não entendo muita coisa de mecânica...mais estou montando um fusca com um amigo e pesquisei bastante na internet sobre essas caixas de redução...
inclusive aqui no fórum...vi algumas fotos que o cara fez uma adaptação, ligando o eixo e aquele tubo da barra de torção da gaiola com um "braço"...não sei a palavra certa agora, mais ele disse que melhorou bastante...
a gaiola não dava mais aqueles pulos na arrancada...vou ver se acho o tópico e posto aqui...
O carburador a alcool tem que ser modificado para rodar na gasolina!
é a mais pura verdade o que o lebnaval falou:com um cabeçote do ap(para isso tem que mqndar fechar de solda de aluminio um dos dutos de lubrificaçao do ap pois nao é existente no md)com um 2e,e um kit de pistao cabeça plana o md fica o bixo!
Ou deixa na gasolina e turbina ele com cabeçote ap que alem de ficar bom,é um motor resistemte que aguenta desaforo!
Na verdade ele é obrigado a usar pra sempre essas reduçoes,pra a gaiola nao andar pra traz,como cambio do ap(gol,saveiro,santana....)so tem uma tampa do diferencial,nao é posivem a sua montagem inversa,dai vem a soluçao das reduçoes que invertem o sentido de rotaçao!
O carburador a alcool tem que ser modificado para rodar na gasolina!
é a mais pura verdade o que o lebnaval falou:com um cabeçote do ap(para isso tem que mqndar fechar de solda de aluminio um dos dutos de lubrificaçao do ap pois nao é existente no md)com um 2e,e um kit de pistao cabeça plana o md fica o bixo!
Ou deixa na gasolina e turbina ele com cabeçote ap que alem de ficar bom,é um motor resistemte que aguenta desaforo!
Na verdade ele é obrigado a usar pra sempre essas reduçoes,pra a gaiola nao andar pra traz,como cambio do ap(gol,saveiro,santana....)so tem uma tampa do diferencial,nao é posivem a sua montagem inversa,dai vem a soluçao das reduçoes que invertem o sentido de rotaçao!
naum precisa gastar dinheiro com kabeçote de ap, tenho uma gaiola com MD e adaptei tubagem admissão moderna do Ap, tampei o retorno de água da tubagem pro kabeçote com uma moeda de 1 real (entra prensado) e sokei cola super resistente a temperatura, soldei um espigão de aluminio no canal de retorno da tubagem e o liguei no retorno de agua quente do ar quente. Instalei TLDZ e ficou muito bom. muito forte mesmo... rodando no alcool!!!