Ok... vamos desistir dessa gaiola de Opala... e vamos viajar na maionese um pouco...
Desmonte tudo nele, arranje um bom 6 cilindros, eixos Dana 44, pneus 33", suspensão dianteira de D-20 (duplo A muito forte!), paralamas retrabalhados, alguns calços, reforços, metros de tubos, solda... muita solda... e o que temos:
Old school baja racer!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Viajei feio... mas não é tão impossível!
O de cima não é um Opala, mas sairia algo bem desse jeito... lembrando que no Brasil teve um Maverick 4x4 nos anos 80... quem lia ou lê a finada 4x4&pick-up, conhece a história!
boa , era disso que eu tava falando , e se for so pra trilhas leves , deixa so na traçao trazeira e trabalha ele na altura , igual esse ai , coloca um guincho de catraca de 60 reais , bloqueia o diferencial e ja pode brincar , abraços
lembrando que no Brasil teve um Maverick 4x4 nos anos 80... quem lia ou lê a finada 4x4&pick-up, conhece a história!
Eu tenho esta edição, show de bola...
Quanto as bandejas, as do opala são bem resistentes acho que não seria necessário trocar também é duplo A porem o A inferior se não me engano é uma barra com um braço tensor, simplificando é um duplo A com a reg. do caster.
Quanto a esses carros como disse o Marcelo eles eram para corridas de bajas e não para trilhas.
Continua achando que um opala assim perde para um fusca ou gaiola numa trilha mesmo com este investimento todo, imagine um opala 6cc atolado (só com guincho ou jeep) pra tirar, já uma gaiola 2 pessoas resolve hehehehehe
Eu tinha um brasilia e um chevette até pensei em fazer alguma coisa com o chevette mas preferi usar a brasilia para fazer uma gaiola.