazer um 4x1 ou 4x2

    o meu é igual esse ai do meu avatar.

    divirta-se

  • #11
    Usuário
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    Resposta ao Kassio

    Fala Kassio, td bom neh?


    Eu tb estou entrando nessa de construir uma mini gaiola...porem parti de um chassi de um mini baja desses dos estudantes de engenharia, da competição do SAE. Meu carro esta ficando um verdadeiro frankstein, com peças de um bocado de outros veiculos, como carro, moto, mini baja mesmo...e tals..como todo veiculo caseiro...\Usarei o motor d RD135CC 16CV..

    Como vc falou, vc ta partindo de um mini bug neh?...ja teve curiosidade pra ver como se obtem a marcha e ré nos fapinhas?
    é feito de seguinte maneira, faz-se com q as polias tenham contato direto, e com isso elas terão sentidos inversos de rotação.....o ponto morto se mantem a correa entre polias bambas....e de primeira, esta fica esticada...

    acho dificil colocar marcha re utilizando motor de moto...a nao ser que vc copie o sistema da fapinha.....gostei da sugestão do motor eletrico, porem haja energia pra isso. e esse motor tem corrente de opração muito alta, e com isso não tem durabilidade se funcionar mutio tempo.....


    no mini baja que estou fazendo não tera marcha...usarei u sistema de transmissão normal da moto, ligando o pinhao da moto à coroa no eixo trseiro, por meio de corrente,,,sempre com a mesma didtancia entre centros....utilizando a caixa de marchas original do motor da rd 135...


    a respeito do diferencial cara...acho um fator a mais de complicação...procure saber e verá q o diferencial serve para didtribuir o movimento de maneira diferente as rodas(torque, rotação e consequentemente potencia)...portanto, sem o diferencial o carro funcionará tambem, porem com o eixo blocado, com as duas rodas sempre em mesmas condições....isso seria ruim em curvas em alta velocidade...porem pra carros que atolam é bom.....é como a disgraça do sistema Locker da FIAT.


    mas é isso ai cara


    to fazendo o meu com roda 13" de carro mesmo e to na caça duns pneus com garras e com esse aro

    acho q acabo de montar o meu antes do carnaval de 2011.

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