Não sei se isso ajuda mas vai uma motivação: Num desiste não...hehehe
Nossa ta feio heim isso aí só serviria pra ser gaiola mesmo...(minha brasilia tava nesse nível tambem)
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Não sei se isso ajuda mas vai uma motivação: Num desiste não...hehehe
Nossa ta feio heim isso aí só serviria pra ser gaiola mesmo...(minha brasilia tava nesse nível tambem)
o ex dono do carro deve estar com tetano... :mrgreen:
galera, se por fora ele tá feio.. por dentro é que está pior! kkkkk
enfim, aqui vão mais algumas fotos..
e finalmente consegui tirar a carroceria..
usei esmerilhadeira em tudo que deu, e o resto foi na força mesmo.. fui meio que capotando a carroceria do fusca pro lado.. o chato foi que acabou entortando 1 facao traseiro.. quando vi, eu cortei a lataria do carro e conseguiu passar, mas ainda ficou meio feio.. mas não quebrou nada..
e eu também acho que o cara tá com tétano, porque eu acho que também peguei! kkkkkkkkkkkkk ( brincadeira! ;P deus que me livre!)
enfim, consegui tirar a carroceria, e o fusca tá começando a parecer com os outros projetos..
gostei muito do que eu vi.. a carroceria tava super enferrujada, mas o chassis eu achei uma lindeza, nao tem nada esculhambado, embora a aparência esteja sim.., enfim... o chassis tá todo direitinho e vamos que vamos..
vou ver se ponho logo algum outro tipo de suspensão traseira.. já que essa que estava meio que deu uma "quebrada" básica.. vou tentar procurar outro tipo.. sujestões? ;D
aqui vão algumas fotos!
mais fotos :D
Num esquenta não a suspenção não afetou o que afetou foi o suporte superior do amortecedor não precisa troca a suspenção apenas fazer suportes pro amortecedores na própria estrutura da gaiola é bem simples (se quiser aproveita e compra amortecedores novos da kombi ou de camionete e já refaz o suporte nas dimensões corretas para o novo amortecedor).
Só vai ficar complicado p/ vc gabaritar o chassi (depois de encurtar) com uma referência alterada, que era este suporte.
Aproveita que ta no pique já corta fora este assoalho mas lembre de tirar umas medidas para depois na hora de refazer o assoalho em chapa fica mais fácil posicionar o suporte para os bancos.
O motor ta funcionando?
Abraços, Leo
viajei e estou voltando agora.. fui pro sítio.. comprei alguns presentes e dei pras crianças de lá.. foi muito massa, é uma gente que precisa mesmo de qualquer tipo de ajuda.. enfim..
eu vi que não tinha afetado a suspensao em si.. e sim o chamado facão da suspensão (aqui chamamos assim..)
enfim, você recomenda em "criar" um outro tipo de facão para por no lugar pois a suspensão ficaria mais levantada?
vou tirar umas medidas sim..
o motor funciona direitinho sim..
mas é 1300 e não dá mto pro gasto, não é? ;D
vou troca-lo por um 1600.. assim que eu conseguir achar um bem direitinho.. ;)
sim, estou vendo onde fazem um bom trabalho para eu mandar o chassis para ser diminuido..
não vou fazer isso em casa, o resto todo eu vou fazer sim..
mas como essa é uma parte muito importante do projeto, que se der problema vai comprometer o projeto todo! então mandar fazer é a melhor opção.. ;]
mas ainda sou adepto do faça-você-mesmo ;D
pelo que ouvi falar, o facão aqui custa uns 30 reais cada..
vou retirar o escape, o motor, o assoalho, vou mandar diminuir o chassis, vou melhorar os freios (trocar pastilhas, etc, talvez até por a disco..), a suspa eu to achando que vou deixar a do fusca mesmo, trocar os amortecedores, fazer o assoalho..
tanto trabalho.. ;D
vai ser mto massa..
conto com a ajuda de vocês..
e léo e sassi, obrigado por ficar vindo aqui.. agradeço muito!
ah cara, que legal que ta andando o projeto... nao vejo a hora de conseguir comprar meu fusca para ficar trabalhando nele, eu acho que ate o fim do ano ja to com o meu :-D. mais nao se esqueça de colocar sempre fotos, pq é bem legal ver um projeto que começou do zero tomando forma. boa sorte!
Galeraa, me ajuda! :D
eu to querendo colocar o motor 1600 na gaiola.. e assim, queria colocar com a injeção eletrônica.. eu tenho um motor 1300 e estava com a injeção da kombi.. dá pra transferir pro outro motor? o problema é que quando eu tirei a carroceria acabou por arrancar tudo... enfim..
ajudas? :D
abração..
[ainda estou tentando comprar as coisas para a instalação da solda elétrica.. fiação e tal.. eita coisa demorada! ;P]
foi sim!
eu acabei escrevendo injeção (eita que ia dar um trabalho de por uma injeção no fusca, não é? eiuhaoiuehaeihae)
enfim, to procurando alguém pra me ajudar a colocar a ignição no motor 1600 do fusket..
galera, assim... eu já procurei no fórum mas ainda não encontrei direitinho..
qual é o recomendado para a espessura da chapa da parte de baixo da gaiola? e quais canos colocar na estrutura mesmo? qual o tipo de cano, espessura do cano e largura do bocal do cano? abração
já vi escreverem aqui canos de 1" 1/2" com paredes de 2,65mm para a armação.. mas eu penso em algo mais "rígido" algo em torno de 2" e 3mm..
e para os canos da parte inferior, eu penso em algo do gênero de 2" e 3,5mm..
algo do gênero...
o que vocês recomendam? ajudaaa por favor :D
Galera.. o que eu faço? procurei por aqui e não estou achando o suporte que entortou.. não tenho certeza de que ele não sai, mas creio que sim.. o chassi tá meio ruim, eu sei.. mas dá certo continuar?...
se eu não achar o suporte, eu ponho irs?
como funciona o irs? (vou tentar dar uma procurada no fórum..)
queria mesmo, era colocar umas torres de suspensão.. ele ficaria bem mais alto... não era? abração galera! e muito obrigado pela ajuda aí...
amanhã vou tirar a sujeira toda dele, hoje vou tentar desmontar o máximo que der.. e amanhã vou tentar trocar o motor..
enfim, abraços pra vocês galera! :D
esqueci a foto..