Bom ai vai o meu, ja esta bem adiantado, so falta o sistema de freio e a direção, vou colocar o freio de carro mesmo, disco o pinça da saveiro 84, mais resistente e freia melhor.
O meu projeto é o piranha.
Vai um resumo das fotos.
Tenho que dar uma montada nele para tirar umas fotos legais.
ola eu gostaria de saber onde eu consigo esse cubo de 4 furos ? tem nome modelo?
Boa iniciativa Rafael...
Vou começar a construir o meu semana q vem, assim q eu conseguir a pinça e o disco de freio, que são as peças q me faltam p poder dar início à construção do Velociráptor (eh como eu batizei o meu)...
E quando começar a construir, eu posto as fotos, agora vou postar as fotos do projeto, pois o desenvolvimento do projeto faz parte da maratona de construção de um kartcross ou de qualquer outra coisa...
Faltam dar "os retoques finais", um tubo aki, outro ali, uma dobra maior aki uma espichada ali, etc... Faz uma ano q estou projetando ele, desde então, jah fiz 12 projetos até chegar no q eu tenho hoje, e ainda não está do meu gosto, como eu falei, falta ainda dar "os retoques"....
no início eu ia fazer um piranha, como o do Rafael, mas achei muito simples de fazer, e com tubos quadrados, parecia meio frágil, daí comecei a projetá-lo e acabou nisso....
Aí vão as fotos...
E aí cara Blz?
Eu uso um programa de modelagem 3D, muito símples e prático, na verdade ele é usado para a arquitetura e para projetar móveis, com ele eu consigo fazer qualquer peça, em qualquer medida, aliás, eu consigo fazer qualquer coisa com esse programa, então, ele tem uma opção de editar o projeto em 2D (seria como tirar uma foto do projeto)...
E aí cara Blz?
Eu uso um programa de modelagem 3D, muito símples e prático, na verdade ele é usado para a arquitetura e para projetar móveis, com ele eu consigo fazer qualquer peça, em qualquer medida, aliás, eu consigo fazer qualquer coisa com esse programa, então, ele tem uma opção de editar o projeto em 2D (seria como tirar uma foto do projeto)...
blz Mateus. sera que podias dizer o nome do programa em questao?
Agora as medidas vai depender do seu projeto, para autocross motor AP
(um lugar) usam o tubo de 1 1/4" na parede de 1,9 mm, porém tem que seguir a triangulação (desenho) do regulamento.
sou novo no meio mas pelo que tenho visto é muito bacana...
to querendo adquirir um kart cross ou uma gaiola, mas acho melhor de primeira comprar um usado, já que nao tenho experiência suficiente pra montar o meu próprio ainda nem capital pra comprar um zerado.
Mas tenho algumas dúvidas em relação ao kart cross. Eles andam bem mesmo com um motor pequeno de 200cc? Como são as arrancadas e retomadas?
Quanto séra que sai um kart cross usado mas em bom estado pra andar só por hobby?
Boa iniciativa Rafael...
Vou começar a construir o meu semana q vem, assim q eu conseguir a pinça e o disco de freio, que são as peças q me faltam p poder dar início à construção do Velociráptor (eh como eu batizei o meu)...
E quando começar a construir, eu posto as fotos, agora vou postar as fotos do projeto, pois o desenvolvimento do projeto faz parte da maratona de construção de um kartcross ou de qualquer outra coisa...
Faltam dar "os retoques finais", um tubo aki, outro ali, uma dobra maior aki uma espichada ali, etc... Faz uma ano q estou projetando ele, desde então, jah fiz 12 projetos até chegar no q eu tenho hoje, e ainda não está do meu gosto, como eu falei, falta ainda dar "os retoques"....
no início eu ia fazer um piranha, como o do Rafael, mas achei muito simples de fazer, e com tubos quadrados, parecia meio frágil, daí comecei a projetá-lo e acabou nisso....
Aí vão as fotos...
Valew e um abração.....
camarada adorei o projeto acho q é um dos mais bem elaborados da net, voce tem esse projeto em papel ??
se puder passa pra mim nesse email alex.santos88@live.com
abração