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Tópico: Suspensões

  • #1
    Usuário Avatar de tqf2
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    Suspensões




    Ficamos de abrir um tópico somente sobre suspensões....

    Vagando pela net, me deparei com essa aqui..
    um duplo A feito pra um Buggy, ligado direto na estrutura tipo do fusca...




  • #2
    O grande problema de montar uma dessas no Brasil é a disponibilidade de peças e serviços.
    Os terminais rotulares com espaçadores tem que ser importados e os amortecedores também.
    Além disso as mangas tem que ser cortado com precisão (laser ou agua) e soldadas. O serviço de corte no Brasil geralmente é por plasma ou oxicorte, com chapas finas elas empenam e o acabamento é horrível.
    Ralei um tempão procurando algum fornecedor de coilovers que desse o mínimo de detalhes do produto que vendia e não achei nada, e o pouco que achei era absurdo.
    Comprei no ebay um conjunto usado de um quadriciclo polaris por uma pechincha.

    Se a galera quiser a podemos desenhar uma dessas, dou meu apoio no solidworks e na experiência que tenho, mas não tenho um fusca, então alguém tem que passar as medidas.

  • #3
    Usuário Avatar de tqf2
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    Não necessariamente precisa ser uma suspensão igual essa da foto Diego..

    É que discutimos em muitos tópicos sobre suspensões... e daí veio a idéia (que não é minha) de criar um tópico somente sobre suspensões...

    Eu pretendo fazer uma suspensão diferenciada pra próxima gaiola...
    pra isso preciso estudar... pq não entendo nada,,,,, heheh

  • #4
    ja vi umas fotos na net de um baja vermelho do RS, com duplo A na frente...não ficou igual essa, mais ficol legal...acho q akela os dois A ficaram do mesmo tamanho e acaba prejudicando o curso...

  • #5
    Salvatti
    O comprimento dos braços não influencia no curso, somento na cambagem.
    O curso depende principalmente dos amortecedores e como eles estão posicionados e dos terminais que vão na manga de eixo.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por diegot Ver Post
    Salvatti
    O comprimento dos braços não influencia no curso, somento na cambagem.
    O curso depende principalmente dos amortecedores e como eles estão posicionados e dos terminais que vão na manga de eixo.

    Na verdade o comprimento dos braços, não influenciam somente na cambagem, mas numa série de geométrias tanto com a suspensão estática quanto dinâmica (em movimento).
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #7
    Leo
    Estou ciente disso. Numa análise bem simples a diferenca entre a diferença desses tamanhos influenciam na cambagem, não considerei os outros parâmetros e sua influencia.

  • #8
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    Tava faltando um topico sobre suspensão...
    espero logo logo estar aqui junto
    hehe

  • #9
    essa ai da foto...tendo as medidas certas, acho que não é tão dificil de fazer...

  • #10
    Usuário Avatar de tqf2
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    Eu só não sei que amortecedores esse pessoal aqui do Brasil usa...

    Parece um amortecedor de pro-link de moto.

  • #11
    Usuário Avatar de tqf2
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    Fotos de suspensões

    Seguem algumas fotos tiradas da net..
    Acredito que com elas podemos iniciar uma discussão mais baseada em fotos..

    Daí fica a critério de escolha do tipo de suspensão.. para que depois os entendidos no assunto nos ajude a calcular ela..



























  • #12
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    tqf, já que vc está com o Fusca desmontado me consegue estas medidas do desenho e mais o diâmetro do tubo onde vão as molas do facão do Fusca...mas já adianto que é muito fácil fazer um duplo A para o Fusca ( plug-and-play).
    Eu preciso da distância entre centros do furos do chifre...
    E a distância do centro do eixo traseiro até a linha de centro dos furos do chifre...
    Já estava esquecendo a largura da traseira...
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