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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por Aecio_ Ver Post
    certo acho que já ficou claro se elas aguentam, só mais uma duvida, quando voces colocam a caixa, voces deixam as homocineticas da kombi??? ou ela é trocada por aguma mais forte e que de pre fazer adaptação????
    valeuuuu

    Aécio
    Aecio

    No meu caso usei as homo da Kombi na caixa da variant, justamente por serem um pouco mais longas, senão corre o risco do carro entrar em um buraco e a suspensao esticar ao maximo e as homocineticas curtas sairem de posição junto a caixa e quebrarem. A minha estica no maximo e não quebra, e olha que eu uso 265 x 75 x 15
    um abraço

    eduardo

  • #2
    Um grande problema que eu vejo em trabalhar com a suspensão tão levantada assim é a durabilidade das coifas. Na minha, vou mandar abaixar (uso a susp. da kombi e homocinetica) porque as coifas não estão durando nada. elas rasgam rapidinho (além de já ter quebrado uma homocinética por causa do angulo de trabalho)

  • #3
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por Patoloko Ver Post
    Um grande problema que eu vejo em trabalhar com a suspensão tão levantada assim é a durabilidade das coifas. Na minha, vou mandar abaixar (uso a susp. da kombi e homocinetica) porque as coifas não estão durando nada. elas rasgam rapidinho (além de já ter quebrado uma homocinética por causa do angulo de trabalho)
    Solução: coifas (sanfonas) originais em agências da VW ou no mínimo da marca Spicer.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Patoloko Ver Post
    Um grande problema que eu vejo em trabalhar com a suspensão tão levantada assim é a durabilidade das coifas. Na minha, vou mandar abaixar (uso a susp. da kombi e homocinetica) porque as coifas não estão durando nada. elas rasgam rapidinho (além de já ter quebrado uma homocinética por causa do angulo de trabalho)
    Concordo com vc palotoko, susp. muito alta estraga a coifa e danifica homocinetica. deve-se usar coifas de boa qualidade e revisar eventualmente. as ultimas eu troquei a mais de um ano e estao bem. Eu acho que a diferença na performance mais elevada compensa o trabalho

    Eduardo

  • #5
    a minha tem planetaria com rosca e reduçao de kombi nas rodas e numca mais deu problema

  • #6
    alguém sabe dizer qual a diferença da homocinética da kombi para a da variant II ?
    MOPAR - or no car.

  • #7

    Coifa de Couro

    Tem uns caras que usam coifa de couro, fabricada pela mãe (ou pela avó),
    com ziper. Acho que fica bom, fácil de dar manutenção e resistente.
    A coifa de borracha tem uma grande desvantagem, a borracha é atacada pela graxa, fazendo com que ela fique quebradiça.

    abraço!

  • #8
    Olá pessoal, eu estou utilizando em minha gaiola a suspensão traseira da Variant II, com as homocinéticas originais e caixa de Kombi diesel. Para poder aumentar a altura tive que fazer como o cenoura fez, colocar em um dos lados uma capa inetira de homocinética e no outro metade só, pois ela está desalinhada. Desconfio que deva ter sido de um carro batido.
    Quanto ao ângulo de trabalho, conforme site mostrado acima, as homocinéticas da Kombi ou Variant II, que são iguais se equivalem ao Type 02 de 17º, confesso que nunca medi a minha, mas tenho curiosidade, porém está quase encostando no batente e nunca encomodou.
    Porém devido a Variant II ser diferente da Kombi tive que trocar os amortecedores originais por outros mais longos (S10, Blazer dianteiros turbo gás).
    Quanto as homocinéticas, o que muda é as barras, onde as da kombi são mais longas que as da Variant II.
    Tentei trocar as barras inteiras, mas as da kombi são muito longas por isso coloquei uma capa de homocinética a mais.

  • #9
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    eu usei as homocinéticas da variant e tenho as da kombi guardadas, o mecânico colocou uma "bolacha" a mais, acho por causa da distância e do ângulo que elas vão trabalhar..

    me dê mais uns dias e eu te falo se elas são fortes ou não.
    Boa noite amigo, que altura média conseguiu entre o câmbio e o solo?

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