fala engenheiro tai ne!!!c tb passea em tds topicos desse forum em!!!1to abertos a sugestoes em fio!!!
com certeza o negocio é td mundo passar em tds lugares!!!vlw ai fio
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Bom, como estou mais por dentro do mundo 4x4, venho no tópico do romer fazer perguntas pra turma q meche com 4x2... :mrgreen:
reparei que o que vcs chamam de IRS é a suspensão semi trailing arm (braço semi-arrastado). É um um tipo de suspensão muito bom, mas penso que as barras de torção junto com os amortecedores originais limitam muito em questão de curso e também de configurações de rigidez da suspensao...
tem algum jeito de anular o funcionamento das barras de torção para instalar um conjunto de molas helicoidais? creio que se consiga um resultado melhor com as molas elicoidais pela facilidade em conseguir molas com varias configurações de rigidez e até de se conseguir molas feitas sob medida... :pensativo:
abraços
fala garoto , tira 2,3 mm da barra de torcao sem destemperar que ja fica bom , abracos
pedro, a resposta é sim..
e já que é um topico de melhorias para os 4x2 então vamos lá..
os gringos a um bom tempo usam desse artificio para melhorar seus
vw off road.
a barra de torção é desabilitada e instalado um flange no tubo da
barra de torção com um terminal tipo uniball.
a partir desse terminal é montado um facão ligado a ele e na
canela da suspa irs, soldado uma ''orelha'' para amortecedores
coil over, no curso desejado.
maior curso ,maior estabilidade,mais segurança e maior diversão...
mas aqui no brasil, temos o problema do pouco investimento em
peças nessa area.
mas somos brasileiros,não desistimos nunca, e enquanto tivermos
boas ideias e a net,rsrs. vamos copiando e inventando .
algumas fotos do sistema.
abraço.
Marcos, gostei deste esquema para a IRS...mas me dá dor nos olhos ver estes UNIBALL sem vedações...deve ser uma maravilha estes UNIBALL na lama, cujo lugar nunca deveriam ter saído...hehehhehe
Eu faria diferente neste ponto, existem terminais de direção que fariam o trabalho e com mais "proteção". Ou ainda poderia ser usado pivôs de Corcel por ex, no que daria até um visual original do facão, era só fazer um furo no facão para encaixar no pivô.
prezado Marcos, onde conseguiu estas fotos desta suspenção ?
Não teria as dimensões deste braço da suspenção ? ou algum desenho da mesma ?
Grande abraço
luiz
ou massa a parada
estarrei começando a mexer na minha traseira essa semana, desculpe a ignorancia mais esse tipo de adaptaçao ficaria caro??
pois dependendo do valor pelo beneficio ja que estou arrumando minha gaiola tdinha animo.
Teria tipo mais explicaçoes sobre esse tipo de adaptaçao??
para que eu possa levar no meu mecanico?
Obrigado
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fala amigo cadore..
pois é.. as uniball sem vedações vão durar bem menos.
mas então... o espirito da coisa é esse mesmo: '' nacionalizar '' rsrs..
ponteiras de direção seria uma otima opção,ja que vi por ai na net,
que esses terminais uniball não são tão baratos, e usados mais na
area industrial.
vamos trocando ideias que sai uma coisa legal por ai..:pensativo:
abraço..:concordo:
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Citação:
Postado originalmente por luizmacgyver http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
prezado Marcos, onde conseguiu estas fotos desta suspenção ?
Não teria as dimensões deste braço da suspenção ? ou algum desenho da mesma ?
Grande abraço
luiz
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é luiz... como sou um bom usuario do tio google.... deu nisso.
tenho bastante fotos pra nos tirarmos umas ideias..
medidas desse sistema,ainda não tenho ,mas ja tenho umas ideias pra minha brasa..
a giovanni performance de são paulo, tem um kit pronto desse sistema,
mas eles rancam o couro lá...:putz:.um absurdo de caro,pelo material usado,
não justifica o preço. deram o nome por lá de facão oscilante.
vai algumas fotos.
abraço...
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Citação:
romersouza.
ou massa a parada
estarrei começando a mexer na minha traseira essa semana, desculpe a ignorancia mais esse tipo de adaptaçao ficaria caro??
pois dependendo do valor pelo beneficio ja que estou arrumando minha gaiola tdinha animo.
Teria tipo mais explicaçoes sobre esse tipo de adaptaçao??
para que eu possa levar no meu mecanico?
Obrigado
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fala romer..
tambem sou fã dessa adaptação. o negocio é violento..
como eu disse pro luiz, o kit pronto que tem em sampa, é bem custoso.
mas esse kit de sampa é pra carros de rua, com coil overs curtos,fora
isso o resto é a mesma coisa pra off road.
a nossa dificuldade é conseguir no brasil ,coil overs com curso idel pro off road , e os gringos são carissimos ,conforme ja vimos em outros topicos.
o jeito vai ser pegar um amortecedor de uma caminhonete,com um curso maior tipo de d 20 ou f 250 e fazer um coil over artesanal.
tem kits de rosca no mercado.é soldar no amortecedor e conseguir uma mola pro sistema.... e pronto... temos um coil over com um curso legal..
mas só pelas fotos gringas, as medidas originais tiradas do proprio carro,e um pouco de experiencia em fabricação, calderaria, solda, qualquer um faz.
mande as fotos pro seu mecanico que ele vai pegar o esquema rapidinho..
sei lá .. um dia conseguimos fabricantes interessados nesse
'' mercado promissor '' .
vou postando ai umas fotos do sitema pro pessoal ir tirando algumas ideias melhores.
algumas com sistemas mais complexos.
abraço.:concordo:
AI VÃO MAIS ALGUMAS FOTOS.. :shock: :shock: :shock:
Tem até quem use suspensão traseira a ar no off road..!!!
Gringos..rsrs
Fala fio tranks
intaum me add no msn ai!!!msn = romersouza@gmail.com
tenho um cara aki em sao joao del rei q vou mostrar a foto q tenho certeza q ele vai me da uma resposta!! caso ele venha a conseguir ai vou fazendo e mandando pra galera!!o cara é mto bom em torno e solta!!! ele ja fez umas 4 gaiolas, ja fez aviao de controle remoto.
amanha memso irei imprimir as fotos e levar pro doidao la, caso consiga vou postando td poraki mesmo.
esse q vc falou q é bem custoso tem ideia de preço?
vlw ai