Fala Rafael...
O meu daqui uns dias ta pronto, seu tópico de montagem me ajudou bastante, da uma olhada lá depois, o nome é Construção Kart Cross Aranha.
Obrigado.
Versão Imprimível
Fala Rafael...
O meu daqui uns dias ta pronto, seu tópico de montagem me ajudou bastante, da uma olhada lá depois, o nome é Construção Kart Cross Aranha.
Obrigado.
Boa Noite pessoal, eu iniciei meu projeto ha mais ou menos uns 6 meses, ja terminei, nao postei as fotos do "passo a passo", pois estava sem net, aqui esta a foto dele ja pronto, porem com motor de teste de 200cc, agora estou com ele novamente desmontado colocando motor 250cc, motor definitivo e amortecedor traseiro de tornado, pois havia colocado amortecedor de twister, e o curso do mesmo é pequeno, abraços a todos e vamuu q vamuuu.. mau na massa pessoal...
JEFERSON
Parabens, focou muito bom.
Qual cubo voce usou na dianteira?
este motor 200cc é a strada? ficou bom com ele?
Gbombana,
Esta ficando muito bom o seu kart.
Eu tenho que me animar e acabar de montar o meu, falta muito pouco, mais tenho que animar, esta difical de achar o motor..
eaee RafaelPATA, entao cara, usei o cubo traseiro do monza, atraz usei as campanas do fusca como cubo de roda, alterando os furos do centro como os da roda. vlw
Ola queria saber onde eu mando fazer meu Kart cross pode ser nun ferragista
E melhor motor de lado ou traseiro
Que ferros que eu uso na construção do meu Kart por favor me mande alguma coisa falando getuliobarcelos12@hotmail.com
Por favor to precisando muito?
Você pode baixar o projeto que está disponibilizado aqui no fórum e levar em um serralheiro para que ele possa fazer o chassi, suspensão e etc... Só que é preciso montar os componentes como caixa de direção, motor, eixos e outras coisas e dificilmente um serralheiro fará esse tipo de serviço, você pode mandar fazer o chassi e você mesmo monta-lo. (Eu prefiro colocar a mão na massa, essa é a melhor parte kkk).
O Motor lateral fica mais em conta do que motor central, tem melhor refrigeração e é mais facil de montar, se você for fazer o uso em campos limpos é a melhor opção, mas em trilhas com barro e atoleiros não fica muito legal, a coroa e disco de freio ficam muito vulneráveis, então a coroa vai ser a primeira a ir pro saco em caso de bater no chão, o tipo de suspensão do motor lateral é diferente e mais simples do que o motor central, um é por eixo e a outra é independente (as bandejas de suspensões trabalham em diferentes angulos).
O Kart com motor central fica um tanto bom mais caro, o motor não tem uma refrigeração adequada, precisa adaptar uma ventoinha e gasta mais material, só que as vantagens são muito maiores, a coroa e disco ficam protegidas, a suspensão traseira é mais alta e é menos provável que ele enrosque, a suspensão independente se adapta melhor aos tipos de terrenos e melhoram a tração (as rodas de tração ficam sempre em contato com o solo) e outras mais ....
Ai vai depender do que você tem em mente e no bolso.
Boa sorte na construção.
Tinha, mais tenho que arrumar ele, ai acho que não vai compensar, achei uns aqui perto de casa um da 125cc partida a pedal honda esta saindo 300,00, um 150cc partida eletrica esta asinda 500,00, e o cara tem um da twister por 650,00
ainda estou da duvida, tenho medo que o da twister fique muito forte.
E ai pessoal, tem mais Kart Cross prontos, ou poste as fotos de como estão ficando os de voces, esta semana vou fazer a pre montagem do meu e posto aqui para voces verem.
Cade os Kart Cross prontos ai para nos, hehehe, caso não esteja pronto vamos colocar as fotos de como estão e o que esta faltando para acabar, e vamos ajudar uns aos outros para ver tudo pronto.
Final de semana coloco fotos do meu para voces.