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Tópico: carburador

  • #1
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
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    carburador




    ola pessoal , depois de tanto penar , o problema do bugao era carburador . bomba de gasolina e carburador . ai eis a questao , vale a pena compra um carburador recondicionado , alguns falam que vale a pena e outros que nao vale , agradeço as experiencias vividas por vcs para que melhor me decida , obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Vai depender da qualidade do serviço deste recondicionamento, eu prefiro arrumar o próprio carburador do que trocar por um recondicionado, mas as vezes isto não é possivel, então ou você compra um recondionado ou compra no ferro-velho e manda revisar.

    Recondicionamento nada mais é do que aproveitar a carcaça e algumas peças que não sofrem desgastes e estão em perfeito estado, o restante (na maioria dos casos, um bom recondicionamento) é lavado e trocado todas as peças necessárias.

    Nos meus carburadores optei por lavagem, troca de bases, alguns giclês assim como kit de reparo, depois de instalado e regulado fica perfeito...

    Abraços, Leo
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  • #3
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
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    fala leob , meu carbura ficou muito tempo parado e tambem ja e muito velho , o mecanico tentou , mais nao conseguiu arrumar . minha cidade tambem e muito pequena , 7ooo habitantes , entao nao tem uma mao de obra bem equipada, pra nao falar que a galera e meia boca , rsrsr, entao a duvida e se vale mais comprar sei la um usado , um recondicionado que no ml achei por 138 rs com 6 meses de garantia , ou me aperto e compro um novo , 300 pila , o que vc faria?

  • #4
    Usuário Avatar de leobnaval
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    O novo concerteza é a melhor opção (posivelmente menos manutenção futuras e menos gastos), mais eu iria de recondicinado, ja vi estes anuncios do ml e parecem ser bem feitos os carburadores, procure comprar de alguem com boas qualificações.

    Abraços, Leo
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  • #5
    Usuário Avatar de hergert
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    Dois meses atrás troquei o burra da minha gaiola por esse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...dor-brasil-_JM
    Muito bem feito o serviço do cara.

    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
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    valeu galera vou de recondicionado mesmo entao , mesmo pq o cascalho ta curto , abraços ,

  • #7
    Usuário Avatar de aleoliver
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    MArcha Lenta

    Pessoal vou aproveitar esse topico, minha gaiola derepente perdeu a marcha lenta, desmontei o carburador, lavei tudo, comprei um kit novo montei tudo bonitinho mas continuou sem marcha lenta, ela pega dai acelero em alta não falha nada mas em baixa rotação falha....alguem pode me ajudar

    obrigado pela força

  • #8
    qual o motor?
    ela falha so quando vc liga na primeira vez?(motor frio) aqui onde moro no inverno o motor fica coberto de geada ^^( a parte de cima do motor fica branquinha) dai pra pega fica um pokim difici ^^. + quando esta bem regulado a lenta fica estavel.

    cheque a regulagem da mistura, procure entrada falsas de ar( porque ecesso de ar apresenta falhas no funcionamento)
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #9
    Usuário Avatar de aleoliver
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    Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    qual o motor?
    ela falha so quando vc liga na primeira vez?(motor frio) aqui onde moro no inverno o motor fica coberto de geada ^^( a parte de cima do motor fica branquinha) dai pra pega fica um pokim difici ^^. + quando esta bem regulado a lenta fica estavel.

    cheque a regulagem da mistura, procure entrada falsas de ar( porque ecesso de ar apresenta falhas no funcionamento)
    motor 1500 ar, ele pega facil mas só falha em baixa, chequei as entradas de ar, mas não tinha, e sobre a mistura tentei de todas as formas mas ainda não deu marcha lenta

  • #10
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    aproveitando o topico...
    porque a maioria de gaiola é carburada ao inves de usar injeção?
    é só o custo ou costuma dar mto problema em trilha?

  • #11
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Verifique o carburador, filtro de ar e sistema de ignição.
    Assim como ponto do motor, distribuidor, bobina, cabos e velas.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #12
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por RodrigoFagundes Ver Post
    aproveitando o topico...
    porque a maioria de gaiola é carburada ao inves de usar injeção?
    é só o custo ou costuma dar mto problema em trilha?
    Por que a maioria usa a velha e boa mecânica VW a ar, que só saiu injetada nas Kombis a partir de 97.

    Quanto ao custo os componentes são bem mais caros e de dificil diagnóstico caso de algum problema necessita de um aparelho "raster" que é conectado no módulo e aponta o defeito e/ou funcionamento da injeção, já um carbudor com uma chave de fenda você consegue desmontar, verificar a falha e até consertar no meio da trilha.
    Fora que componentes elétricos são mais sucetiveis a lama, água, apesar dos componentes hoje em dia suportarem bem estas situações.

    A injeção leva vantagem na economia, potência, funciona em qualquer inclinação, etc.
    O carburador se muito inclinado pode falhar por falta de combustível na cuba o que não acontece nos injetados.


    Abraços, Leo
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