Powered by vBulletin

Kart Cross, quem ja construiu ou esta construindo?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/02/2012, 13:11
    gbombana
    Fala Rafael...
    O meu daqui uns dias ta pronto, seu tópico de montagem me ajudou bastante, da uma olhada lá depois, o nome é Construção Kart Cross Aranha.

Obrigado.
  • 08/02/2012, 19:34
    JEFERSON SILVA
    3 Anexo(s)
    Boa Noite pessoal, eu iniciei meu projeto ha mais ou menos uns 6 meses, ja terminei, nao postei as fotos do "passo a passo", pois estava sem net, aqui esta a foto dele ja pronto, porem com motor de teste de 200cc, agora estou com ele novamente desmontado colocando motor 250cc, motor definitivo e amortecedor traseiro de tornado, pois havia colocado amortecedor de twister, e o curso do mesmo é pequeno, abraços a todos e vamuu q vamuuu.. mau na massa pessoal...
  • 09/02/2012, 11:58
    RafaelPata
    JEFERSON
    Parabens, focou muito bom.

Qual cubo voce usou na dianteira?
    este motor 200cc é a strada? ficou bom com ele?
  • 09/02/2012, 12:06
    RafaelPata
    Gbombana,

Esta ficando muito bom o seu kart.
    Eu tenho que me animar e acabar de montar o meu, falta muito pouco, mais tenho que animar, esta difical de achar o motor..
  • 09/02/2012, 13:15
    gbombana
    Citação:

Postado originalmente por RafaelPata Ver Post
    Gbombana,

Esta ficando muito bom o seu kart.
    Eu tenho que me animar e acabar de montar o meu, falta muito pouco, mais tenho que animar, esta difical de achar o motor..

Você não tinha um motor de DT ai não ??
    No meu eu estou usando o 200 da strada.
  • 09/02/2012, 13:35
    JEFERSON SILVA
    eaee RafaelPATA, entao cara, usei o cubo traseiro do monza, atraz usei as campanas do fusca como cubo de roda, alterando os furos do centro como os da roda. vlw
  • 09/02/2012, 22:47
    Balman
    Ola queria saber onde eu mando fazer meu Kart cross pode ser nun ferragista
    E melhor motor de lado ou traseiro
    Que ferros que eu uso na construção do meu Kart por favor me mande alguma coisa falando getuliobarcelos12@hotmail.com
    Por favor to precisando muito?
  • 10/02/2012, 21:53
    gbombana
    Citação:

Postado originalmente por Balman Ver Post
    Ola queria saber onde eu mando fazer meu Kart cross pode ser nun ferragista
    E melhor motor de lado ou traseiro
    Que ferros que eu uso na construção do meu Kart por favor me mande alguma coisa falando getuliobarcelos12@hotmail.com
    Por favor to precisando muito?

Você pode baixar o projeto que está disponibilizado aqui no fórum e levar em um serralheiro para que ele possa fazer o chassi, suspensão e etc... Só que é preciso montar os componentes como caixa de direção, motor, eixos e outras coisas e dificilmente um serralheiro fará esse tipo de serviço, você pode mandar fazer o chassi e você mesmo monta-lo. (Eu prefiro colocar a mão na massa, essa é a melhor parte kkk).
    O Motor lateral fica mais em conta do que motor central, tem melhor refrigeração e é mais facil de montar, se você for fazer o uso em campos limpos é a melhor opção, mas em trilhas com barro e atoleiros não fica muito legal, a coroa e disco de freio ficam muito vulneráveis, então a coroa vai ser a primeira a ir pro saco em caso de bater no chão, o tipo de suspensão do motor lateral é diferente e mais simples do que o motor central, um é por eixo e a outra é independente (as bandejas de suspensões trabalham em diferentes angulos).
    O Kart com motor central fica um tanto bom mais caro, o motor não tem uma refrigeração adequada, precisa adaptar uma ventoinha e gasta mais material, só que as vantagens são muito maiores, a coroa e disco ficam protegidas, a suspensão traseira é mais alta e é menos provável que ele enrosque, a suspensão independente se adapta melhor aos tipos de terrenos e melhoram a tração (as rodas de tração ficam sempre em contato com o solo) e outras mais ....
    Ai vai depender do que você tem em mente e no bolso.

Boa sorte na construção.
  • 11/02/2012, 14:17
    RafaelPata
    Citação:

Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Você não tinha um motor de DT ai não ??
    No meu eu estou usando o 200 da strada.

Tinha, mais tenho que arrumar ele, ai acho que não vai compensar, achei uns aqui perto de casa um da 125cc partida a pedal honda esta saindo 300,00, um 150cc partida eletrica esta asinda 500,00, e o cara tem um da twister por 650,00
    ainda estou da duvida, tenho medo que o da twister fique muito forte.
  • 11/02/2012, 14:28
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por RafaelPata Ver Post
    Tinha, mais tenho que arrumar ele, ai acho que não vai compensar, achei uns aqui perto de casa um da 125cc partida a pedal honda esta saindo 300,00, um 150cc partida eletrica esta asinda 500,00, e o cara tem um da twister por 650,00
    ainda estou da duvida, tenho medo que o da twister fique muito forte.

Medo nada pode colocar o da twister que não vai ficar muito forte não, vai ficar bom, motor pra kart é de 250 pra cima se tivesse um da falcon ficava melhor ainda, mais o da twister é a medida certa...

[]s
  • 21/02/2012, 16:11
    RafaelPata
    E ai pessoal, tem mais Kart Cross prontos, ou poste as fotos de como estão ficando os de voces, esta semana vou fazer a pre montagem do meu e posto aqui para voces verem.
  • 16/03/2012, 23:04
    RafaelPata
    Cade os Kart Cross prontos ai para nos, hehehe, caso não esteja pronto vamos colocar as fotos de como estão e o que esta faltando para acabar, e vamos ajudar uns aos outros para ver tudo pronto.
    Final de semana coloco fotos do meu para voces.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:22.